TIM Music by Deezer | Como ativar e ouvir músicas no celular

Por Especialista do ME Atualizado em 29/05/2024 às 09h53

Conheça TIM Music by Deezer, o benefício fruto de uma parceria da TIM com a Deezer que oferece uma assinatura premium para assinantes dos planos de celular TIM.

Aqui a gente te conta tudo o que você precisa saber sobre como funciona o TIM Music, incluindo valores, como contratar e ativar, e quais os planos que tem o benefício disponível.

Ainda não é cliente TIM celular, mas ficou interessado? Acesse o comparador de planos do Melhor Escolha e descubra as melhores ofertas TIM Controle disponíveis na sua região!

Conheça TIM Music By Deezer

A Deezer é um serviço de streaming de música, sendo o principal concorrente do Spotify planos

Ela funciona como uma rádio, que te permite ouvir suas músicas prediletas no computador e no celular. Ou seja, você pode ouvir milhões de músicas online sem precisar armazená-las no seu celular ou tablet, e sem ocupar espaço nos aparelhos.

Sendo assim, a TIM fez uma parceria com a Deezer para oferecer a assinatura Deezer premium como um benefício dos seus planos de celular TIM.

A plataforma oferece dois tipos de assinatura, a gratuita e a premium, que é paga. Na versão gratuita você ouve propagandas entre uma música e outra, e não tem todos os benefícios da versão premium.

Entretanto, a versão que a TIM Music by Deezer oferece é a modalidade premium. Por meio dela, os ouvintes podem ouvir  sem interrupções. 

Outra vantagem é que a versão premium também oferece músicas offline, ou seja, os usuários podem acessar até quando estiverem sem sinal de internet.

Como funciona o TIM Music by Deezer

O TIM Music by Deezer é oferecido como parte de alguns planos da TIM. Ou seja, os assinantes podem desfrutar do serviço sem custos adicionais ou com tarifas promocionais, dependendo do plano escolhido.

O funcionamento do TIM Music by Deezer é bastante simples. Os assinantes podem baixar o aplicativo Deezer em seus dispositivos e, em seguida, comprovar o vínculo. Uma vez logado, os usuários têm acesso imediato a todos os recursos da versão Premium.

Quem tem plano na TIM tem Deezer de graça?

Antes de mais nada, é importante deixar claro que nem todo cliente da TIM vai ter acesso ao Deezer Premium. O benefício só é válido para alguns planos, entre eles TIM Black, Pré-Top, Ultra Fibra e Controle.

Para facilitar, você pode usar o comparador de planos de celular do Melhor Escolha para conferir qual pacote tem o Deezer incluído.

Como ativar TIM Music by Deezer

Para ativar TIM Music by Deezer, acesse o aplicativo da Deezer, e entre na opção “Ativar minha oferta de parceiro”. Depois, escolha a modalidade certa do seu plano e entre na sua conta.

Vale lembrar que a Deezer está disponível por meio de aplicativo no celular (Android / iOS) ou pelo navegador na internet. 

Você poderá acessar a sua conta de qualquer dispositivo, porém apenas no seu celular TIM terá todas as funções da conta Premium.

Confira mais detalhes sobre como ativar TIM Deezer

Desconta da franquia?

Não, o TIM Music Deezer desconta da franquia. Sendo assim, com o TIM Music Deezer você pode ouvir músicas online na sua conta a vontade sem descontar do seu pacote de internet ou sincronizá-las para escutar no modo offline.

Caso algum conteúdo tenha que ser pago separadamente, um aviso aparecerá na tela do aplicativo informando que custos adicionais poderão ocorrer. 

Quais planos oferecem TIM Music by Deezer?

Os planos que oferecem TIM Music by Deezer são:

  • TIM Black,TIM Black Família e TIM Pós;
  • TIM Beta;
  • TIM Pré Top Hits;
  • Alguns planos TIM Live Ultra Fibra;
  • Alguns planos TIM Controle.

No comparador do Melhor Escolha você tem acesso a todas as informações sobre cada plano de celular. É rápido e  gratuito, acesse já!

Quanto custa TIM Music by Deezer

Por meio dos planos que vêm incluído o Deezer, você não tem que pagar nenhum valor adicional para ter acesso à plataforma. 

Porém, caso o serviço contratado não tenha direito ao streaming de música, clientes de qualquer plano TIM têm direito a descontos exclusivos. Os valores podem ser conferidos na hora da ativação, dentro da própria plataforma.

Mas em geral, se você tem um plano pós-pago ou controle de outra operadora e paga um serviço de streaming de música como Deezer ou Spotify, pode ser que você esteja desembolsando mais por mês na soma dos dois serviços.

Visite nosso comparador de planos e descubra se você consegue economizar mudando pra TIM celular. Em termos de internet, a TIM é a internet móvel mais rápida do Brasil.

Se você está pensando em mudar pra a TIM, veja como é simples o processo de portabilidade TIM, que inclusive pode ser feito por SMS. Basta comprar um chip TIM e migrar seu número.

Como saber se meu plano TIM tem Deezer?

Para saber se o seu plano tem acesso ao Deezer, acesse o site “Meu Tim”, uma plataforma feita para os clientes da operadora. 

Nele é possível conferir todos os detalhes sobre o seu plano, inclusive os benefícios que ele tem.

Como tirar TIM do Deezer?

Se você contratou o Deezer pela TIM, mas não quer continuar com os serviços da plataforma, basta cancelar. O processo é simples e pode ser realizado pelo próprio aplicativo. Confira:

  1. Primeiramente, abra o aplicativo e clique em “Configurações”;
  2. Em seguida, procure e clique em “Gerenciamento de conta”;
  3. Selecione “Gerenciar minha assinatura”;
  4. E para finalizar, aperte em “Cancelar a minha assinatura”.

Para finalizar o cancelamento é necessário selecionar o motivo. Preencha algumas das opções e pronto.

Problemas com o TIM Music by Deezer

Em caso de problemas com o TIM Music by Deezer, é necessário entrar em contato com a central de atendimento da operadora. Em geral, os problemas mais comuns envolvem dúvidas sobre a ativação.

Outra reclamação comum é o acesso ao Deezer pelo computador. Porém, neste caso vale lembrar que o TIM Music by Deezer vale somente para o aplicativo do celular, não podendo ser acessado em outros dispositivos.

Esperamos que tenha se informado sobre como funciona o TIM Music by Deezer e tirado todas as suas dúvidas sobre esse benefício da operadora.