Ouvidoria SKY | Saiba como reclamar

Atualizado em 09/06/2023 às 17h27

Está com problemas nos planos da SKY TV ou SKY internet e deseja falar com a ouvidoria SKY? Neste conteúdo mostraremos todos os caminhos para você entrar em contato com a ouvidoria da operadora e também mostraremos em quais situações a ela é recomendada.

Se interessou por este conteúdo? Continue lendo este post até o final

Melhor Escolha ofertas

Qual o número ouvidoria SKY?

O número de telefone da ouvidoria SKY é 0800 728 7176. Veja abaixo como funciona a ouvidoria da operadora:

Para falar é necessário que você tenha o número de protocolo de atendimento das suas tentativas de soluções na própria central de assinantes.

A ouvidoria SKY deve ser usada como tentativa de solucionar problemas em que o próprio SAC da operadora não conseguiu concluir.

Número de Telefone Ouvidoria SKY

Ouvidoria SKY0800 728 7160
Telefone SKY para Clientes106 11
Formulário Ouvidoria SKY106 11
Telefone SKY para Reclamaçõessite da operadora
Clientes SKY deficientes auditivos(11) 3003 1180
Atendimento WhatsApp SKY0800 701 1200
SAC SKY[email protected]
E-mail SKY Internet Banda Larga[email protected]
E-mail SKY TV106 11

Para que serve a ouvidoria SKY?

A ouvidoria SKY serve como voz para os contratantes da operadora. Sua principal função é ser um espaço para dar  sugestões, fazer críticas e reclamações que não conseguiram ser resolvidas pelos canais de atendimento da operadora.

Sabe quando você entra em contato com a SKY através de ligações ou pelo atendimento Minha SKY e nada é resolvido?

Por mais que seja um espaço de reclamação somente de uma operadora, a ouvidoria SKY pode ser a confirmação de que as solicitações dos assinantes poderão ser resolvidas de forma mais eficiente.

Quem pode fazer uma reclamação da SKY?

Qualquer pessoa que seja cliente da SKY, a operadora de TV por assinatura, pode fazer uma reclamação em relação aos serviços prestados pela empresa. Isso inclui clientes residenciais, comerciais e corporativos.

Se você é cliente da SKY e está insatisfeito com algum aspecto do serviço, como qualidade do sinal, atendimento ao cliente, cobranças indevidas, problemas técnicos, entre outros, você tem o direito de fazer uma reclamação para que a empresa possa tomar as devidas providências para resolver a situação.

  1. Central de Atendimento: Entre em contato com a Central de Atendimento da SKY através do telefone 10611. Explique o motivo da sua reclamação e forneça todas as informações necessárias para que possam verificar e resolver o problema.
  2. Chat Online: Acesse o site da SKY e utilize o chat online disponível para fazer sua reclamação. Você será atendido por um representante da empresa que poderá auxiliá-lo.
  3. Redes Sociais: Muitas empresas, incluindo a SKY, possuem perfis em redes sociais. Você pode enviar uma mensagem privada através do Facebook, Twitter ou outra plataforma em que a empresa esteja presente, explicando sua reclamação.
  4. Ouvidoria: Caso você já tenha feito um contato prévio com a SKY e não tenha obtido uma solução satisfatória, é possível entrar em contato com a Ouvidoria da empresa. A Ouvidoria é um canal de segunda instância, responsável por receber as demandas que não foram resolvidas pelos canais convencionais de atendimento.

Além disso, é importante documentar todas as suas tentativas de contato e os detalhes das reclamações feitas, anotando datas, horários, nomes dos atendentes e números de protocolo. Isso pode ser útil caso seja necessário recorrer a órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, em caso de não resolução do problema.

Como reclamar na ouvidoria da SKY

Para reclamar você tem duas opções principais. Mas antes, tenha em mãos o protocolo do atendimento que a Central de Atendimentos SKY te passou. Em seguida, você terá duas opções:

A primeira opção é ligar gratuitamente para o número 0800 728 7176.

E a segunda opção é reclamar na ouvidoria SKY de maneira online. Para isso:

  • Entre no site da SKY, e desça a página até o final;
  • Clique na opção “Ouvidoria”;
  • Você será redirecionado para uma outra página explicando como a ouvidoria SKY funciona;
  • Desça a página até o final e encontre um campo explicativo escrito “Formulário”.
  • Nesta opção você encontrará  um link escrito: “Clique aqui e entre em contato com a Ouvidoria SKY”.
  • Em seguida, clique em “Acesse” se já for cliente e entre com seu cadastro.
  • Agora, preencha o formulário e registre o motivo de seu contato no campo de texto.

O prazo de atendimento da ouvidoria da SKY pelo formulário online são de até 10 dias úteis.

Quando a ouvidoria não resolve

Se a ouvidoria da SKY não resolver o seu problema, fique tranquilo, pois, ainda há solução. Para isso basta fazer uma reclamação na Anatel pelo número 1331 ou pelo app Anatel consumidor, disponível para Android e iOS.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é aliada do consumidor e você pode procurá-la sempre que tiver uma queixa não resolvida por sua operadora de telecomunicações.

Conheça alguns dos seus direitos garantidos pela Anatel:

Atendimento SKY

Precisa falar com a operadora SKY?

Caso você ainda não tenha entrado em contato com a operadora por nenhum telefone da SKY, veja quais maneiras você pode receber atendimento da operadora:

  • Aplicativo Minha SKY: Chat Online ou menu Fale Conosco;
  • Telefone da SKY: 106 11;
  • Chat Online TV SKY: www.sky.com.br

Para clientes SKY com deficiência auditiva, solicite o atendimento em libras, por chamada de vídeo.

Melhor Escolha ofertas

Esperamos que tenha se informado melhor sobre a ouvidoria SKY. Nosso intuito é sempre trazer informações relevantes e de qualidade.