Oi WiFi Fon | Clientes Oi têm WiFi grátis – Veja como aproveitar!

Atualizado em 28/03/2022 às 01h06

Você sabia que clientes Oi tem acesso a rede Oi WiFi Fon? Internet grátis em diversos lugares pelo Brasil e o mundo!

Descubra mais sobre como funciona e passe a se conectar fora de casa com a Oi WiFi Fon. Não gaste mais sua franquia de internet de celular, aproveite deste benefício exclusivo da Oi para seus assinantes.

Melhor Escolha ofertas

O que é Oi WiFi Fon?

Oi WiFi Fon é uma parceria entre a Oi e a empresa Fon, uma empresa internacional de internet sem fio compartilhada. Graças à parceria da Oi com a Fon, assinantes Oi podem acessar diversas redes sem fio sem pagar nada!

São mais de 2 milhões de pontos de internet no Brasil e a mais de 20 milhões em todo o mundo!

Porém para utilizar o acesso a Oi WiFi Fon fora do Brasil, você precisa adquirir um pacote de dados de roaming internacional. Apesar do acesso ser gratuito, ele está condicionado ao plano de dados internacional, sem que você o tenha assinado você não conseguirá acessar a rede.

Veja como funciona Oi WiFi Fon

Quando você assina um plano de internet banda larga você recebe da operadora um modem em regime de comodato. A partir desse modem o sinal de internet é distribuído para você e para assinantes da rede Fon.

O modem Oi vem configurado para oferecer a transmissão do sinal com segurança convencional, criptografada, para o assinante do plano. E ao mesmo tempo, fazer a transmissão de internet aberta e compartilhada para outros internautas que estiverem por perto e forem usuários da Oi WiFi Fon.

Ou seja, o acesso a rede Oi WiFi Fon ocorre através de uma rede compartilhada de usuários. Por isso, quanto mais pessoas configurarem seus modens para compartilhamento, mais pontos de acesso WiFi grátis estarão disponíveis.

A conexão de internet do seu modem estará 100% disponível para seu uso, porém quando outras pessoas se conectarem a rede Oi WiFi Fon esse sinal será dividido. Segundo o site ”CompreOi’ 70% fica para sua conexão e 30% para os outros usuários.

Não se preocupe, você não deve sentir diferença no seu sinal. A parte compartilhada da internet WiFi está separada da sua rede privada, de forma que você ainda continuará tendo a mesma velocidade e segurança de conexão à Internet que você contratou.

Lembrando que operadoras precisam garantir o mínimo de 80% da velocidade de internet contratada no mês e 40% na velocidade instantânea.

A parte boa é que você terá acesso a internet grátis enquanto estiver fora de casa e não vai precisar consumir sua franquia de dados do celular.

Quem pode usar Oi WiFi Fon?

Para ter acesso ilimitado ao Oi WiFi é preciso ser cliente Oi de um dos planos elegíveis. Todos os assinantes de planos Oi Banda Larga acima de 5 Mega, Oi Fixo, Oi Pós, Oi Controle e Oi pré-pago (durante a vigência da recarga) são elegíveis.

Infelizmente clientes Oi TV não tem acesso ilimitado a rede Oi WiFi fon.

Caso seu plano não te dê acesso, você tem a opção de comprar créditos por período de horas de uso. Os créditos podem ser adquiridos diretamente no acesso a rede, o que facilita, pois você não precisa adquirir com antecedência. Apenas quando for realmente precisar.

Onde encontrar Oi WiFi Fon

Você pode encontrar a rede de internet WiFi da Oi em locais de grande movimento de pessoas, como restaurantes, bares, cafés, aeroportos e shoppings, além de locais públicos.

Para saber onde encontrar pontos de internet grátis da Oi, acesse o mapa e confira todos os lugares da Fon pelo mundo.

Outra forma fácil de localizar os locais de acesso é através do aplicativo Oi WiFi. Instale o aplicativo no seu celular e veja a localização dos pontos de hotspots ao seu redor.

Operadora Oi

Planos Oi

Você sabia que clientes antigos tem direito as mesmas promoções de clientes novos? Essa é uma regra da Anatel, a agência reguladora de telecomunicação do Brasil.

Por isso se você já é cliente Oi há algum tempo, vale a pena conferir se existem planos melhores que o seu atual e até com menor preço. Se você encontrar um oferta melhor que a do seu plano atual, entre em contato com a central de atendimento Oi e solicite a troca do seu plano.

Confira todas as ofertas de planos da Oi em nosso comparador: Oi TV, Oi Velox, Oi Fixo, Oi Pós, Oi Controle, Oi Pré e Oi Combo.

Melhor Escolha ofertas

Como posso acessar a rede Oi WiFi Fon?

Se você tem um plano Oi elegível, você pode acessar a rede Oi WiFi Fon através de qualquer equipamento com conexão Wi-Fi, como por exemplo, notebook, smartphone, netbook ou tablets.

O acesso pode ser feito em mais de um equipamento ao mesmo tempo, desde que os equipamentos estejam no mesmo local. Ou seja, usando o mesmo hotspot você conseguirá conectar seu celular e computador.

Não será possível usar o mesmo usuário (número Oi ou e-mail) para se conectar em diferentes locais, hotspot ao mesmo tempo.

Oi WiFi Fon como cadastrar

No seu primeiro acesso a rede Oi WiFi Fon será preciso efetuar um cadastro.

Para cadastrar basta informar seus dados na tela de cadastro, que será a primeira a tela a aparecer pra você quando você se conectar a rede.

Oi WiFi Fon como conectar

Veja como você pode acessar o Oi WiFi FON

  1. Quando estiver em um local com o hotspot Oi WiFi disponível, ative o wi-fi do seu aparelho e procure as redes disponíveis.
  2. Selecione a rede Oi WiFi para se conectar
  3. Após a conexão, acesse qualquer website para que você seja direcionado à página de autenticação da Oi WiFi.
  4. Nessa tela, insira o nome de usuário, senha e clique em Entrar.

Nome de usuário para Clientes Oi elegível: insira o número de DDD+número do Oi.
Senha: digite o CPF ou CNPJ do titular da conta ou senha cadastrada.

Nome de usuário para Clientes Oi de planos não elegíveis e demais clientes: insira o nome de usuário cadastrado.
Senha: digite a senha que utilizou no seu cadastro.

Lembrando que se você ficar inativo por mais de 15 minutos, você será desconectado automaticamente. Para se conectar novamente será preciso entrar com seu login e senha.

Quando terminar de navegar na rede de internet Oi WiFi Fon, você não precisará se desconectar ou fazer logout da rede Oi WiFi. Basta fechar a janela do seu navegador ou o aplicativo e pronto!

Como acessar Oi WiFi pelo aplicativo

Oi WiFi Aplicativo

Se você estiver acessando a rede WiFi Oi pelo celular, pode optar por baixar o aplicativo para o sistema Android e iOS.

Baixe o aplicativo no seu celular e depois preencha seu número Oi com DDD ou usuário Oi WiFi e senha.

Caso não tenha uma conta cadastrada, informe seu CPF ou CNPJ. Depois disso, clique em Salvar. Clique em Conectar para ser direcionado à tela de cadastro das suas credenciais de acesso.

Pronto! Agora quando estiver em uma área de cobertura do Oi WiFi, aguarde autenticação e navegue.

Dificuldades para ativar ou desativar a rede Oi WiFi?

Caso não esteja conseguindo ativar ou desativar a rede Oi WiFi, ligue grátis de qualquer telefone para 0800 643 0328.

Alguns sites na internet ensinam como desativar a rede Oi WiFi, porém o ideal é que você entre em contato com a Oi para que eles te passem o tutorial exato do modelo do seu modem.