Modem Vivo | Quanto custa e como configurar?

Atualizado em 28/09/2022 às 15h26

Descubra como se conectar a internet pelo modem Vivo. A operadora oferece diversos equipamentos, com diferentes tecnologias para você escolher a ideal para suas necessidades. 

Neste post você encontrará detalhes de como funciona o modem Vivo, quanto custa, como configurar e diversas outras informações. 

Melhor Escolha ofertas

Se você ainda não é cliente Vivo, acesse agora o mesmo o comparador de planos do Melhor Escolha e descubra as melhores promoções de internet residencial disponíveis no seu CEP. É fácil e prático!

Como funciona o Pen Modem Vivo?

O modem Vivo funciona por meio da tecnologia 4G, ou seja, precisam de um chip Vivo para que a internet seja transmitida. 

Isso quer dizer que, para fazer o modem da Vivo funcionar plenamente, tudo o que você precisa é de um chip devidamente instalado no equipamento e que esteja com um plano ativado.

Após a instalação e com o plano de internet funcionando, o modem vai disponibilizar uma conexão WiFi.

Aí é só conectar os dispositivos que você quiser. Lembrando que o Modem WiFi 4G da Vivo é em forma de pen drive, ou seja, precisa ser ligado à uma porta USB em algum dispositivo ou em alguma tomada de energia própria. 

Quanto custa um modem da Vivo?

O valor do modem Vivo varia de acordo com o equipamento adquirido pelo cliente e a operadora dá um desconto no valor do aparelho quando comprado junto a assinatura de um dos planos de internet móvel. A Vivo oferece, atualmente, três tipos de aparelhos: o Pocket Router, o Pen Modem e o Vivo Box. Os preços variam entre R$ 199,00 e R$ 409,00 e podem ser adquiridos separadamente em qualquer lojas Vivo física, virtual ou até mesmo no televendas Vivo.

Como configurar modem da Vivo?

O minimodem da Vivo, mais conhecido como Pen Modem, precisa apenas ser conectado à uma porta USB e pronto, já pode começar a usá-lo! Lembrando que,  antes de conectar o minimodem na porta USB é necessário inserir o chip da Vivo no modem para que a conexão funcione

Já no caso do Pocket Router e do Vivo Box, é só inserir o chip da Vivo no local indicado e ligar o aparelho à tomada. Espere até que todas as luzes estejam acesas e pronto, ele criará uma rede WiFi e você já poderá se conectar! As credenciais de acesso podem ser encontradas em uma etiqueta colada no equipamento. 

Lembrando que o Pocket Router pode conectar até 4 dispositivos ao mesmo tempo, enquanto o Vivo Box pode conectar até 32 dispositivos simultaneamente

Como funciona o modem Vivo portátil?

O modem portátil da Vivo é o Pocket Router. Como o próprio nome já diz, ele é um equipamento menor e que, por esse motivo, levar ele pra lá e para cá é muito fácil. Ideal para levar em viagens e passeios, ele só precisa que o chip da Vivo esteja inserido para que uma rede WiFi seja criada.

O Pocket Router da Vivo pode ser carregado na tomada e tem até 8h de autonomia de bateria para ser usado onde quiser. 

Qual a marca do modem Vivo Fibra?

Atualmente, os planos da Vivo Fibra – a internet banda larga da Vivo – utilizam o roteador Smart WiFi, conhecido como HGU, disponível apenas para pessoas físicas. Os fabricantes oficiais são a Mitrastar e Askey.

Onde posso devolver o modem da Vivo?

Se você é cliente da operadora, ao cancelar Vivo internet banda larga será necessário agendar a devolução do equipamento para que nenhuma multa seja cobrada de você. 

Devolver o modem é muito fácil, basta acessar o site da Vivo e preencher o formulário de devolução e aguardar o contato da operadora. A Vivo tem um prazo de até 30 dias para fazer a retirada do produto da sua casa. Outra forma de devolver o equipamento é levando-o até uma das lojas físicas da operadora

Como resolver o problema do modem da Vivo?

Se você está com problemas de conexão, a primeira coisa a se fazer é desligar o modem, aguardar entre 10 a 20 segundos e ligá-lo novamente. Espere até que todas as luzes estejam acesas e sem piscar e, em seguida, tente se conectar à rede Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da Vivo pelo 103 15.

Quer saber qual o número Vivo Internet para ligar quando precisar falar com a operadora. Clique no link, pois fizemos um post detalhado com todos os números disponíveis. 

O que significa as luzes do modem Vivo?

As luzes de seus equipamentos podem indicar possíveis falhas de funcionamento. Por isso, em caso de falhas, o primeiro passo é ligar e desligar os equipamentos da tomada e conferir se os cabos estão conectados. 

Conheça agora o significado de cada luz indicativa:

Luzes do Roteador/Modem Vivo

  • Power, Energia: se estiver com as luzes apagadas, significa que modem Vivo está desligado. Se estiver com as luzes acesas, quer dizer que o aparelho está ligado. 
  • WAN: se as luzes estiverem apagadas, significa que o cabo não está conectado.
  • HPNA: se estiver com as luzes apagadas, significa que o cabo coaxial não está conectado. Se as luzes estiverem acesas e piscando, quer dizer que o cabo coaxial está conectado corretamente.
  • LAN: com as luzes apagadas, significa que as portas LAN estão fora de serviço. Se estiver com as luzes piscando, quer dizer que os dados estão trafegando e as luzes acesas significam que as portas LAN estão disponíveis para conexão.
  • WIFI/WLAN 2,4Ghz e WIFI 5Ghz: luzes apagadas, significa que não a rede WiFi está desabilitada. Luzes piscando, significa trafegando dados e luzes acesas significam rede WiFi habilitada.
  • Internet: se estiver apagado, significa que está sem conexão. Piscando, quer dizer que está autenticando o usuário ou o provedor de internet. Luzes acesas verdes, significa que a conexão PPPoE foi estabelecida. Luzes vermelhas, quer dizer que a conexão falhou.
  • WiFi/Wireless: Luzes apagadas, significa que o WiFi está desligado. Luzes acesas e piscando, quer dizer que o WiFi está em funcionamento.

Conseguimos lhe ajudar?

Melhor Escolha ofertas

Por fim, esperamos que tenha se informado melhor sobre o Modem Vivo. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.