Vivo 5G | o que você precisa saber sobre a nova tecnologia

Atualizado em 14/09/2023 às 12h01

Descubra tudo sobre a Vivo 5G, e o que essa tecnologia pode trazer de benefícios para você.

Neste guia traremos os principais pontos sobre a Vivo 5G, o que fica melhor com ela, quanto custa, e também se vale a pena contratar.

Melhor Escolha ofertas

Aproveite para ver qual plano da Vivo Celular está disponível no seu CEP, com o comparador de planos do Melhor Escolha.

O que é Vivo 5G?

Vivo 5G é o próximo passo da internet móvel da operadora Vivo, uma evolução da tão famosa internet 4G e 3G, tanto em velocidade quanto em cobertura.

Essa nova tecnologia permite entregar um sinal de internet com mais qualidade e estabilidade.

Quais os benefícios da Vivo 5G?

Os benefícios da tecnologia 5G são a ultravelocidade da conexão, uma maior conectividade e a baixa latência.

Além disso, a tecnologia 5G entrega uma internet móvel com qualidade e cobertura maior do que as suas versões anteriores. Só isso já é um benefício e tanto.

Ultravelocidade

A internet se baseia muito em taxa de download e upload, que basicamente significa baixar e enviar arquivos para a internet. Com isso, quanto maior forem essas taxas, maior será a velocidade entregue.

No caso da internet 5G ambas as taxas são cerca de 10 vezes mais rápidas que a sua antecessora (4G).

Conectividade

A internet 5G cobre, em média, até 1 milhão de aparelhos conectados ao mesmo tempo dentro do mesmo quilômetro quadrado. Isso sem cair ou perder a qualidade do sinal, com uma conectividade muito mais rápida.

Baixa latência

Embora o 4G da Vivo já tenha uma latência relativamente baixa (cerca de 50 milissegundos), com o 5G ela cai para algo entre 1 e 2 milissegundos.

A latência é o tempo de “atraso” em que um comando é processado na internet. Por exemplo, quando você está jogando um jogo online e aperta um botão, demora certo tempo para o personagem executar a ação.

Portanto, quanto maior a latência, pior será o tempo de resposta.

Qual o custo da internet Vivo 5G?

A internet 5G não tem um custo adicional. Isso porque essa tecnologia está disponível em todos os planos de internet móvel da Vivo. 

Você só precisa contratar um planos Vivo Pré e estar nos parâmetros de uso dessa nova tecnologia:

  1. Ter um plano móvel da operadora: todos os planos atuais da Vivo contam com a opção 5G sem precisar da contratação de um novo plano. Isso ocorre pelo fato da empresa estar se atualizando com a crescente e definitiva onda do 5G no Brasil;
  2. Ter um aparelho compatível com a tecnologia: a internet 5G da Vivo está disponível para alguns smartphones. A Vivo disponibiliza alguns modelos 5G em seu site oficial;
  3. Estar na área de cobertura 5G da Vivo: presente nas capitais e principais cidades do Brasil, o 5G da Vivo, necessita que seu cliente esteja nas cidades dentro da sua área de cobertura 5G;
  4. Possuir um chip Vivo: clientes Vivo que já possuem um chip 4G, se estiverem de acordo com os parâmetros acima, já podem usar o 5G da Vivo.

Vale a pena usar Vivo 5G?

Para saber se vale a pena usar Vivo 5G é necessário avaliar diversos fatores, como se você tem um aparelho compatível com a tecnologia ou se você está em uma área de cobertura que oferece internet Vivo 5G.

Se estiver dentro dessas regras, é só contratar um dos planos de celular da Vivo, e pronto!

O 5G não é apenas o próximo passo, mas já pode ser considerado a nova realidade da internet no Brasil, pelo menos nas áreas que contam com esse tipo de cobertura.

Atenção: Mesmo que você more em um local que ainda não tenha esse tipo de cobertura, não deve demorar muito para essa tecnologia estar disponível para todo Brasil.

Esperamos que esse post tenha te ajudado a saber mais sobre Vivo 5G. Nosso objetivo é te deixar sempre informado.

Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar nos comentários e te responderemos o mais breve possível.

Melhor Escolha ofertas