Correio de voz Claro | Como Ativar ou Cancelar sua caixa postal

Atualizado em 30/03/2022 às 00h06

O correio de voz Claro é uma ferramenta de extrema importância para os clientes da operadora. No entanto, não são todas as pessoas que o utilizam por inúmeras razões.

Seja porque já tiveram algum tipo de problema com a ferramenta ou até mesmo por não saberem como ela funciona.

Melhor Escolha ofertas

Basicamente, a função de um correio de voz é para que você possa gravar um recado, caso a pessoa não tenha atendido a sua ligação.

Dependendo de sua operadora, você até pode personalizar uma mensagem própria para que possam ouvir antes do seu recado.

Deseja ativar seu correio de voz Claro?

Continue acompanhando este post para tirar todas as suas dúvidas.

Aproveite para visitar nosso comparador e descubra se você tem o melhor plano pelo menor preço.  Com tantas ofertas, pode ser que seu plano Claro atual já não seja mais tão vantajoso. Verifique as ofertas e economize!

Correio de Voz Claro

O que é o correio de voz Claro?

O correio de voz Claro é o serviço que guarda todas as mensagens de voz deixadas em sua caixa postal, sempre que você não estiver disponível para atender ligações.

Este serviço é adquirido de forma paga (e geralmente já vem ativado na linha). E atente-se ao fato de que seu custo pode ser maior do que o de uma ligação normal, o que faz com que muita gente prefira nem usar.

Fora isso, é notável que muitas pessoas se incomodam com a grande dificuldade de remoção do ícone da caixa postal e, apesar de tentarem, não sabem como tirar a aquela notificação do correio de voz que tanto aparece no menu de notificações do celular.

Continue com a gente e veja com seus próprios olhos o quão simples é!

Estamos aqui para ajudá-los. Siga aqui embaixo o passo a passo para resolver este problema e assim desativar o ícone do correio de voz Claro.

Minha Claro | Veja como é fácil usar o app da Claro!

Como cancelar o correio de voz Claro?

Para você, cliente Claro que não possui conhecimento, o correio de voz claro hoje em dia é chamado de Claro recado e, para acessá-lo, é mais simples do que você pensa.

Para cancelar o correio de voz Claro basta você discar para *555. Tanto por SMS ou por ligação seu cancelamento será efetuado.

Você também pode tentar de outra maneira. Você é quem escolhe. Envie SAIR para o número 555 e, dentro de alguns instantes, você receberá um SMS diretamente de sua operadora com a confirmação do cancelamento.

Caso os erros persistirem, você ainda tem a escolha de entrar em contato com a Claro em outro número. Digite 1052 e solicite a opção cancelamento para um dos atendentes.

Número da Claro | Fale com a Claro por telefone ou internet

Quais são os passos para efetuar o cancelamento do correio de voz Claro?

Operadora Claro

Para realizar o cancelamento é necessário seguir os próximos tópicos:

  1. Disque 1052 para entrar em contato com um dos atendentes Claro.
  2. Para que o número que você está utilizando seja reconhecido, espere alguns instantes para ser atendido.
  3. Se seu desejo é “Cancelar serviços”, digite 8 para efetuar o cancelamento.
  4. Uma vez atendido pelo atendente Claro, informe o número da sua linha para que todas as suas necessidades sejam acolhidas.
  5. Agora é só esperar pelo atendente realizar todo o processo de desligamento e seu pedido estará realizado conforme você planejou.

Como me cadastro no correio de voz Claro?

Para que seja realizado o seu cadastro no correio de voz Claro, você necessita seguir alguns simples passos. Acompanhe!

Você, sendo um cliente Claro, mesmo que seja de qualquer plano, seja ele pré ou pós, lembro-lhe de que este serviço é apenas consumado de forma paga.

Melhor Escolha ofertas

Há uma última opção para que seja feito o cadastro. E é a seguinte: você pode entrar em contato diretamente com algum atendente da operadora Claro.

Além de se informar a respeito de qualquer dúvida mais preocupante, você também tem o poder de efetuar o cadastro pessoalmente em uma das lojas Claro. Viu só como é fácil? Várias opções para que você seja atendido da melhor maneira.

Claro Ideias | Conheça os serviços exclusivos da Claro para assinantes

Como escutar mensagens de voz no correio de voz Claro?

É muito simples para você, cliente Claro, que deseja escutar suas mensagens de voz no correio de voz Claro. Basta digitar o número *555.

Seguindo este passo você irá escutar todas as mensagens de voz gravadas no correio de voz Claro. As mensagens ficam guardadas por um período de até 15 dias. Após ser escutada, a mensagem se apagará automaticamente depois de 7 dias.

Aviso: É recorrente uma dúvida entre os usuários do serviço Claro. Preciso pagar uma certa taxa pra escutar as minhas mensagens no correio de voz Claro? A resposta é Sim!

Este tipo de situação é sempre vinda com uma pequena cobrança para que você possa escutar as mensagens.

Mesmo você tendo adquirido um plano, você deve pagar por este serviço mensalmente. Porém, a ligação para que você consulte os atendentes Claro são gratuitas.

Apenas quando você desejar escutar uma mensagem de voz no correio de voz Claro, este serviço estará sujeito a cobrança.

Loja Claro | Onde encontrar uma loja física da Claro

Como funciona a caixa postal Claro?

A caixa postal Claro é a sua amiga fiel nas horas em que você não puder atender a uma ligação, quando você estiver numa área fora de cobertura ou quando seu celular estiver desligado.

A secretária Claro guardará todas as mensagens de voz para você poder escutar quando estiver disponível depois dos seus afazeres.

Como eliminar a notificação do correio de voz Claro sem escutar as mensagens de voz?

Hoje em dia é visível o alto número de aplicativos e recursos para que a gente possa se comunicar por meio de maneiras muito fáceis e dinâmicas. As já conhecidas chamadas de voz acabam ficando para trás nos dias de hoje.

Porém, nos lembramos das mensagens de voz por um meio não tão agradável. Sem a nossa permissão, ela aparece nos nossos celulares e não quer mais sair.

Para isso temos alguns passos simples para que a eliminação do ícone do correio de voz seja realizado.

Por mais que a gente queira, não é possível apenas com um simples toque ou um envio de mensagem para que sua vontade seja atendida.

Esta questão pode ser, sim, um pouco inconveniente. Mas, para tudo existe uma solução, não é mesmo?!?

Muitas operadoras cobram uma taxa para que o usuário possa escutar as mensagens, assim também seria preciso pagar para não ser mais incomodado pelo ícone.

Para a sua alegria, existem duas formas rápidas para que seja feita a remoção da notificação. A primeira delas é entrar em contato com a Claro e um dos atendentes irá efetuar para você o cancelamento do ícone.

Quais são os passos para eliminar o ícone?

É muito importante você lembrar que esse procedimento pode ter algumas alternâncias, de acordo com o celular que você usa. Vamos aos passos:

  1. Navegando em seu celular, você acessará o menu principal e encontrará as “Configurações”.
  2. Uma vez acessando a categoria “Configurações”, busque por “Aplicativos” ou, dependendo de como estiver, “Gerenciador de aplicativos”.
  3. Logo após, abra toda a lista de aplicativos instalados. Busque na lista “Telefone”.
  4. Estamos quase lá. Agora basta você clicar em “Limpar dados”.
  5. Perfeito! Agora você está livre do tão inconveniente ícone do correio de voz Claro.

Vale o aviso aqui para que não seja esquecido o fato de que a notificação vai desaparecer logo após os processos feitos e não voltará até que o celular seja reiniciado.

Além do mais, sempre que você receber uma mensagem correio de voz Claro, a notificação vai voltar.

Para isso será necessário mais uma vez realizar o processo, caso você não queira que o ícone retorne pedindo para que você escute as mensagens recebidas no seu correio de voz Claro.

Como efetuar uma reclamação formal para o serviço Claro?

Não está contente ou com o serviço oferecido pelos planos e serviços da Claro?

Não se preocupe, nós, do Melhor Escolha, estamos aqui para lhe indicar os melhores caminhos para que você, leitor do blog, possa sanar todas as suas dúvidas.

Você por acaso conhece a Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações)? Sabia que por meio dela a probabilidade de que você resolva suas dúvidas e questões a respeito dos serviços Claro é muito grande?

Exatamente, a Anatel permite, com apenas alguns passos, dar a você, cliente, um atendimento de primeira.

9 Direitos do Consumidor de Plano de Celular

Como fazer uma reclamação via Anatel?

Para você que necessita urgentemente registrar uma reclamação na Anatel, você deverá seguir estes passos:

  • A primeira coisa que você precisa fazer é entrar em contato com a sua operadora e obter o número do protocolo.
  • Caso a reclamação não surtir efeito, entre em contato com a Anatel por meio da Internet – FOCUS Suporte do Atendimento aos Usuários ; da Central de atendimento Telefônico gratuito.
  • Digite o número 1331- ou 1332, para deficientes auditivos (não é necessário incluir o número do DDD).
  • Há outras maneiras de entrar em contato com a Anatel. Você pode acessar o link direto, em qualquer horário.
  • O atendimento presencial Anatel funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
  • Informe o número de protocolo ao atendente e, de forma clara, descreva o problema que você está passando.

A Anatel, nestes momentos desagradáveis, é a nossa companheira certa. Ela é responsável por fiscalizar a qualidade de nossas linhas e também pelos serviços prestados pelas companhias vigentes no Brasil.

E aí, ficou por dentro de todos os serviços que o correio de voz Claro pode te oferecer? Continue navegando em nosso blog.

Temos uma grande variedade de textos para te ajudar!