Como cancelar plano TIM | Passo a passo rápido e prático

Atualizado em 27/02/2024 às 15h41

Descubra as principais maneiras de como cancelar o plano TIM, seja de celular ou de internet fibra.

Cancelar seu plano de internet ou de celular pode ser mais prático do que parece. Com as informações corretas, você ganha tempo e torna o processo menos burocrático.

Melhor Escolha ofertas

E se você está pensando em contratar um novo plano de celular controle ou de internet banda larga, acesse o comparador de planos do Melhor Escolha e descubra as principais ofertas disponíveis para você.

Como faço para cancelar um plano da TIM?

Você pode cancelar um plano da TIM por meio de diversas formas, sendo a principal delas ligando para o número *144 do seu celular TIM. Ao final da ligação, você receberá um SMS com o número de protocolo, data e hora da solicitação.

Cancelar pacote TIM por SMS

Envie um SMS do seu celular com a palavra “CANCELAMENTO”, incluindo o número do seu CPF e o código do cliente, para o número 4199.

Em seguida, siga os passos fornecidos.

É importante ressaltar que, conforme a Anatel, o cancelamento não realizado com um atendente pode levar até dois dias úteis para ser efetuado.

Por esse motivo, após fazer o pedido de cancelamento TIM por SMS, é importante confirmar após dois dias se a solicitação foi atendida.

Como cancelar plano pelo app?

Para cancelar o plano da TIM pelo app Meu TIM é necessário acessar a área do cliente e preencher um formulário disponível no site. Pelo app você pode cancelar tanto os planos TIM Ultrafibra quanto TIM celular.

Como faço para cancelar um plano da TIM sem pagar multa?

Você pode cancelar seu plano da TIM a qualquer momento, entretanto, se não cumprir o prazo de permanência estabelecido em contrato (que é de geralmente 12 meses) você poderá pagar a multa por quebra de fidelidade.

Qual o valor da multa de cancelamento da TIM?

O valor da multa de cancelamento dos planos TIM Internet começa em R$ 480,00 e o período de fidelidade é de 12 meses. Se você cancelar seu plano de Internet, terá a multa proporcional aos meses restantes no contrato.

Já o valor da multa de cancelamento dos planos de celular dependem, pois ela é cobrada conforme o preço da mensalidade do TIM controle ou TIM pós.

Como faço para cancelar um plano de celular?

Você pode cancelar o seu plano de celular da TIM por meio do telefone TIM no número *144, por SMS digitando a palavra “CANCELAMENTO” para o número 4199 ou por meio do aplicativo Meu TIM, preenchendo o formulário dentro da área do cliente.

Lembrando que para cancelar um pacote celular por meio do SMS, é necessário digitar, no corpo da mensagem, o número do seu CPF e o código do cliente.

Não conseguiu fazer o cancelamento e quer fazer uma reclamação oficial? Saiba aqui como falar com a ouvidoria TIM.