Zapping | Como assistir TV online

Por Especialista do ME Atualizado em 08/09/2023 às 13h52

Descubra o que é a Zapping, e quais serviços ela oferece para quem busca ver TV online.

Neste conteúdo, você descobrirá tudo sobre a Zapping e como ter acesso a todo o conteúdo, canais disponíveis e se vale a pena assinar.

Aproveite que está aqui e confira as melhores ofertas de internet banda larga disponíveis em seu CEP, no comparador do Melhor Escolha.

O que é a Zapping?

Zapping é um aplicativo de streaming para assistir alguns dos melhores canais de forma totalmente online, incluindo canais de entretenimento, informação e educação.

Para funcionar, você precisa apenas de um plano de internet instalado em sua casa, então não precisa instalar antenas como em serviços convencionais de TV a cabo e nem mesmo de um aparelho (apenas em alguns casos)

Ele está disponível para Smart TV Samsung, Roku, Android TV, Apple TV, smartphones Android, iPhone e iPad.

Um ponto muito importante a se falar é que a Zapping ainda é disponível só para clientes de provedores específicos, mas há uma lista de espera disponível no site oficial do app. A empresa promete lançar o serviço para todos em breve.

Quais canais estão disponíveis na Zapping?

Os canais disponíveis variam de acordo com o pacote contratado. Nos pacotes Lite e Lite+, por exemplo, estão disponíveis mais de 30 canais abertos, entre eles a TV Cultura, SBT e Record TV.

Já no pacote Full, estão disponíveis mais de 90 canais.

São todos os canais do pacote mais simples, com adição de canais de esportes (como o SporTV e ESPN), canais do grupo Globo (como Gloob, Viva, Multishow, Megapix) e canais de filme e séries (AMC, Universal TV), além de outros.

Como assistir TV com a Zapping?

Apenas clientes Vero Internet e outros provedores regionais podem contratar os serviços da Zapping.

Para facilitar sua vida criamos um passo-a-passo para que você contrate os serviços:

  • Primeiramente, acesse a página de parceiros;
  • Você vai ver algumas outras opções, mas para que o processo prossiga corretamente, é preciso selecionar a Vero;
  • Depois disso, preencha valide os dados com o CPF/CNPJ e e-mail cadastrado na Vero Internet e clique em continuar;
  • Após isso, crie uma conta na Zapping com suas informações, como nome e sobrenome, e-mail e senha. Serão esses mesmos e-mail e senha que você usará para logar em seu dispositivo;
  • Com tudo isso feito, basta baixar o aplicativo nos dispositivos compatíveis e realizar o seu login.

Qual o preço dos planos?

O preço dos planos Zapping não são disponíveis no site da empresa. Por isso, para mais informações é preciso verificar com a Vero Internet, que funciona como um parceiro da empresa.

Em quais dispositivos posso ver Zapping?

Você pode ver Zapping em diferentes dispositivos com acesso à internet: Smart TVs, celulares Android, iOS e tablets. 

Caso não possua esses dispositivos e tenha apenas uma TV sem disponibilidade com internet, você pode adquirir os aparelhos conhecidos como TV Box, tais como: Roku; Apple TV; Android TV e Google Chromecast.

Esses aparelhos “convertem” a TV em um TV Smart possibilitando que ela tenha acesso à internet, tornando possível baixar o app e assistir aos canais.

Isso nos leva a outra pergunta bastante frequente feita sobre esse tipo de serviço, se é necessário ter internet para ver os canais. E a resposta é sim!

Afinal, diferente de uma TV que recebe o sinal através da antena, nesse caso, todo o conteúdo é enviado de forma online, deixando clara a necessidade de ter internet disponível.

Para ter uma experiência ainda mais completa, é interessante contar com uma internet residencial que ofereça uma boa taxa de entrega de velocidade, para evitar que as transmissões caiam ou travem.

Se o padrão de qualidade de imagem que você pretende assistir for SD, por exemplo, a velocidade de internet mínima deve ser de 3 Mega. Já se você quer uma alta definição, o ideal é um plano de 5 Mega. 

Já no caso de uma qualidade de imagem de 4K, a recomendação para entregar o melhor som e imagem sem travar, é que a internet seja de no mínimo 25 Mega de velocidade.

Em quantas telas posso ver ao mesmo tempo?

No pacote Lite, só é possível assistir em um dispositivo por vez. Já nos outros pacotes, é possível conectar até 5 dispositivos simultaneamente

A única regra, para essas 5 conexões simultâneas, é que elas sejam de no máximo 2 localidades. Isto é, em até duas residências diferentes, podendo ser de qualquer lugar do Brasil.

Vale a pena contratar a Zapping?

Para responder se vale a pena ou não, é preciso analisar o que você como cliente busca. 

Se você prefere canais mais “básicos”, sem opções infantis, esportivas, séries e filmes, os pacotes Lite e Lite+ são uma boa opção, visto que oferecem uma boa quantidade de canais abertos sem precisar de uma antena.

E se você prefere canais com opções infantis, esportivas, séries e filmes, o ideal é que você contrate o pacote Full, com opções de canais que também existem nos serviços de TV a cabo atuais.

Um ponto que joga contra, é o fato de o serviço só estar disponível para clientes de operadoras parceiras. É vantajoso se você já for cliente Vero Internet, mas do contrário, será preciso entrar na lista de espera.

Portanto, se dentro dos canais que a Zapping oferece, você encontrar o que precisa, certamente ela é uma boa opção.

Gostou do conteúdo? Já conhecia a Zapping? Se você ainda tiver dúvidas ou quiser fazer algum comentário sobre os serviços da Zapping, é só escrever abaixo, e responderemos assim que possível!