Wi-Fi Grátis | Como encontrar uma rede perto de você

Atualizado em 15/07/2020 às 18h48

Hoje em dia, não é surpresa alguma de que o sinal do Wi-Fi é usado de forma constante todos os dias. Porém, vez ou outra não estamos num lugar privilegiado com sinal de internet. Para isso, vez ou outra precisamos de um rede de Wi-Fi grátis.

Precisamos dele para utilizar inúmeros aplicativos em nossos celulares, tais como: acessar o e-mail, checar mensagens não lidas no WhatsApp ou até mesmo usar o Skype. Até porque quem não sente saudade de um ente querido distante? O Skype acaba sendo lembrado nessas horas, né?!?

Melhor Escolha ofertas

E, para fazer uso de todas essas ferramentas, precisamos invariavelmente do acesso ao sinal de Wi-Fi. Porém, infelizmente não é sempre que estamos conectados à internet. Seja durante uma viagem ou quando estamos localizados em algum lugar fora do alcance de qualquer sinal.

Para essas e outras adversidades, neste post iremos tirar todas suas dúvidas a respeito da rede Wi-Fi grátis. Você encontrará uma seleção de aplicativos disponíveis para o seu celular, os quais irão te indicar pontos de conexões livres por todo o mundo e, é claro, também na sua região.

Sim, isso é possível! O acesso à internet via Wi-Fi grátis é mais uma das realidades que já está ao nosso redor.

Por isso, acompanhe atentamente abaixo os mais variados aplicativos para te guiar onde estarão os pontos de conexão livre, os chamados hotspots, mais próximos de você.

 

Já pensou em trocar o seu plano de celular, TV ou internet? Aproveite e compare as as ofertas de planos em sua cidade. Encontre um plano melhor e mais barato!

 

encontrar wifi grátis

 

Faça uso do Wi-Fi grátis sempre por meio de aplicativos

Não arrisque acessar uma rede de internet de forma ilegal! Burlar sistemas para usar internet grátis pode gerar sérias consequências a você. Tais métodos circulam pela web com o intuito de ganhar visualizações e clicks por meio da sua necessidade.

Esteja atento a isso e use sempre os aplicativos disponíveis que, com apenas um clique, você os acessa no seu smartphone.

 

Internet Móvel Ilimitada | É possível?

 

Instabridge

O Instabridge é um app com mais de 900 mil redes Wi-Fi grátis que podem ser acessadas pelo celular, na forma de um mapa altamente autoexplicativo. O serviço que o aplicativo fornece permite o uso de forma offline, dá a você a chance de usar redes abertas ou descobrir a senha do wi-fi de alguns locais públicos, como restaurantes, bares ou praças, por exemplo.

O aplicativo é sueco, foi criado em 2012 e ajuda a encontrar e a se conectar em redes Wi-Fi grátis perto de você. E, além disso, você pode ou não colocar como disponível a sua própria rede Wi-Fi. Vale aqui o lembrete de que não é obrigatório o usuário fazê-lo para poder se utilizar do aplicativo.

Tendo em mãos seu celular para se utilizar do aplicativo Instabridge fica mais  fácil e rápido de acessar uma rede aberta mais próxima de você. Esta função tem como objetivo a economia do pacote de dados de internet 3G ou 4G e, além do mais, o aplicativo coloca a disposição todas as informações de forma offline.

O serviço ainda conta com a vantagem de localizar os locais da cidade onde você pode ou não se conectar a uma rede de Wi-Fi grátis. Você também consegue detectar a velocidade e confiabilidade da rede. Para entrar no aplicativo Instabridge não é necessário digitar uma senha ou qualquer tipo de cadastro, a conexão ao Wi-Fi grátis é realizada automaticamente quando é detectada uma rede.

 

Veja como usar o Instabridge

  • Passo 1

Conecte-se no aplicativo Instabridge no seu celular e entre na aba “Mapa”, que fica localizada no menu inferior do app, para abrir o local dos pontos livres de acesso a Wi-Fi grátis em qualquer estabelecimento perto de você.

 

  • Passo 2

Ao aproximar o mapa em uma região próxima de você, que notifica um sinal Wi-Fi grátis, toque no ponto do seu desejo para obter o menu que te mostra mais alguns detalhes. Após isso, entre em “Mais informações” para obter um perfil sobre a rede escolhida. Dessa forma, o usuário terá em mãos dados úteis sobre a disponibilidade e a velocidade da rede.

 

  • Passo 3

Uma vez acessada a aba central, o aplicativo lhe informará o resultado do seu último teste de velocidade feito e também quais atividades o Wi-Fi grátis poderá ser usado. Dependendo da velocidade apontada, o usuário poderá enviar mensagens de áudio e texto e reprodução de alguns vídeos com baixa qualidade.

 

  • Passo 4

Agora, você está cada vez mais próximo de acessar uma rede Wi-Fi grátis. Basta entrar na aba de localização do app e pressionar o botão para criar um caminho até o lugar que tem acesso a rede. Conforme você for se aproximando do alcance do sinal, o serviço do Instabridge mostrará um botão de conexão em cima do mapa. Clique para fazer uso da rede.

 

  • Passo 5

Para o conforto do usuário que estiver usando o aplicativo Instabridge, o serviço notifica quando a conexão foi bem sucedida com a seguinte mensagem: “Você está conectado” no rodapé do seu celular.

 

Facebook encontrar WIFI | Descubra como usar

 

Mandic Magic

Como é de esperar, há disponível nas lojas virtuais outros aplicativos para descobrir redes Wi-Fi grátis ao redor de você. Outro exemplo bastante usado nos dias de hoje é o app Mandic Magic. Nele, é oferecida uma rede social de senhas Wi-Fi de lugares públicos para você ter acesso à rede ao seu redor. Siga os próximos passos para fazer uso.

Melhor Escolha ofertas

 

  • Passo 1

Primeiramente, faça o download do aplicativo Mandic Magic.

 

  • Passo 2

Antes de abrir o aplicativo Mandic Magic, ative o Wi-Fi e GPS do seu celular. Abrindo o aplicativo, você verá um mapa exibindo as áreas próximas de onde você estiver com inúmeras marcações coloridas. Cada uma delas é uma rede Wi-Fi grátis com senha disponível.

 

  • Passo 3

Todas as marcações coloridas indicam segundo a qualidade do sinal ou nível de proteção. Pontos verdes indicam se a rede é livre; pontos amarelos indicam que precisam de registro e os pontos vermelhos são protegidas com senha.

 

  • Passo 4

Caso você não consiga localizar o estabelecimento no mapa do aplicativo, clique na seta no canto superior direito da tela para acessar os itens. Ali, você poderá organizar as redes por proximidade ou por ordem alfabética. Você quem escolhe.

 

  • Passo 5

Agora, clique em um dos pontos desejados. Lá, você poderá visualizar o endereço do local, nome do estabelecimento, nome da rede e da senha, se existir uma.

 

  • Passo 6

Estamos quase lá. Logo após todos os processos feitos, acesse a rede e insira o código informado pelo aplicativo Mandic Magic.

 

Viu só como é fácil acessar a redes Wi-Fi grátis sem precisar de senhas de lugares públicos? Agora, você não precisa mais entrar em algum estabelecimento só para fazer uso do sinal da internet.

Com isso, você pode ajudar outras pessoas que acessam o aplicativo Mandic Magic. Basta você compartilhar senhas de novos lugares não cadastrados no serviço. Desta forma, além de colaborar com outras pessoas que também querem se manter conectadas, você ainda pode melhorar o serviço prestado do aplicativo.

 

7 dicas para ficar seguro em redes públicas de Wi-Fi

 

Wi-Fi Grátis

 

Como as operadoras irão usar o Wi-Fi grátis

É comum de se ver uma rivalidade entre as telefonias disponíveis no mercado de hoje em dia. E a tecnologia Wi-Fi é vista como a galinha dos ovos de ouro. As marcas visam dar uma nova roupagem e modernidade para os seus usuários. Assim, elas apostam fortemente em investir no Wi-Fi grátis. Desta maneira o uso será possível em qualquer ponto de acesso livre ao redor de sua cidade.

As principais vantagens dos pontos de acesso livre ao Wi-Fi grátis para as empresas de serviços de telefonia celular são as seguintes:

  • desafogar o tráfego da rede celular.
  • garantir velocidade e qualidade necessárias para o uso do usuário.

Uma das outras vantagens das redes Wi-Fi grátis em lugares de grande concentração é que tanto os clientes ficam bem mais satisfeitos quanto as próprias operadoras, pois será poupada a rede celular, desta maneira o usuário ganha em velocidade de conexão.

Grandes operadoras de banda larga irão se beneficiar com a rede nos pontos de acesso (hotsposts) devido a enorme concorrência. Atualmente algumas das operadoras já trazem a opção Wi-Fi grátis em seus serviços.

 

Internet Banda Larga Popular | Veja os planos e como contratar

 

Claro NET

O serviço Claro NET possui cobertura Wi-Fi grátis para seus clientes. Qualquer usuário pode acessar a rede, porém como é um serviço novo da operadora, não há muitas informações de como usar o serviço, pois é uma ferramenta com pouca divulgação.

O que se sabe é que há pontos de acesso livre em mais de 1.400 localidades espalhadas pela cidade de São Paulo.

Em aeroportos de Brasília, Campinas, Guarulhos, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife o serviço está presente.

 

TIM

A TIM está levando a sério a ideia de oferecer sua rede Wi-Fi para todas as pessoas. Dentre todas as operadoras, a rede da TIM se destaca por abranger uma grande área de acesso a internet.

Para fazer uso da internet, basta ser cliente de alguns dos planos TIM. Para clientes, a rede autentica automaticamente o usuário, sem precisar de senha alguma.

Siga os passos:

  • Com o Wi-fi desligado, vá em “configurações” no seu aparelho, e habilite a rede Wi-Fi.
  • Procure pela rede da TIM e selecione “TIM Wi-Fi SIM”.
  • Confira se a opção “SIM” está selecionada e então se conecte a rede.

 

Oi

O Oi Wi-Fi é o serviço de acesso à internet da Oi. Ele disponibiliza rede Wi-Fi em hotéis, restaurantes, cafés, aeroportos e pontos turísticos. Em todo o Brasil pode-se encontrar diversos pontos de acesso distribuídos.

Para acessar a rede Oi Wi-Fi basta ser cliente nos planos: Oi pós-pago, Oi Velox, Oi Controle e Oi pré-pago com créditos ativos.

Como de praxe, você deverá instalar o app da Oi sem seu smartphone. O aplicativo Oi é uma ferramenta essencial para se manter conectado. Nele, será possível acessar a todos os pontos de acesso do seu interesse.

 

Internet Grátis Vivo | Veja como usar!

 

É isso! Esperamos ter ajudado! Conseguimos atender a todas as suas questões? Para ler mais dicas como esta, continue navegando em nosso blog.