Viva Play | Assista ao VIVA online em tempo real

Atualizado em 14/03/2022 às 15h46

Com o Viva Play você consegue assistir online todas as novelas e programações antigas que fizeram sucesso na rede Globo de televisão.

Descubra em detalhes como acessar o Viva Play, quais as formas de assistir às novelas no canal e se vale a pena assinar o Globoplay + canais ao vivo para ter acesso a programação Viva.

Melhor Escolha ofertas

Para você assistir ao Viva Play com qualidade é necessário ter um bom plano de internet. Confira as melhores ofertas de internet fibra disponíveis no CEP da sua rua, é rápido e muito fácil.

O que é o Viva play?

O Viva Play é um canal disponível via streaming, que passa toda a programação do canal Viva disponível nos planos de TV por assinatura

Caso você ainda não saiba, o tradicional canal Viva está presente nos planos de TV paga desde 2010 e pertence ao Grupo Globo. 

Tanto na programação Viva Play, quanto na programação do canal Viva é possível assistir diversas novelas, filmes e minisséries clássicas produzidas pela Globo. É um verdadeiro túnel do tempo com muita programação nostálgica.

Como acessar o Viva play?

Para acessar o Viva Play e assistir toda a programação do canal, basta ser assinar Globoplay + canais ao vivo.

Se você já é assinante Globoplay veja abaixo como acessar o canal Viva:

  • Primeiramente acesse o app ou o site Globoplay;
  • Em seguida, busque entre as opções abaixo por “canais”;
  • Na aba de canais, busque por Viva;
  • Pronto, basta clicar nesta opção, que você verá todo o catálogo do canal.

Agora, se você não for assinante Globoplay + canais ao vivo, saiba que será necessário fazer a assinatura do streaming para ver a programação tanto gravada, com programas já exibidos e arquivados no Globoplay, quanto a programação Viva Play em tempo real.

Como ver a programação do Viva Play?

Está longe da TV e quer saber o que está passando agora na programação Viva Play? É simples: 

  1. basta você acessar o site canaisglobo.globo.com/c/viva/ e logo na primeira página clicar na opção “Ver programação”;
  2. Você será redirecionada a uma página onde encontrará toda a programação dos canais ao vivo Globoplay, inclusive a programação do Viva Play.

Qual o valor do canal Viva?

O valor do canal Viva Play é de R$49,90 por mês. Com este preço você tem acesso a todos os conteúdos do Globoplay + canais ao vivo. No entanto, saiba que para assistir ao Viva sem travar é necessário ter um bom plano de internet residencial. Por isso, clique no link e descubra as melhores ofertas de planos de internet no CEP da sua rua.

Agora, se você é assinante de TV paga, saiba que o canal Viva já vem incluído no pacote da sua assinatura e ele não pode ser comprado à parte. 

Sendo assim, consulte a sua programação para ver se você tem o canal em sua grade ou não acesse o comparador do Melhor Escolha e encontre um plano de TV por assinatura que tenha os canais do seu interesse. 

Quais as novelas do canal Viva?

O Viva retransmite diversos programas e novelas de grande sucesso da TV Globo, como por exemplo: Sonho meu, Paraíso tropical, Malhação 1996, Da Cor do Pecado e Malhação 2009.

Além disso, no site Viva Play você encontra toda a programação transmitida pelo canal separada por categorias de novelas, humor, programa de TV, dentre outras. 

Vale a pena assinar o Viva play?

Se você está pensando em assinar o Globoplay + canais ao vivo para assistir a programação Viva Play, saiba que além do conteúdo tradicional do canal, você poderá assistir mais uma infinidade de produções Globo

Isso porque o streaming do Globoplay tem um acervo com milhares de filmes, séries e programas atualizados que são transmitidos na Globo, além de conteúdos exclusivos para a plataforma on demand. 

E mais, com a função canais Ao Vivo você consegue assistir o que está passando em tempo real no canal Viva e mais dezenas de canais incluídos no Grupo Globo, o GNT play, SporTV Play, Globonews Play, BIS e a programação Megapix são alguns deles. 

Pelo aplicativo do Globoplay você também tem acesso a programação Globo de hoje.

Agora, se você quiser assinar um plano de TV por assinatura que tenha o canal Viva disponível, saiba que você pode contratar um pacote de TV com mensalidades a partir de R$89,90. Aliás a Claro TV tem um pacote chamado Light HD que inclui o canal na grade. Ele conta com 22 canais pagos e 1 ponto de instalação

Você pode conferir essa e outras ofertas de TV por assinatura no comparador de planos do Melhor Escolha

Melhor Escolha ofertas

Conseguimos te ajudar?

Por fim, esperamos que tenha conhecido mais sobre o Viva play. 

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.