SporTV Play | Assista seus jogos preferidos pela internet

Atualizado em 02/03/2022 às 20h32

O SporTV Play foi criado para todos aqueles que amam jogos esportivos e que querem ficar perto das últimas novidades sobre o seu time campeão.

O produto foi criado pela Globosat e pela SporTV, garantindo uma nova experiência esportiva ao usuário de streaming. Disponível na plataforma GloboPlay, o SporTV Play faz parte do projeto TV Everywhere, que é uma nova forma de ver televisão.

Melhor Escolha ofertas

Compare e assine planos de internet fibra com cobertura no seu CEP, por meio do comparador de planos do Melhor Escolha.

O que é o SporTV Play?

O SporTv Play é uma plataforma de VoD, ou seja, Vídeo on Demand. “Video on demand” quer dizer, em tradução livre, vídeo sob demanda. Ou seja, o vídeo fica à sua disposição no momento em que desejar assistir.

Dessa forma, pelo SporTV Play, você tem acesso aos jogos esportivo dos canais SporTV, mas não precisa estar em frente à televisão no horário determinado para cada programa.

A plataforma é compatível com dispositivos Android, iPhone, iPad e Navegadores Web, além de estar no Chromecast e na Smart TV. A plataforma é disponível apenas para assinantes das operadoras de TV por assinatura: Iromacabo, SKY, Claro TV, Vivo TV, Oi TV, Multplay, NET, NET Angra, NET Foz do Iguaçu, TV Alphaville, Algar TV, Life e TCM.

Quer ter os canais SporTV na sua casa? Então aproveite para ver as ofertas de planos de TV por assinatura no comparador de planos do Melhor Escolha.

SporTV Play

Quais as diferenças entre a programação do SporTV Play e dos canais SporTV via TV a cabo?

O SporTV Play permite assistir ao vivo a todo conteúdo do canal de TV. Os assinantes podem ver jogos de futebol na íntegra, bem como a programação referente às outras modalidades esportivas. Além disso, o aplicativo traz resumos das partidas e melhores momentos.

O único programa que não tem como ser exibido pela plataforma é o Fórmula 1, por causa de direitos de exibição.

Conheça os programas mais populares do SporTV

Na TV ou nas plataformas digitais, o SporTV é um dos canais de TV por assinatura mais famosos do mundo. Sua programação é acompanhada por todos os apaixonados pelas mais diversas modalidades esportivas.

Dos 12 programas mais assistidos neste ano, 11 foram partidas de futebol exibidas pelo canal SporTV.

Alguns dos destaques da emissora são:

  • Campeonato Brasileiro série A
  • Campeonato Brasileiro série B
  • UEFA Euro
  • NBB
  • UFC
  • Stock Car Brasil
  • Liga de Basquete Feminino

Como adquirir o SporTV Play?

O SporTV Play faz parte do conjunto de programação da Globo Play. O Globosat Play é gratuito e exclusivo para os assinantes das operadoras abaixo:

  • NET
  • Claro NET Angra
  • NET Foz do Iguaçu
  • SKY
  • Claro TV
  • Oi TV
  • Vivo TV
  • Algar TV
  • MultPlay
  • Iromacabo
  • TV Alphaville
  • Life
  • TCM

Se você é assinante de alguma dessas opções, o primeiro passo para acessar o SporTV Play é ativar o seu cadastro do Globosat Play. Para fazer isso, basta realizar o download do Globosat Play e acessar sua conta pelo cadastro de assinante na empresa de TV paga.

Melhor TV por Assinatura | Veja qual o melhor plano disponível

como assistir Sportv play

Tenho que ter TV por assinatura para assistir ao SporTV Play?

O aplicativo do Globosat Play, plataforma na qual está o SporTV Play, é gratuito, mas, sim, precisa ser vinculado à sua conta de TV por assinatura ou ter uma assinatura do Globoplay + canais ao vivo.

Apenas a partir dos dados cadastrais disponibilizados por sua operadora de TV a cabo é possível garantir que todos os canais disponíveis no seu pacote apareçam também no celular.

Para fazer o login, basta seguir o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo Globosat Play.
  2. Clique em “Entrar”.
  3. Escolha a sua operadora de TV a cabo.
  4. Forneça os dados de login.
  5. Selecione ou crie um novo perfil.

Após efetivar o cadastro, você pode navegar por todo o conteúdo disponível no Globosat Play, incluindo o SporTV Play.

Para assistir, siga as instruções:

  1. Na tela inicial do Globosat Play, toque sobre um botão circular, na parte inferior direita.
  2. Uma cortina se abrirá com os canais ao vivo e uma miniatura do programa em exibição. Toque sobre o que deseja assistir.
  3. A transmissão começará automaticamente.

Bom, as instruções são simples, mas, agora, vamos descobrir onde é que você pode acessar o conteúdo da Globosat Play e, consequentemente, do SporTV Play?

Melhor Escolha ofertas

Onde eu posso assistir SporTV Play?

Por se tratar de uma plataforma on Demand, o SporTV Play necessita de uma conexão 3G, 4G, banda larga ou Wi-Fi para transmitir seu conteúdo. O player de vídeos do Globosat Play, é a tela de exibição dos vídeos escolhidos por você, o palco principal da sua diversão na internet. Ele está disponível para as seguintes plataformas:

  • Através do site em computadores e notebooks (Windows e Mac). Neste caso, é necessário instalar o Flash Player para que os vídeos sejam transmitidos normalmente.
  • Smartphones e tablets, via app disponível na App Store e Google Play.
  • Aplicativo no Apple TV modelo 4K.

Para assistir SporTV no tablet ou smartphone, basta fazer o download do aplicativo da Globosat Play, pois todo o conteúdo está inserido ali.

Outras informações de como acessar a Globosat Play, basta acessar o site da Globosat.

Que tal uma internet mais rápida para assistir os jogos no SporTV Play? Compare agora as ofertas de planos de internet banda larga na sua cidade! Economize!

Sportv

Qual a configuração necessária para a melhor experiência com o SporTV Play?

Para que você possa aproveitar todas as funcionalidades do Globosat e ter acesso ao conteúdo do SporTV Play, é necessário que possua os seguintes softwares/plug-ins instalados em seu computador:

  • Sistema operacional: Windows 7 ou superior, Mac 10.10 ou superior e Linux.
  • Navegador: Internet Explorer 11 e última versão do Firefox, Safari, Chrome e Edge.
  • Adobe Flash Player versão 18 ou superior.
  • 2GB de memória RAM.

Para assistir SporTV Play, você precisa permitir que o seu dispositivo (browser ou smartphone) identifique a sua localização. Dessa forma, você irá assistir a mesma transmissão do jogo que está passando na sua TV.

Qual a velocidade de conexão indicada para assistir SporTV Play?

É necessária uma conexão de internet banda larga para assistir aos vídeos e à programação do SporTV Play sem problemas ou interrupções. Também é possível assistir via conexão 3G, entretanto a experiência pode ser bastante instável e você poderá ser cobrado por sua operadora de telefone.

Lembramos que assistir ao conteúdo de plataformas VoD via conexão 3G ou 4G pode consumir todo o seu pacote de dados móveis disponíveis para aquele mês.

E você não quer ficar na mão, não é mesmo?

Por isso, caso deseje ter a experiência de assistir jogo SporTV pela internet, recomendamos que esteja conectado a um Wi-Fi.

Quanto ao desempenho da plataforma, o ideal uma velocidade de download medida de, no mínimo, 2 Mbps para uma experiência de consumo contínua, ou seja, sem que seu vídeo não fique travando a todo momento. Para qualidade HD, recomendamos o mínimo de 10 Mbps para a mesma experiência.

O seu plano de internet não é o ideal para acessar os conteúdos do SporTV ?

Então, que tal encontrar uma opção que combine com a sua rotina?

Plano de internet mais barato? Planos a partir de R$0,80 por Mega

Muita gente não gosta de assistir aos seus programas preferidos em dispositivos móveis, preferindo, assim, a TV. Mas, você sabia que é possível espelhar o conteúdo do Globosat, inclusive a programação do SporTV em sua TV?

Vamos descobrir como?

É possível assistir ao SporTV Play na TV com o Chromecast?

Sim, é possível. O Chromecast é um dispositivo que permite que usuários com um dispositivo móvel iniciem e controlem a reprodução de conteúdo audiovisual transmitido pela internet em uma televisão de alta definição ou em um sistema de áudio doméstico por meio de aplicativos móveis ou web compatíveis com o a tecnologia Google Cast.

Para espelhar o conteúdo do SporTV Play na TV, a partir de um Chromecast, basta seguir o passo a passo;

  1. Baixe o aplicativo disponível para os sistemas Android ou iPhone (iOS) e acesse o menu lateral. Toque em “Operadora” para fazer login com o seu cadastro.
  2. Após validar sua conta no aplicativo, certifique-se de que o celular e o Chromecast estão conectados à mesma rede Wi-Fi.
  3. O aplicativo vai exibir um botão de transmissão na parte superior: clique para acessar seu Chromecast e estabelecer a conexão.
  4. Com o aplicativo do SporTV devidamente conectado, role a tela para selecionar vídeos ou acessar o menu “No ar” para ver a programação ao vivo.

Pronto! Viu só como é possível assistir de onde quiser?

Esperamos que tenha se informado melhor sobre o SporTV Play. Nosso intuito é sempre trazer informações relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários pois responderemos o mais breve possível.