Localizar celular: Android, iOS ou Samsung | Encontre seu aparelho

Atualizado em 01/03/2022 às 22h12

Quer saber como localizar celular e não sabe como?

Por meio deste post você saberá onde está seu celular, caso você o perca por aí.

Melhor Escolha ofertas

Hoje em dia é muito comum a gente esquecer o aparelho celular algum lugar.

Mesas de restaurante, academia, dentro da casa de alguém, no trabalho ou até mesmo dentro da própria casa. É super comum!

Fora estes casos, existe também a situação de roubo ou furto. E, em várias dessas situações, pode acontecer da pessoa não perceber que teve o aparelho furtado ou roubado.

Este post tem a intenção de ajudar quem perdeu o celular, seja esquecendo em algum lugar ou que, por um infortúnio, teve seu aparelho roubado ou furtado.

Aqui daremos uma série de dicas para você conseguir recuperar seu aparelho celular.

Caso seu aparelho tenha sido furtado, veja como bloquear seu celular urgente.

Como localizar celular Android?

Se você perdeu seu aparelho celular Android, o serviço do Google lançou um dispositivo que pode te ajudar.

Ele tem o intuito de auxiliar o usuário a localizar o celular de uma forma fácil e prática. É uma estratégia de rastreamento, que te dá o auxílio de encontrar seu celular onde quer que ele esteja.

Você só precisa fazer o login na sua conta Google.

Mesmo que o seu celular não esteja com o GPS conectado é possível ter uma ideia de onde está seu aparelho, embora exista uma pequena margem de erro.

Antes de qualquer coisa, é necessário que você ative a opção para deixar seu celular rastreável. Desta forma, se um dia acontecer de você perder seu aparelho, basta rastrear seu celular e identificar onde ele está.

Como consultar o número IMEI do seu celular

Como ativo o rastreamento do meu aparelho celular Android?

É simples! Nós te ensinamos.

Abra as configurações do seu aparelho e entre em Configurações.

Logo após, clique em Google e acesse as configurações do seu dispositivo.

Na tela seguinte, clique em “Segurança” e, logo depois, em “Encontre meu dispositivo”.

Coloque como ativada a opção de “Encontrar meu dispositivo”.

Agora, é só manter a localização ativada (GPS). Com o GPS ligado você pode encontrar, rastrear e até mesmo apagar todo o conteúdo do seu celular.

Desta forma, você pode manter a segurança do seu aparelho celular quando ele estiver perdido ou até mesmo nas mãos de outra pessoa.

Melhor Escolha ofertas

Vai ter que adquirir um novo aparelho? Que tal comparar antes? Talvez esse post seja interessante pra você: Conheça 4 sites que comparam aparelhos de celular.

Localizar celular

Como localizar meu aparelho celular?

Vale lembrar mais uma vez que é necessário que você tenha seguido todos os passos acima.

Se ainda não fez isso, retorne ao passo-a-passo anterior e configure seu celular para que ele possa ser rastreado por você numa situação de emergência.

Uma vez configurado todos os dispositivos Android, basta acessar a página do rastreador no seu aparelho celular.

Logo depois de ter feito o login, você terá acesso a uma tela onde será apresentada uma aba ao lado de um mapa. Repare bem que o sistema fará conexão com o seu aparelho.

Dentro de alguns instantes, caso a conexão consiga estabelecer contato, informações sobre o seu aparelho celular serão mostradas na tela.

E ainda há um último passo: depois de você ter encontrado seu celular, você tem direito a escolher três opções:

  •  Bloquear: Essa opção serve para que você consiga bloquear o celular e, assim, mudar sua senha de liberação. Esse recurso existe caso você tenha perdido dentro de sua casa ou algum outro lugar que você tenha certeza que está perto de você.
  • Limpar: Com esta opção ,você poderá apagar todos os seus dados. As pessoas usam esta funcionalidade quando elas perdem em definitivo seus aparelhos celulares. Seja quando a pessoa vendeu o aparelho e passou os dados para um aparelho novo ou até mesmo quando ela sofreu um roubo ou furto. Desta forma, não há como recuperar os dados antigos.
  • Reproduzir som: Esse recurso você usará quando perder o celular dentro de casa ou em algum outro lugar que você tenha certeza que está perto de você. Ative essa opção para que seu aparelho celular comece a tocar. Dessa forma, você conseguirá saber onde o seu celular está por meio do barulho do toque do seu aparelho.

Últimos avisos

Vale lembrar que, para fazer uso desses serviços, é necessário realizar o download do aplicativo em outro celular que também seja Android. Entre na loja virtual e faça o download do app “Localizar o meu dispositivo”.

Logo após o download do aplicativo, você deverá seguir os próximos passos:

  • Clique em “Fazer o login como convidado”.
  • Digite o seu e-mail e senha, fazendo login na conta Gmail.
  • Desta forma, o aplicativo mostrará a localização do seu aparelho celular por meio das marcações no mapa.

Internet de graça | Descubra como conseguir uma conexão sem pagar

Como faço para localizar celular iPhone?

Caso você tenha um celular iPhone, a sua situação é um pouco mais fácil do que os que têm celulares Android.

No seu aparelho celular há uma função chamada “Buscar meu iPhone”. Esta função já costuma vir ativada, logo basta você fazer o login com a sua conta do iCloud.

Se, por um acaso, a função não está ativada, é necessário entrar em “Ajustes” e, logo após, clicar em seu nome e, depois, no nome do seu celular. Realizada esta parte, ative a opção “Buscar meu iPhone”.

Agora, se seu celular iOS não estiver com a função “Buscar meu iPhone” ativada, não se desespere. Você pode ter uma ideia de onde ele está por meio da ferramenta.

Se por um azar você perdeu seu aparelho celular iOS ou, pior ainda, foi roubado ou furtado, você precisará acessar o dispositivo “Buscar meu iPhone”.

E isso terá de ser feito por meio de outro aparelho celular iPhone ou também pelo computador.

Localizar celular

Passo-a-passo

Acesse o endereço icloud.com/find, por meio de qualquer navegador, ou também acesse pelo aplicativo “Buscar iPhone” em outro iPhone. O recurso não é possível de ser realizado por meio de celulares Android ou por outros sistemas operacionais.

Após ter feito o login em sua conta iCloud, agora é necessário que você selecione o dispositivo perdido ou roubado, para que seja feita localização do seu aparelho. Dentro de alguns instantes, será possível ver onde ele está.

Se, por um acaso, seu aparelho estiver localizado perto de você ou de algum conhecido, é possível ativar a opção “reproduza um som”. Esta função ajuda quem estiver próximo dele a localizá-lo.

Por outro lado, se o seu celular foi roubado ou furtado, você tem como ativar o Modo Perdido. Com esta funcionalidade é de sua autonomia e escolha bloquear o seu aparelho e também, caso você tenha cartões de crédito salvos em sua conta da Apple, é possível você realizar a suspensão do pagamento.

Vale lembrar aqui que, uma vez bloqueado o seu celular iPhone, não será possível realizar qualquer atividade com ele. Nem fazer ligações, mensagens de texto, tirar fotos ou até mesmo acessar a internet.

Se você está se perguntando como realiza o desbloqueio do seu aparelho, você precisa inserir login e senha da sua conta do iCloud já definidas anteriormente.

Vivo Renova | Troque seu celular usado por um novo

Como rastrear meu celular pelo número?

Se você deseja localizar celular de outra forma, também existe a possibilidade de achar seu smartphone usando apenas o número do seu telefone. Vale lembrar que essa estratégia só vale para os celulares que tiverem o sistema operacional Android.

Esta função se dá pelo seguinte processo: por meio das coordenadas geográficas pelo GPS (dispositivo atribuído em todos os aparelhos celulares).

O GPS manda tais coordenadas para um servidor, que pelo qual é conectado a uma conexão Wi-Fi, 3G ou 4G. Dessa forma, você pode ter acesso em outros celulares, tendo a vantagem de saber onde está localizado o seu aparelho.

É necessário ter em mente de que só será realizado o processo se o chip do aparelho e também o celular estiverem ligados.

Como localizar celular Samsung?

Se o seu caso é um celular Samsung perdido ou roubado, também existem fórmulas de localizar celular. Você deverá realizar o ajuste em “Tela de bloqueio e Segurança” e, logo após, entrar em “Buscar meu telefone”.

Siga o passo a passo:

  • Acesse o site  findmymobile.samsung.com.
  • Logo após, clique em “Entrar” e digite o login e a senha na sua conta Samsung.
  • Agora, é só esperar o site localizar seu aparelho celular.
  • Observe se o status da rede e os controles remotos estão ativados.
  • Dentro de alguns instantes o site mostrará a localização aproximada da onde está o seu celular.
  • Caso não aconteça esse procedimento, o site mostrará a última localização da onde ele foi localizado.

Com o “Buscar telefone”, você pode tomar várias precauções para proteger seu celular, tais como:

  • Bloquear a tela do seu celular com uma senha, impedindo que seja desligado para que você controle-o remotamente.
  • Realizar um backup de todos os dados do seu celular.
  • Desbloquear qualquer tipo de senha.
  • Apagar todos os dados, retornando seu celular às configurações de fábrica.
  • Tocar por um minuto no volume máximo (indicado para quem perdeu o celular dentro de casa).

Este texto foi útil para você? Esperamos que sim! Se você tiver alguma outra dica de como localizar celular, por favor, compartilhe com a gente!

Para mais textos como este, continue navegando em nosso blog para você tirar dúvidas e solucionar outras pendências. Aproveite e também faça uma visita para conhecer nosso buscador de ofertas de planos de celular.