Internet de graça | Descubra como conseguir uma conexão sem pagar

Quer saber como conseguir internet de graça e não passar sufoco caso seu pacote de dados chegue ao fim ou se, por acaso, não encontrar uma conexão Wi-Fi disponível?

Nós podemos te ajudar!

O Brasil, de acordo com dados do IBGE, tem 116 milhões de pessoas conectadas à internet.

É mais da metade da população trocando mensagens via WhatsApp, compartilhando conteúdo nas redes sociais, assistindo a vídeos e utilizando aplicativos como ferramentas de trabalho.

A pesquisa mostrou também que o celular é o principal aparelho para acessar a internet e, diante disso, dependemos dos pacotes de dados e das redes Wi-Fi disponíveis.

Isso para que possamos navegar tranquilamente e realizar nossas tarefas diárias.

Mas, será que existem maneiras de se conseguir internet de graça, quando surgir um imprevisto?

 

Neste post, você vai descobrir:

  • Como conseguir internet de graça no celular?
  • Como conseguir internet de graça via satélite para conexão no computador?
  • Como transformar seu celular em um modem?
  • Como utilizar uma conexão wireless mesmo quando sua banda-larga cair?
  • Como utilizar uma conexão wireless em um lugar sem sinal de internet Wi-Fi?
  • Como conseguir internet de graça nos aeroportos?
  • É possível utilizar a internet grátis da sua operadora? Como?

 

Aproveite e compare planos de internet banda larga em nosso comparador e economize!

 

Como conseguir internet de graça no celular?

Ao usar um smartphone, você pode fazer uso de aplicativos para buscar redes livres e senhas Wi-Fi públicas, conseguindo, assim, internet de graça para sua navegação.

Os mais conhecidos são o Instabridge, no qual os próprios usuários mapeiam as redes, o Mandic MagiC, com suporte para iOS, Android e Windows Phone, o WiFi Finder, o WiFi Map e o WeFi, que conecta o usuário automaticamente à melhor rede.

Além disso, as redes sociais podem ser grandes aliadas, quando o assunto é internet de graça. O Facebook, por exemplo, tem uma ferramenta que te ajuda a localizar pontos de internet Wi-Fi perto de você.

Nós apresentamos o tutorial de como utilizá-la aqui.

 

Como conseguir internet de graça via satélite?

Quando estamos conectados ao computador, seja desktop ou notebook, é também possível conseguir internet de graça. O primeiro passo é buscar por redes Wi-Fi disponíveis.

Pode ser que haja uma rede aberta próxima a você, principalmente se você estiver em lugares públicos, como cafés e restaurantes.

No entanto, é preciso estar ciente de que o Wi-Fi grátis tem suas vantagens, que é a internet de graça, mas também desvantagens, que o acesso aos seus dados pessoais.

 

VEJA: WiFi grátis: 7 dicas para ficar seguro em redes públicas

 

Como transformar seu celular em um modem?

O compartilhamento de redes 3G ou 4G, a partir de smartphones que tenham o sistema operacional iOS ou Android, é um recurso bastante utilizado para quem deseja obter internet de graça para navegar no computador.

 

Confira o passo a passo de como transformar o seu celular em um modem, compartilhando seu pacote de dados:

  1. Ative os dados móveis do seu celular
  2. Acesse as configurações do seu celular
  3. Clique em “Compartilhar internet do celular”
  4. Escolha a opção “Ponto de acesso Wi-Fi”
  5. Ligar a chave de ativação do recurso
  6. No seu computador com um adaptador Wi-Fi, clique sobre o ícone de conexão de rede sem fio
  7. Solicite a conexão com o dispositivo que você configurou

 

Como usar uma conexão wireless mesmo quando sua banda-larga cair?

Caso você esteja em um local conectado a um pacote banda-larga e, de repente, perder a conexão, não se desespere. Ainda é possível conseguir internet de graça!

O primeiro passo é buscar redes Wi-Fi disponíveis, ou seja, que não necessitem de senhas privadas para estabelecer a conexão. Quanto mais próxima de você, maior será a qualidade do sinal, favorecendo sua navegação.

Uma outra saída, caso não haja nenhuma rede aberta por perto, é conversar com os proprietários das redes que estão ao seu alcance. Talvez, seja um vizinho ou o dono de um estabelecimento próprio. Neste caso, o diálogo é tudo.

 

Como conseguir uma conexão quando você estiver sem sinal de Wi-Fi?

Caso seu computador apresente problemas com o sinal de Wi-Fi, o jeito é apelar para o pacote de dados para ter acesso à internet de graça.

Como ensinamos acima, o seu celular pode ser transformado em um modem.

 

conseguir sinal wifi

 

Apesar de ser uma maneira gratuita de transmissão de dados, você não pode se esquecer de que os dados móveis do seu aparelho celular estarão sendo consumidos, enquanto você navega pelo computador.

Por isso, é preciso escolher o melhor pacote, dentro todos oferecidos pelas operadoras, para garantir a internet de graça, quando você não estiver conectado na banda-larga ou estiver em um local sem sinal de internet Wi-Fi.

 

VEJA: Internet 4G | Pesquisa mostra melhor operadora do Brasil

 

Como conseguir internet de graça nos aeroportos?

Para quem viaja bastante e não quer gastar seu pacote de dados, enquanto espera pelo horário de embarque, é possível conseguir internet de graça. Alguns aeroportos brasileiros já disponibilizam Wi-Fi grátis aos passageiros. Aqui está a lista de aeroportos nacionais nos quais é possível usar internet de graça:

  • Manaus
  • Brasília
  • Salvador
  • Fortaleza
  • Recife
  • Natal
  • Pampulha
  • Confins
  • Curitiba
  • Porto Alegre
  • Galeão (RJ)
  • Santos Dumont (RJ)
  • Congonhas (SP)
  • Guarulhos (SP)

Para que o acesso seja liberado, é necessário preencher um cadastro, informando o número do voo, do cartão de embarque, do assento, entre outras informações

 

É possível utilizar a internet grátis da sua operadora? Como?

Sim, é possível. Hoje em dia, todas as operadoras oferecem Wi-Fi gratuitos para que seus clientes tenham acesso à internet de graça em diversos locais espalhados pelo Brasil.

Veja como utilizar a internet de graça de cada uma delas: 

 

Oi Wi-Fi

O Oi WiFi é o serviço de acesso à internet sem fio da Oi, que existe para você ter internet de graça em todo o Brasil, sem gastar a sua franquia de internet móvel ou celular.

Para navegar à vontade na rede de internet Oi WiFi, que já tem mais de 2 milhões de pontos de acesso em todo o Brasil, basta ser cliente Oi de um destes planos:

  • Internet para celular
  • Internet Móvel
  • Pós-pago
  • Controle

O cliente Pré-pago da Oi tem acesso à rede Oi WiFi durante a vigência da oferta contratada.

 

#NET-CLARO-WIFI

Em uma parceria, a Net e a Claro oferecem a oportunidade de que você tenha internet de graça em qualquer lugar que você esteja, em ruas, bares, restaurantes e aeroportos. Para utilizar o serviço #NET-CLARO-WIFI, basta ser cliente Claro de um destes planos:

  • Pós-pago, com pacote de dados acima de 500MB
  • Claro Banda Larga, com pacote de dados acima de 2GB
  • Net Virtua, com pacote de dados acima de 5 MEGA

Para se conectar e ter internet de graça, é muito fácil. Basta localizar a rede #NET-CLARO-WIFI em seu celular, tablet ou notebook. Na página do login, insira seus dados ou, se for o seu primeiro acesso, realize seu cadastro.

Pronto! Viu só como é fácil ter internet de graça?

 

TIM Wi-Fi

 A TIM permite que você tenha internet de graça em locais públicos a partir de um sistema de autenticação automática. A autenticação deve ser feita pelo Portal TIM Wi-Fi:

  • No portal, você digita o número do seu celular
  • Em seguida, receberá um SMS
  • Ao responder a informação solicitada, você está liberado para usar o Wi-Fi

Você pode, também, baixa o aplicativo TIM Wi-Fi, que é mais ferramenta para você se conectar automaticamente a rede Wi-Fi nos locais onde ela está disponível, conseguindo internet de graça.

Basta inserir login e senha, a mesma utilizada para acessar o Meu TIM, no primeiro acesso pelo aplicativo.

A partir de então, a conexão passa a ser automática. O aplicativo também pode ser utilizado para visualizar o mapa dos locais onde o TIM Wi-Fi está disponível.

 

Vivo Wi-Fi

Como cliente Vivo, você pode ter acesso à internet de graça e ilimitada em alguns pontos e estabelecimentos públicos por meio do Vivo Wi-Fi.

Para utilizar o serviço, basta ser cliente da Vivo com planos de internet móvel ou internet fixa.

Para acessar o Wi-Fi, você deve estar em um hotspot Vivo Wi-Fi e ter em mãos a senha do Meu Vivo, um portal criado pela companhia que possibilita o acompanhamento de sua conta, além de outras tarefas.

Além de poder acessar o painel Meu Vivo por meio do site ainda é possível que você acompanhe diversas informações e faça solicitações de serviços através de aplicativos.

 


Viu só como existem diversas maneiras de conseguir internet de graça, caso você esteja em um lugar sem banda-larga ou não tenha acesso à senha da conexão Wi-Fi?  Conseguimos te ajudar? Confira mais posts como esse aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *