Copel Telecom | Como funciona o plano de internet Copel Fibra

Se você mora no Estado do Paraná, você pode contratar um plano de internet da Copel Telecom.

A Copel Telecom é um braço da empresa Copel Energia (Companhia Paranaense de Energia). Copel Energia é uma concessionária de energia que gera, transmite e distribui energia elétrica para o Estado do Paraná.

 

Conheça a Copel Telecom

A Copel Telecom surgiu no início dos anos 70 para suprir as demandas de comunicação entre usinas, subestações e unidades administrativas da Copel.

Isso deu início a construção de um sistema de fibra óptica que conectaria todos os 339 municípios do Paraná até o final de 2013.

Como toda essa estrutura a Copel viu a possibilidade de comercializar internet usufruindo da sua rede. No início de 2011 a Copel Telecom lançou seu primeiro plano de internet Copel Fibra, chamado na época de BEL-100.

A partir de 2012 com a forte demanda do mercado por internet fixa os planos Copel Telecom passaram a ser vendidos também para residências além do mercado corporativo.

 

Copel Telecom é boa?

Desde 2016 a Internet Copel Telecom tem sido considerada uma das mais rápida do Brasil pelo ranking do site Minha Conexão.

Como velocidades que variam entre 50 Mega a 200 Mega, a Copel é uma das poucas empresas que garantem a mesma velocidade de download e upload em seus planos.

Outro fator que faz com que a Copel Telecom ofereça planos de internet de qualidade é a sua forma de transmissão que ocorre 100% por fibra óptica. Veja a diferença entre fibra e outras  formas de conexão de internet.

Sendo assim se você tem cobertura da Copel Telecom no seu endereço essa pode ser uma das melhores opções de internet para a sua casa.

Lembrando que a Copel Telecom só oferece planos de internet. Caso você precise de TV por assinatura e telefone fixo, vale a pena fazer uma comparação de preços entre os planos avulsos e no combo. Acesse agora nosso comparador de planos e encontre o melhor plano pelo menor preço.

 

Quais são os planos de internet Copel Telecom?

Existem 5 planos de internet Copel Fibra com diferentes velocidades.

  • Copel Fibra 5 Mega (disponível apenas em algumas cidades)
  • Copel Fibra 15 Mega (disponível apenas em algumas cidades)
  • Copel Fibra 50 Mega (disponível apenas em algumas cidades)
  • Copel Fibra 75 Mega
  • Copel Fibra 100 Mega
  • Copel Fibra 150 Mega
  • Copel Fibra 200 Mega (disponível apenas em algumas cidades)

 

Atualmente todos os planos estão com uma promoção que inclui franquia de internet ilimitada, acesso aos canais online Esporte Interativo Plus e Cartoon Network já grátis.

Ou seja, se você assinar alguns destes planos Copel, você poderá assistir toda programação na internet dos canais EI Plus e CN já!

E com tanta velocidade, você nem precisa se preocupar em travar sua tela enquanto assiste.

Mas atenção para os fanáticos por jogos online, ou para famílias que costumam ter muitas pessoas assistindo vídeos ao mesmo tempo, o ideal é contratar planos acima de 100 Mega de velocidade.

O Planos abaixo de 75 Mega não estao disponível em Curitiba, apenas os planos acima de 75 Mega podem ser contratados na capital.

 

Onde tem internet Copel?

 

Onde tem internet Copel?

A Copel Telecom está presente está disponível em 63 cidades do Estado do Paraná:

Apucarana, Araucária, Bom Sucesso, Cambira, Campo Mourão, Cândido de Abreu, Castro, Colorado, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Curitiba, Curiúva, Dois Vizinhos, Douradina, Doutor Camargo, Enéas Marques, Fênix, Figueira, Floresta, Foz do Iguaçu, Francisco Alves, Francisco Beltrão, Imbaú, Irati, Itaipulândia, Itambé, Jandaia do Sul, Lapa, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Medianeira, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ortigueira, Ouro Verde do Oeste, Palmeira, Palotina, Paranaguá, Pato Bragado, Pato Branco, Pinhais, Pinhão, Piraquara, Ponta Grossa, Prudentópolis, Quatro Pontes, Quinta do Sol, Reserva, Reserva do Iguaçu, Rio Branco do Ivaí, Santa Isabel do Ivaí, Santa Terezinha de Itaipu, São Jerônimo da Serra, São Jorge d’Oeste, Sapopema, Telêmaco Borba, Tibagi, Toledo, Tupãssi, Umuarama, União da Vitória, Ventania e Verê.

Recentemente a Copel Telecom expandiu sua rede para 16 novas cidades:  Ivatuba, Marialva, Paiçandu, Ourizona, Floraí, São Jorge do Ivaí, Presidente Castelo Branco, Pitangueiras, Sabáudia, São Pedro do Ivaí, Atalaia, Flórida, Mandaguaçu, Iguaraçu, Ângulo e Nova Esperança.

Infelizmente não são todos os bairros destas cidades que possuem cobertura Copel. Apesar da expansão rápida da sua rede de fibra, a Copel ainda não consegue chegar em todas as localidades.

 

Como contratar internet Copel?

Para contratar um plano de internet Copel Telecom acesse o site da operadora, escolha o plano e faça seu pedido pela internet.

Se houver disponibilidade de cobertura para o seu endereço a Copel, você receberá um email com as datas disponíveis para que possa agendar a instalação.

Os planos de internet Copel Telecom tem uma taxa de instalação de R$99,00 que precisa ser paga já com a sua primeira fatura.

Se preferir pode contratar pelo telefone, 0800 41 41 81, mas talvez tenha que esperar algum tempo na linha e precise soletrar seus dados. Prefira sempre fazer pedidos pela internet, além de ser um jeito mais fácil e rápido, pela internet você mesmo pode confirmar se todos os seus dados do pedido estão corretos antes de confirmar.

 

Como fazer o teste de velocidade Copel Internet?

Medir com frequência velocidade da sua internet é importante, pois as operadoras não são obrigadas pela Anatel a entregarem 100% da velocidade contratada.

A regra diz que as operadoras precisam entregar o mínimo de 40% da velocidade contratada na medição instantânea e 80% na média mensal.

Você pode fazer o teste da sua velocidade de internet acessando o velocímetro do Melhor Escolha ou pelo Copel Speed Teste.

Ambos os velocímetros te mostrarão o resultado da sua velocidade no momento da medição.

 

E aí, na dúvida na hora de escolher seu plano de internet? Visite nosso comparador e veja todos os planos, preços e detalhes antes de contratar.

Veja também: Melhor Internet Banda Larga do Brasil? Veja a Pesquisa!

E mais: Plano de internet mais barato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas