Copel Telecom | Como funciona o plano de internet Copel Fibra

Atualizado em 25/10/2022 às 16h56

Se você mora no Estado do Paraná, você pode contratar um plano de internet da Copel Telecom.

Copel Telecom agora é Ligga Telecom. A operadora de internet mudou de dono e de nome, mas continua a oferecer os planos com a rede 100% Fibra da Copel em todo estado do Paraná.

Melhor Escolha ofertas

Para ver os preços e planos da Copel Telecom, agora Ligga Telecom, acesse o comparador do Melhor Escolha, digite seu CEP e veja os planos de internet residencial disponíveis para sua casa.

 

Conheça a internet Copel Telecom

A Copel Telecom surgiu no início dos anos 70 para suprir as demandas de comunicação entre usinas, subestações e unidades administrativas da Copel.

Isso deu início a construção de um sistema de fibra óptica que conectaria todos os 339 municípios do Paraná até o final de 2013.

Com toda essa estrutura a Copel viu a possibilidade de comercializar internet usufruindo da sua rede. No início de 2011 a Copel internet lançou seu primeiro plano de internet Copel Fibra, chamado na época de BEL-100.

A partir de 2012 com a forte demanda do mercado por internet fixa os planos Copel Telecom passaram a ser vendidos também para residências além do mercado corporativo.

 

A internet Copel Telecom é boa?

Desde 2016 a Internet Copel Telecom tem sido considerada uma das mais rápida do Brasil pelo ranking do site Minha Conexão.

Como velocidades que variam entre 100 Mega a 500 Mega, a Copel é uma das poucas empresas que garantem a mesma velocidade de download e upload em seus planos.

Outro fator que faz com que a internet Copel Telecom ofereça planos de qualidade é a sua forma de transmissão que ocorre 100% por fibra óptica. Veja a diferença entre a internet fibra versus internet a cabo fibra e outras  formas de conexão de internet.

Sendo assim se você tem cobertura da Copel internet no seu endereço essa pode ser uma das melhores opções de internet para a sua casa.

Lembrando que a Copel Telecom só oferece planos de internet. Caso você precise de TV por assinatura e telefone fixo, vale a pena fazer uma comparação de preços entre os planos avulsos e no combo. Acesse agora nosso comparador de planos e encontre o melhor plano pelo menor preço.

Você pode conhecer mais informações sobre a Copel Telecom através deste vídeo que preparamos para você e que está disponível em nosso canal do Youtube:

Copel Internet agora é Ligga Internet

Ligga Telecom agora é o novo nome da operadora Copel Telecom, operadora de internet banda larga, que era um braço da empresa Copel Energia, uma estatal do Paraná. 

Em 2020 aconteceu a venda e a privatização da Copel Internet ao Fundo Bordeaux. O novo nome, Ligga Telecom, foi escolhido pelos contratantes da operadora no início de 2022.

Quais são os planos da internet Copel Telecom?

Existem 3 planos de internet Copel Fibra com diferentes velocidades.

  • Copel Fibra 100 Mega*
  • Plano Copel Fibra 200 Mega
  • E o Copel Fibra 500 Mega

*Disponível apenas em algumas cidades

Se você é fanático por jogos online, ou sua famílias costumam ter muitas pessoas assistindo vídeos ao mesmo tempo, o ideal é contratar planos acima de 200 Mega de velocidade.

O plano de 100 Mega não estão disponíveis em Curitiba. Sendo assim, apenas os planos acima desta velocidade podem ser contratados na capital.

Onde tem internet Copel?

Onde tem internet Copel?

A Copel Telecom está presente está disponível em 63 cidades do Estado do Paraná:

Apucarana, Araucária, Bom Sucesso, Cambira, Campo Mourão, Cândido de Abreu, Castro, Colorado, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Curitiba, Curiúva, Dois Vizinhos, Douradina, Doutor Camargo, Enéas Marques, Fênix, Figueira, Floresta, Foz do Iguaçu, Francisco Alves, Francisco Beltrão, Imbaú, Irati, Itaipulândia, Itambé, Jandaia do Sul, Lapa, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Medianeira, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ortigueira, Ouro Verde do Oeste, Palmeira, Palotina, Paranaguá, Pato Bragado, Pato Branco, Pinhais, Pinhão, Piraquara, Ponta Grossa, Prudentópolis, Quatro Pontes, Quinta do Sol, Reserva, Reserva do Iguaçu, Rio Branco do Ivaí, Santa Isabel do Ivaí, Santa Terezinha de Itaipu, São Jerônimo da Serra, São Jorge d’Oeste, Sapopema, Telêmaco Borba, Tibagi, Toledo, Tupãssi, Umuarama, União da Vitória, Ventania e Verê.

Melhor Escolha ofertas

Recentemente a internet Copel Telecom expandiu sua rede para 16 novas cidades:  Ivatuba, Marialva, Paiçandu, Ourizona, Floraí, São Jorge do Ivaí, Presidente Castelo Branco, Pitangueiras, Sabáudia, São Pedro do Ivaí, Atalaia, Flórida, Mandaguaçu, Iguaraçu, Ângulo e Nova Esperança.

Infelizmente não são todos os bairros destas cidades que possuem cobertura Copel. Apesar da expansão rápida da sua rede de fibra, a Copel ainda não consegue chegar em todas as localidades.

Como pedir internet pela Copel internet?

Para contratar um plano de internet Copel Telecom acesse o site da operadora, escolha o plano e faça seu pedido pela internet.

Se houver disponibilidade de cobertura para o seu endereço a Copel, você receberá um e-mail com as datas disponíveis para que possa agendar a instalação.

Os planos de internet Copel Telecom tem uma taxa de instalação de R$100,00 que precisa ser paga já com a sua primeira fatura.

Qual o 0800 da internet Copel Telecom?

Se preferir, você pode contratar um plano pelo telefone 0800 da Copel Internet, o número é 0800 41 41 81.

No entanto, o ideal é que você faça seu pedido pela internet, pois além de ser um jeito mais fácil e rápido, pela internet você mesmo pode confirmar se todos os dados do pedido estão corretos antes de confirmar.

Como pedir a Copel 2ª via?

Precisa emitir o boleto de pagamento da Copel? Saiba em detalhes como emitir a sua Copel Telecom 2ª via em um post exclusivo que fizemos, aqui no Melhor Escolha.

Como fazer o teste de velocidade da internet Copel Internet?

Medir com frequência velocidade da sua internet é importante, pois as operadoras não são obrigadas pela Anatel a entregarem 100% da velocidade contratada.

A regra diz que as operadoras precisam entregar o mínimo de 40% da velocidade contratada na medição instantânea e 80% na média mensal.

Você pode fazer o teste da sua velocidade de internet acessando o speedtest do Melhor Escolha ou pelo Copel Speed Teste.

Ambos os velocímetros te mostrarão o resultado da sua velocidade no momento da medição.

E aí, na dúvida na hora de escolher seu plano de internet? Visite nosso comparador e encontre o melhor plano para sua casa.

Veja também: Melhor Internet Banda Larga do Brasil? Veja a Pesquisa!

E mais: Plano de internet mais barato?

Esperamos que tenha se informado melhor sobre os planos da Copel Telecom. Nosso intuito é sempre trazer informações relevantes e de qualidade.
Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários pois responderemos o mais breve possível.

Postagens relacionadas