Como ter internet de graça quando estiver na rua

Atualizado em 25/03/2024 às 20h34

Se você precisa usar a internet por alguma emergência, mas sua internet móvel não funciona e não há nenhuma internet Wi-Fi por perto, saiba que existem algumas maneiras de como ter internet de graça.

Neste conteúdo você descobrirá como ter internet de graça por meio das parcerias com algumas operadoras de celular, em emergências ou até mesmo quando você está sem dados móveis.

Melhor Escolha ofertas

Mas antes, se você está cansado de passar perrengue, acesse agora mesmo o comparador de planos de celular controle, e descubra as melhores ofertas de planos de celular pra você. 

Como ter internet de graça?

Existem várias maneiras de ter acesso à internet de graça, tanto no celular quanto no computador. 

Uma excelente alternativa é usar os pontos de acesso Wi-Fi disponíveis em diversos locais públicos, tais como praças, lanchonetes e restaurantes. 

Geralmente, esses estabelecimentos disponibilizam gratuitamente esses pontos de acesso como parte de estratégias para atrair clientes e proporcionar uma experiência mais completa.

Além dessas opções, é importante ressaltar que diversos provedores de telefonia móvel lançam promoções especiais, as quais oferecem dados móveis gratuitos por um determinado período. 

Essas vantagens podem ser acessadas por meio de aplicativos exclusivos das operadoras ou divulgadas em campanhas de marketing promocionais.

Quer saber qual a velocidade da conexão de internet você está conectado? Acesse agora mesmo o teste de velocidade do Melhor Escolha e descubra o quanto de velocidade a operadora está te entregando.

Como ter internet de graça da Claro?

Através da rede #NET-CLARO-WIFI os assinantes da Claro celular e Claro Internet Residencial têm acesso gratuito e ilimitado à maior rede pública de Wi-Fi do Brasil, o Wi-Fi da Claro

Com milhões de pontos de acesso distribuídos em áreas urbanas, os clientes podem desfrutar de conexão estável sem consumir seus dados móveis.

Clientes de outras operadoras também podem acessar essa conexão por meio do programa, mas precisam visualizar anúncios para ter uma limitação de 15 minutos. 

Para participar, é preciso fazer um cadastro fornecendo informações pessoais, como nome completo, CPF e endereço de e-mail.

Como ter internet de graça da Vivo?

Assim como mencionado anteriormente em relação à Claro, é relevante destacar que a operadora Vivo também disponibiliza acesso gratuito aos seus clientes. 

Através do programa Vivo Ads, todos os usuários que possuem um plano de Vivo celular podem aproveitar da internet gratuita ao assistir anúncios.

Antes de continuar falando sobre como ter internet de graça. Uma das maneiras mais práticas para se ter internet é por meio de uma ajuda de um amigo. 

Pensando nisso. Aqui um guia mostrando o passo a passo de como compartilhar internet do celular com outra pessoa

Vale a pena saber!

Como ter internet grátis na TIM

A TIM celular proporciona internet de graça aos seus clientes por meio de dois programas distintos: o “TIM Fun” e o “TIM Ads”.

No “TIM Fun“, os usuários têm a oportunidade de ganhar dados móveis participando de atividades divertidas, como jogos e quizzes, disponíveis dentro do aplicativo. 

Por outro lado, no programa “TIM Ads“, os clientes podem usufruir de internet gratuita ao assistir a vídeos publicitários. 

Melhor Escolha ofertas

Ambas as iniciativas procuram oferecer uma experiência de conectividade sem custo adicional aos usuários da TIM.

Para acessar o programa “TIM Fun”, é necessário baixar o aplicativo, desenvolvido em parceria com a Play 2 Play e está disponível exclusivamente para dispositivos Android.

Esperamos que tenha conhecido algumas opções de como ter internet de graça quando estiver na rua.