TIM Fun: internet grátis

Atualizado em 05/05/2023 às 10h49

Você sabe para que serve o TIM Fun? Descubra como ter internet de graça da operadora TIM

Nesse artigo você vai saber como ganhar bônus de dados móveis pelo TIM Fun. Entenda como funciona o aplicativo, quem pode usar e como ter internet extra com jogos divertidos.  

Melhor Escolha ofertas

Mas antes, que tal comparar, de forma fácil e descomplicada, os melhores planos de internet banda larga combo tv internet e combo internet fixo disponíveis na sua rua e região. Confira e contrate a internet o plano que mais tem a ver com você. 

Compare os planos TIM Controle presentes no seu CEP. O Melhor Escolha facilita a sua pesquisa com as informações mais importantes para você escolher o plano de celular certo para você.  

Como funciona o TIM Fun?

O TIM Fun é um aplicativo feito pela operadora TIM em parceria com a Play 2 Play. Seu objetivo é a gamificação e a dinamização para atrair mais clientes, que podem ganhar internet e outros benefícios através da plataforma.

Diferente do TIM ads, em que clientes pré ganham dados móveis ao assistirem a vídeos promocionais do Meu TIM, o TIM Fun oferece diversão com jogos e entretenimento. 

Ao baixar o aplicativo do TIM Fun, o usuário ganha um giga de internet grátis. Ao continuar participando das atividades do app, o cliente TIM continua levando prêmios como:

  • Jogos divertidos disponíveis para baixar no app e ganhar mais internet grátis.
  • Mais chances de ganhar bônus com vídeos curtos.
  • Participação em pesquisas de satisfação. Elas aumentam os ganhos de recompensas.

Como ativar o TIM Fun?

Para começar a ganhar internet grátis pelo TIM Fun, você vai precisar baixar o aplicativo primeiro. Siga as instruções abaixo e comece agora mesmo.

  1. Faça o download e baixe o aplicativo em seu celular Android;
  2. Feito isso, abra o aplicativo no seu smartphone e cadastre-se usando seu número TIM;
  3. Siga as instruções do app TIM Fun para ter sua recompensa e ganhar 1 giga de internet grátis.

Continue usando o aplicativo para jogar, assistir aos vídeos e participar de pesquisas, essas atividades ajudam você a acumular pontos e a trocá-los por mais internet. As recompensas variam de acordo com cada atividade. 

Quem pode ativar?

Os clientes da operadora que podem participar do TIM Fun são os TIM pré e os pertencentes ao TIM Beta. 

Tim Beta é uma opção de plano pré-pago da operadora. Seu diferencial são alguns benefícios exclusivos, como internet extra para madrugada e WhatsApp ilimitado.

A diferença do TIM Beta para um plano comum de Tim pré-pago são as vantagens que o usuário ganha ao fazer recargas de pelo menos R$60,00.

Ao fazer a recarga de TIM Beta, o cliente ganha recompensas como bônus exclusivo para Netflix, Tik Tok, Youtube e Instagram, além de poder participar do TIM Fun.

Como personalizar o conteúdo do TIM Fun?

Outro ponto positivo do TIM Fun é a flexibilidade do acesso de seus conteúdos. No aplicativo é possível selecionar os tipos de temas que serão apresentados para obtenção de recompensas. 

Veja como personalizar o conteúdo:

  1. Depois que baixar o app TIM Fun no seu celular e fazer seu cadastro, toque no botão Área de interesse;
  2. Irá aparecer na tela as opções de áreas de interesse, tais como música, jogos, cinema, etc. Lembrando que você pode escolher mais de uma opção;
  3. Siga as instruções do aplicativo e pronto, você passará a receber apenas conteúdos com os temas de seu interesse. 

O recurso de personalização disponibilizado no aplicativo TIM Fun incentiva seu uso por parte dos clientes, já que os usuários podem jogar e consumir conteúdos que gostam para acumular pontos e ganhar bônus. 

Como baixar o TIM Fun no iOS?

Infelizmente, o TIM Fun não está disponível para sistema operacional iOS. O app é fruto de uma parceria da operadora com a Play 2 Play, que desenvolveu a plataforma compatível apenas para Android.

Se você é cliente TIM e possui um iPhone ou iPad, o portal Meu TIM é uma ótima opção para quem quer acumular pontos para trocá-los por bônus ou outros benefícios.

No Meu TIM é possível participar do TIM ads, recurso que possibilita a visualização de vídeos e ganhar internet grátis. Cada vez que você assiste a conteúdos de parceiros, sua conta acumula pontos que valem bônus para dados móveis. 

É possível transferir pontos para outro número TIM no Fun?

Este recurso não está habilitado, ou seja, lá não é possível ganhar bônus e transferir para outro número TIM.

Mas quem é cliente dos planos pré ou Beta e deseja mudar de número, pode fazer a portabilidade dos pontos cadastrando o número novo no TIM Fun.

Melhor Escolha ofertas

Para isso, acesse o aplicativo no seu celular e toque em Configurações. Em seguida, aperte Atualizar número TIM e siga as instruções do app para transferir os pontos e benefícios adquiridos no TIM Fun pelo número antigo. 

Como usar a internet da TIM de graça?

A cada vez que você interage com os conteúdos do TIM Fun, pontos são acumulados para você trocá-los por bônus de internet grátis. Entenda como usar esses bônus no seu celular.

  1. Instale o aplicativo e se cadastre no TIM Fun
  2. Participe o quanto puder dos jogos, assista aos vídeos e responda às pesquisas divulgadas;
  3. Cada atividade vale uma quantidade de bônus e recompensas;
  4. O acúmulo de pontos será bonificado no seu número automaticamente e você poderá usar a internet da TIM de graça tranquilamente. 

Como cancelar o TIM Fun?

Se você deseja cancelar o TIM Fun do seu celular, basta acessar as Configurações do aplicativo e escolher a opção Cancelar. Confirme o cancelamento e aguarde alguns instantes até que seu pedido seja processado. 

Com essa ação você irá perder todos os bônus acumulados e a internet que ganhou gratuitamente pela plataforma. 

Conclusão

TIM Fun é um aplicativo gratuito disponível para clientes TIM Pré e TIM Beta, apenas para aqueles que fazem uso do celular Android, pois o app não está disponível para iOS.

Com o TIM Fun é possível interagir com jogos divertidos, ver vídeos interessantes e participar de pesquisas que, no final, geram bônus extras de internet grátis para você usar como quiser.

O legal é que dá para personalizar o conteúdo. A plataforma possibilita a configuração de temas para que acesse apenas aquilo que desperta interesse em você. 

O cliente TIM Pré ou Beta ganha 1 giga de internet ao se cadastrar no TIM Fun. Para continuar ganhando dados móveis grátis, basta seguir interagindo com o conteúdo do aplicativo. 

Gostou do conteúdo? Acesse agora o comparador de planos de celular do Melhor Escolha e conheça os melhores serviços e preços disponíveis no CEP da sua rua.