Amazon Fire TV | Como transformar sua TV em smart TV

Atualizado em 26/03/2024 às 17h14

Você conhece a Amazon Fire TV e as suas funcionalidades?

Este dispositivo transforma qualquer televisão em uma Smart TV. Isso proporciona acesso à streamings, garantindo ao usuário entretenimento e informação na hora que ele desejar. 

Melhor Escolha ofertas

Para aproveitar as funcionalidades deste recurso, conte com um plano de internet banda larga rápido e barato para sua casa. Acesse o comparador de planos do Melhor Escolha e confira as opções mais próximas a você.

Para que serve o Amazon Fire TV?

O Amazon Fire TV é um dispositivo que transforma televisores tradicionais, com uma entrada HDMI, em uma plataforma com acesso a streaming de mídia. Portanto, é uma solução que adapta TVs mais antigas às necessidades atuais.

Ele permite aos usuários assistir a uma ampla gama de conteúdos por meio de aplicativos como a Amazon Prime Video, Netflix, HBO Max, entre outras. 

Fabricado pela Amazon, ele pode ser utilizado conjuntamente com dispositivos de comando de voz, como a Alexa (da mesma empresa).

Quais canais pegam no stick da Amazon?

Um dos maiores atrativos do Amazon Fire TV é a diversidade de canais disponíveis para os usuários. Isso garante opções de entretenimento para todos os gostos e preferências.

Além dos serviços de streaming já mencionados, o dispositivo também oferece acesso a uma variedade de canais de TV ao vivo. Dessa forma, por meio de aplicativos dedicados ou serviços de assinatura é possível assistir canais como HBO, ESPN, CBS, NBC e muitos outros.

Como assistir a Globo no Fire TV?

A programação Globo sempre foi considerada uma programação bem completa, ainda mais considerando o seu serviço de streaming Globoplay. Por isso, vale a pena saber como assistir ao conteúdo da emissora por meio do Amazon Fire TV.

A boa notícia é que fazer isso é bem simples, basta seguir alguns passos. Confira: 

  1. Veja se o Amazon Fire TV está conectado à televisão e ligado
  2. Em seguida, use o controle remoto do seu Fire TV para navegar até a loja de aplicativos
  3. Na loja de apps, use a função de pesquisa para encontrar o aplicativo Globoplay
  4. Após localizar o aplicativo Globo Play, clique nele e siga as instruções na tela para baixar e instalar o aplicativo em seu Fire TV
  5. Uma vez que o aplicativo esteja instalado, você pode abri-lo a partir do menu principal do seu Fire TV. 

Quando abrir o aplicativo do Globoplay, você precisará fazer o login da sua conta.

Se você já tem uma conta, use o QR code ou seu login e senha para entrar no aplicativo. No entanto, se não tiver uma conta, siga as instruções na tela para criar uma.

Após fazer login, você terá acesso ao conteúdo disponível no aplicativo Globoplay. Você pode navegar pelos programas ao vivo e on-demand oferecidos pela Globo e começar a assistir aos seus favoritos.

O que dá pra fazer com stick da Amazon?

Um fato interessante é que o Amazon Fire TV não é apenas um dispositivo de streaming de mídia; mas uma plataforma bastante versátil. Logo, ela não serve apenas para assistir séries e filmes.

Com a Fire TV é possível jogar uma variedade de games disponíveis na Amazon, basta baixar o jogo desejado. 

Também dá para navegar pela internet baixando algum navegador e acessar sites, redes sociais, por exemplo. 

Além disso, tem como escutar músicas e podcasts de plataformas como o Spotify e a Amazon Music Prime.

Como conectar o Fire TV na TV?

Conectar o Amazon Fire TV à sua TV é um processo simples que pode ser feito em apenas alguns passos.

  1. Primeiramente, é necessário localizar a porta HDMI da sua TV e conectar o cabo HDMI do seu Amazon Fire TV a esta porta. 
  2. Logo em seguida, ligue sua TV e selecione a entrada HDMI correta para a qual o Amazon Fire TV está conectado. Isso pode variar dependendo da marca e modelo da sua TV.
  3. Assim que o Amazon Fire TV estiver ligado, siga as instruções na tela para configurar o dispositivo. Isso incluirá conectar-se à sua rede Wi-Fi, fazer login na sua conta da Amazon e personalizar as configurações conforme desejado.
  4. Após configurar seu Amazon Fire TV, você estará pronto para começar a usar. Navegue pelos aplicativos disponíveis, faça login em suas contas de streaming favoritas e aproveite tudo que o dispositivo tem a oferecer.

Além da Fire TV, outras tecnologias trazem os conteúdos em streaming para mais próximo de você! Conheça o IPTV e as vantagens de ter um.

Gostou de saber mais sobre a Amazon Fire TV? Experimente esse dispositivo e descubra uma nova maneira de aproveitar as funcionalidades da sua televisão.