WhatsApp fora do ar | Veja se o app caiu

Atualizado em 20/10/2022 às 16h10

Mandou a mensagem e ela nem mesmo foi enviada? WhatsApp fora do ar ou um problema de conexão de internet? Descubra todos os detalhes aqui!

Neste post você vai conhecer algumas maneiras de conferir se o WhatsApp caiu ou se há algum tipo de instabilidade. Quem nunca mandou uma mensagem pelo WhatsApp e, com a demora do envio, já pensou que o aplicativo caiu ou foi reiniciar o modem de internet pra ver se a conexão voltava?

Melhor Escolha ofertas

Já que estamos aqui, que tal usar o WhatsApp de forma ilimitada, sem gastar a sua franquia de internet móvel? Acesse agora mesmo o comparador de planos do Melhor Escolha e conheça as melhores ofertas de planos de celular controle pra você! 

Como saber se é WhatsApp fora do ar?

No Brasil, já houve duas vezes em que o WhatsApp ficou fora do ar por horas, deixando os usuários bastante impressionados. A primeira foi em 2015, quando, por uma ordem judicial, o aplicativo de mensagens instantâneas caiu e ficou sem funcionar por quase um dia inteiro.

No ano passado, em 2021, plataformas do grupo Meta apresentaram instabilidade e o WhatsApp ficou fora do ar por mais de seis horas. 

Salvo essas duas situações extraordinárias, na maioria das vezes o WhatsApp deixa de mandar mensagens por instabilidades na internet ou problemas do smartphone em uso. O importante é você não perder tempo e já pedir ajuda a algumas das ferramentas a seguir.

Mas antes, você tem 2 WhatsApp no mesmo aparelho? Verifique se as duas contas estão com problemas.

Acesse o Twitter e confira relatos sobre queda do WhatsApp

O Twitter é uma rede social que funciona como uma espécie de microblog, em que as pessoas se comunicam em posts rápidos. Desta forma, o Twitter acaba sendo uma ótima fonte de pesquisa para descobrir se o WhatsApp caiu mesmo ou não, pois as pessoas costumam ser rápidas na postagem de seus relatos, tudo acontece em tempo real no Twitter.  

Downdetector 

O Downdetector é uma plataforma que monitora as atividades de diferentes redes sociais e aplicativos, tais como WhatsApp, Instagram, Facebook, Youtube, Twitter, TikTok, Telegram e muitos outros.

Ao pesquisar o que você procura na página inicial do Downdetector, o site informa se as operações e serviços do WhatsApp, por exemplo, estão normais ou com alguma instabilidade. É rápido e você pode usar tanto para o aplicativo mensageiro quanto para saber sobre outras redes sociais e sites. 

O Google Trends é um serviço do Google capaz de apresentar os termos mais pesquisados no mundo todo. A ferramenta é bastante usada por quem trabalha com desempenho de pesquisas pagas do Google, de modo a ranquear palavras-chave para seus anúncios.

Mas, para você que quer saber se o WhatsApp está fora do ar mesmo, o Google Trends é uma ótima opção. O site consegue verificar e mostrar os termos mais pesquisados no momento logo na página inicial. Se o WhatsApp estiver com instabilidade, com certeza a plataforma irá informar sem demora.

Você ainda pode pesquisar, claro. Caso a página inicial não traga de imediato a sua resposta, pesquise por termos específicos como “WhatsApp fora do ar”, “WhatsApp caiu”, “WhatsApp parou de funcionar”, “Instabilidade no WhatsApp” e verifique a quantidade de pesquisas feitas nos últimos instantes. 

Outra alternativa é pesquisar no próprio Google. Vá até o buscador e digite algo como “WhatsApp com problemas” e veja se as informações noticiadas são bem recentes e dizem algo sobre um tempo presente. 

Descubra aqui como mudar o WhatsApp pessoal para uma conta comercial

WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo

Não é à toa que a possibilidade de ter WhatsApp fora do ar gera uma tensão entre os usuários. O mensageiro é o mais usado entre os brasileiros, sendo também a rede social mais acessada no Brasil, seguido do Instagram, Facebook e Youtube. 

Aliás, você sabe a diferença entre WhatsApp vs Telegram?

No mundo, o WhatsApp é o terceiro aplicativo mais baixado, ficando atrás do TikTok e do Facebook

É por isso que ficar sem WhatsApp é algo bastante remoto entre as pessoas. Se isso acontece, é comum que haja uma certa frustração e ansiedade em ver o aplicativo funcionando normalmente de novo. 

Internet caindo toda hora: é possível resolver esse problema!

Se não é o WhatsApp fora do ar, o que pode ser? 

Na maioria das vezes, a queda do WhatsApp tem a ver com uma instabilidade da internet ou problemas com smartphone. Caso você tenha se certificado que o WhatsApp realmente não está fora do ar, tente as seguintes opções:

Melhor Escolha ofertas
  1. Verifique se seu computador ou notebook está devidamente conectado à internet. 
  2. Reinicie seu modem de internet ou desconecte e conecte os cabos de rede da sua banda larga.
  3. Desligue e ligue seu smartphone, computador ou notebook.
  4. Feche todos os aplicativos abertos em seu celular e abra o WhatsApp novamente.
  5. Faça testes em outros aplicativos de mensagens, como Telegram, Facebook e Instagram. 
  6. Entre em contato com seu provedor de internet e especifique o problema. 

WhatsApp fora do ar no seu celular? Será que é um problema geral ou apenas no seu aparelho? Saiba como Atualizar WhatsApp e minimize as chances de erro.

Esperamos ter ajudado você com dúvidas sobre queda e instabilidade do WhatsApp. Neste post, apresentamos mecanismos possíveis para verificar se o WhatsApp caiu ou se está fora do ar.

E o Melhor Escolha pode te ajudar ainda mais!

Acesse o nosso comparador de internet banda larga e conheça as melhores opções que você contratar o serviço que melhor corresponda às suas necessidades.