MTV Play | Tudo que você precisar saber sobre o canal

Atualizado em 21/01/2021 às 00h07

Você já ouviu falar no MTV Play? Não? Então nós, do Melhor Escolha, iremos te guiar por meio de uma série de razões e motivos para que você conheça o que é o MTV Play e quais são os seus benefícios.

A MTV (Music Television) é um canal de televisão norte-americano a cabo e a satélite. O canal possui sua sede em Nova Iorque e foi transmitido pela primeira vez em 1 de agosto de 1981.

Melhor Escolha ofertas

Muitos anos se passaram e desde então e o MTV Play viu a luz do dia aqui no Brasil. O MTV Play é o mais novo seguimento da MTV.

O serviço de streaming surgiu com o objetivo de ajudar usuários, que acabam não conseguindo assistir a seus programas favoritos no horário marcado de programação.

O MTV Play lhe parece interessante? Se sim, permaneça neste post para conhecer suas vantagens.

 

Precisa de uma plano de internet rápido e barato para a sua casa? Acesse agora nosso comparador e veja as ofertas de planos para sua cidade! Troque de plano e economize!

 

MTV Play

 

O que é a MTV?

A MTV foi fundada com o objetivo de tocar videoclipes guiados por personalidades televisivas conhecidas como “vídeo jockeys” ou VJs.

A audiência era formada, majoritariamente, por adolescentes e jovens adultos, com uma programação de realities, comédias, dramas e alguns programas e filmes não produzidos pela própria emissora.

Sem contar os videoclipes de inúmeros famosos artistas reservados em períodos específicos na grade de programação.

Aqui no Brasil, a MTV teve grande declínio a partir do surgimento das mídias digitais. Esta queda vem se acentuando de forma tão drástica que a emissora logo se aprontou em por em prática uma solução para recuperar a audiência que um dia foi tão alta.

 

MTV Play

A solução, então, foi o MTV Play, o serviço de streaming da MTV. Este aplicativo oferece gratuitamente acesso a diversos programas da rede MTV. Este acesso você pode ter disponibilidade quando e onde quiser.

Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, o MTV Play oferece a você acesso às temporadas completas de inúmeras séries de seu catálogo.

Clientes do aplicativo poderão conferir na telinha dos celulares o que irá ao ar. Quem assinar o serviço de streaming da MTV terá acesso ao grande menu de variedades que o aplicativo traz consigo.

E as vantagens não param por aí. O MTV Play disponibiliza, via streaming, episódios e temporadas na íntegra dos programas exibidos nos canais de origem.

Além disso, há conteúdos originais produzidos exclusivamente que são lançados pelo MTV Play durante sua assinatura.

Ou seja, fãs dos programas disponíveis no MTV Play nunca perderão um minuto sequer de séries, realities e afins. Sendo assim, terão na palma das mão o que irá ao ar nas telinhas.

Parece legal, não é mesmo?!?

O vice-presidente sênior de programação e conteúdo da MTV Brasil, Tiago Worchman falou que o lançamento do MTV Play no Brasil representa um passo importante no compromisso da emissora de disponibilizar à audiência seus títulos favoritos quando e onde quiserem, em praticamente qualquer dispositivo móvel.

 

Principais características do MTV Play

Acompanhe atentamente as principais características do MTV Play abaixo:

  • Interface simples e amigável: Fácil acesso aos programas e episódios favoritos com apenas um clique.
  • O melhor dos programas MTV: Acesso via streaming aos programas mais assistidos da MTV, como ‘Are You The One? Brasil’, ‘Catfish’, ‘Jovens e Mães’, ‘Adotada’ e muito mais.
  • Compartilhável: Os amigos não vão ficar de fora! É possível compartilhar, postar, enviar por e-mail ou até por mensagem os links dos programas da MTV sem sair do aplicativo.

Esse serviço de TV com dezenas de horas de programação é completamente grátis para qualquer usuário no Brasil. As características completas do MTV Play estarão disponíveis com as informações das operadoras de TV por assinatura dos participantes.

 

Como acessar o MTV Play?

Como dito acima, para você – que se interessou pelos serviços prestados pela MTV e deseja tem em casa a MTV Play – basta instalar o aplicativo de forma gratuita em seu smartphone.

Melhor Escolha ofertas

O aplicativo tem disponibilidade tanto para celulares Android quanto para iOS.

Após concluir a instalação do aplicativo no seu celular, você conseguirá ter acesso aos programas que você tanto estava procurando.

 

Posso acessar o MTV Play sem ser assinante de TV por assinatura?

Não tem problema algum se você não for assinante de nenhuma TV por assinatura. Acessando o site da MTV você consegue gratuitamente assistir a episódios e programas do catálogo da MTV.

Lembrando que: apenas alguns dos programas são disponíveis na versão gratuita no site da MTV. Para ter o acesso completo, com todas as séries e programas, você precisa inserir o login da sua conta de TV por assinatura. É imprescindível que no pacote tenha o canal MTV.

 

9 Direitos do Consumidor de TV por Assinatura

 

Quais são as vantagens do MTV Play?

Mas você deve estar se perguntando: como posso me beneficiar dos serviços do MTV Play? As vantagens são muitas. Acompanhe conosco! O MTV Play tem, em sua programação, séries e programas para o gosto de toda a família.

Para facilitar a sua vida como usuário do MTV Play, a navegação é fácil e de simples acesso. Logo após você selecionar o programa do seu gosto, serão exibidos alguns trailers e conteúdos extras do serviço do MTV Play.

Uma dúvida muito recorrente é a seguinte: Como assistir a episódios anteriores ou temporadas completas? Aposto que é muito mais simples do que você pensa.

Basta você fazer o login com os dados da TV por assinatura. Você sendo assinante da Sky, NET, Claro ou Oi tem acesso livre a tais recursos.

Além disso, a audiência poderá desfrutar de uma interface amigável, ou seja, o menu se adapta às preferências de cada usuário e conta com um reprodutor de vídeo otimizado – que reduzirá o tempo de download das mídias.

Assim, você não precisa ficar esperando muito tempo para assistir aos seus programas e séries favoritas.

Também é possível compartilhar os conteúdos para suas redes sociais, diretamente do aplicativo para amigos de seu círculo social que também utilizam do serviço de streaming.

 

Desvantagens do app MTV Play

Infelizmente as avaliações do aplicativo nas lojas da Apple e do Google não são das melhores.

Muitas pessoas reclamam da quantidade de propagandas nos programas.

Outras mencionam que o aplicativo muitas vezes trava e que tem dificuldade de espelhamento com o Chrome.

 

Quais programas encontro no MTV Play?

Com o serviço de streaming da MTV, você tem acesso a programas de muito sucesso, como as séries ‘Catfish’, ‘De Férias com o Ex’ e ‘Are You The One’

Também é possível ver as premiações que rolam ao redor do mundo, como o MTV Miaw e o MTV Movie & TV Awards. Vale mais uma vez lembrar de que não dá para assistir à programação ao vivo pelo aplicativo do MTV Play.

 

Existem planos que oferecem o MTV Play?

Sim! E por falar em planos que tem em sua programação a MTV, é mais do que necessário apontar aqui neste post, quais são os planos que oferecem o serviço. Para que, assim, você possa se beneficiar de todas as vantagens aqui expostas.

Pois então vamos lá!

Como foi abordado mais de uma vez acima, para que você possa utilizar o serviço de streaming da MTV, é necessário você fazer o login no aplicativo com a mesma conta cadastrada da sua TV por assinatura.

 

Quais são os planos que oferecem o MTV Play?

No atual mercado, as operadoras de TV por assinatura, que oferecem em suas programações o canal da MTV e que também proporcionam acesso ao MTV Play, são as listadas abaixo:

 

 

SKY TV:

Pela SKY Online, você pode ter na frente de seus olhos seus programas favoritos. Ali, você encontrará uma gama enorme de filmes, séries e afins, especialmente produzidos para o seu gosto. E tem mais, toda a programação estará disponível para você assistir quando e onde quiser.

Acesse nosso comparador e veja todas as ofertas da SKY TV em sua cidade!

 

NET TV:

Com a NET, você possui o serviço on demand, o conhecido NET NOW. Esta plataforma funciona pela TV ou pela internet. Você terá acesso a programas quando quiser.

Se você ainda não é um assinante NET TV, aproveite e descubra todas as ofertas de pacotes disponíveis em sua cidade. Em nosso comparador você pode comparar os planos e preços de um jeito fácil e rápido.

 

 

Claro TV:

A Claro possui o serviço Claro Video. O serviço de streaming da Claro possui os mais novos filmes do momento e o cliente assiste sem precisar sair de casa.

A Claro TV oferece diversos planos de TV por assinatura, também na opção de planos de TV pré-pago. Acesse agora nosso comparador e vejas os planos disponíveis.

Oi TV:

A Oi possui o Oi Play. É o portal online exclusivo para assinantes da Oi. Na palma da sua mão ou na telinha da sua TV, você tem acesso a mais de 30 mil filmes, séries, desenhos e outros programas feitos para o seu gosto.

Para ter um plano Oi TV é simples! Veja agora as ofertas disponíveis em nosso comparador, escolha o plano e feche direto com a Oi seu pedido. Assim como a Claro e a SKY, a Oi também oferece planos de TV pré-pago. Uma opção para quem quer escolher o quanto gastar por mês.

 

 

Vivo TV:

Além de poder assistir toda a programação na telinha, com a Vivo você também tem acesso a programação pela internet. Com o Vivo Play você pode acessar a programação da MTV e de outros canais pela internet.

Para conhecer mais sobre os planos da Vivo TV acesse nosso comparador.

 

E aí, ficou por dentro de todos os serviços e informações sobre o MTV Play? Esperamos que sim!

E se quiser saber mais sobre serviços de streaming que estão disponíveis no Brasil, continue navegando em nosso blog. Temos uma grande variedade de textos para te ajudar.