Como cancelar Apple Music | Passo a passo completo

Atualizado em 23/09/2022 às 17h43

Descubra as principais maneiras de como cancelar Apple Music, a plataforma de música com inúmeros recursos e milhões de músicas disponíveis. 

Você sabia que a incompatibilidade com dispositivos de outras marcas e com softwares concorrentes é um dos principais motivos que fazem usuários cancelarem o Apple Music?

Black Friday Melhor Escolha

Aproveite que está aqui e descubra as principais ofertas de planos de internet residencial para sua casa, com cobertura no CEP da sua rua. 

Como cancelar a assinatura no Apple Music

Você consegue cancelar a assinatura da Apple Music em diferentes plataformas, confira: 

Cancelar Apple Music no iPhone ou iPad

  1. Primeiramente, no aplicativo “Música”, acesse seu perfil ID Apple no ícone com a sua foto;
  2. Selecione a opção “Gerenciar Assinatura”;
  3. Na sequência, abrirá uma tela com várias informações sobre sua conta e opções de pacotes de assinatura. Desça até o final e toque no botão “Cancelar assinatura”.

Cancelar Apple Music em navegadores de internet com Windows 

  1. Primeiramente acesse o site da Apple Music e inicie sua sessão com seu nome de usuário e senha. Caso o site já tenha detectado sua identificação, pule para o próximo passo;
  2. Clique em “perfil” e em seguida acesse “Ajustes”;
  3. Vá até a seção “Assinaturas” e lá escolha a opção “Gerenciar”;
  4. Feito isso é só clicar em “Cancelar Assinatura”.

Como cancelar Apple Music no macOS

  1. No Mac, clique em “Preferências do Sistema” e depois em sua ID Apple;
  2. Em seguida, selecione a opção “Mídia e Compras”;
  3. Vá até opção “Assinaturas” e clique no botão “Gerenciar…”;
  4. Abrirá uma janela com todas as assinaturas que você possui na Mac App Store;
  5. Selecione a opção “Editar” que consta ao lado do ícone Apple Music;
  6. Role a tela e clique na opção “Cancelar Assinatura”.

Tem outras plataformas de streaming que deseja cancelar? Descubra o passo a passo: 

Informações importantes sobre cancelamento do Apple Music

Caso você não consiga cancelar sua assinatura no Apple Music por meio de nenhum dos caminhos acima, tente a opção “Ajustes” e em seguida “Assinaturas” do seu iPhone, iPad, iPod touch ou Macbook. 

Caso tenha contratado o Apple Music com o Google Pay, você deverá cancelar pelo aplicativo Apple Music no dispositivo Android ou no site da plataforma.

Você ainda pode entrar em contato com o site do Suporte da Apple por bate papo ou telefone.  

Por qual motivo as pessoas escolhem cancelar Apple Music?

Cancelar a renovação automática no Apple Music é rápido e fácil. O desejo pelo cancelamento vem sobretudo pelo fato do Apple Music não ser compatível com consoles de videogame

A Apple Music também não tem versões para PlayStation 3 e smartphones com Windows Mobile, ou seja, dispositivos legados, que não têm mais suporte de fábrica.

Apple Music, Apple Podcasts e Apple Music substituíram o iTunes

Lançado a partir de 2015, Apple Music entrou no lugar do iTunes, que dava ao usuário as opções de terem suas bibliotecas com músicas compradas na plataforma e copiadas de CDs. 

Em 2001, quando surgiu, iTunes revolucionou a experiência em streaming de música e reprodução de som junto ao o dispositivo iPod.

Quase 20 anos depois, com a combinação de diferentes funções tecnológicas em um único aparelho, os smartphones, o iTunes desmembrou-se em três aplicativos diferentes: Apple TV Plus, Music e Podcasts. 

Para além dos dispositivos móveis, o apagamento do iTunes no mercado também se deu devido ao acesso acelerado de pessoas às smart TVs, tornando mais prática a organização de bibliotecas multimídias. 

Além disso, o Apple Music, um aplicativo de streaming dedicado especialmente para compra, acesso e reprodução de músicas, segue as tendências impostas pelas configurações de seus principais concorrentes, como Spotify, Deezer, YouTube Music, TIDAL e Amazon Music. 

Como ter acesso gratuito ao Apple Music?

Quer cancelar Apple Music e mesmo assim ter acesso ao streaming? Assim como o Spotify e outras plataformas de streaming de música, o Apple Music sempre oferece promoções de assinatura e período experimental, como um mês grátis ou três meses com o pagamento de apenas um, dentre outras opções. 

Outra opção que o Apple Music tem é a assinatura universitária, em que estudantes com vínculo com instituições de ensino superior ganham descontos de até 50% no valor da mensalidade do app

Mas, se você quer usar o Apple Music por determinado período sem gastar nada por isso, você primeiro deverá criar sua ID Apple com um cartão de crédito vinculado. 

Em seguida você poderá ter experiências e acessos grátis ao Apple Music, porém por um tempo limitado. Você poderá também cancelar a sua assinatura no Apple Music quando quiser. 

Não quer mais ter um streaming de música? Conheça aplicativo para baixar música grátis. 

Qual o melhor: Apple Music ou Spotify?

Tanto a Apple Music quanto o Spotify são reprodutores bem completos, com milhões de músicas e recursos exclusivos. No entanto, antes de saber como cancelar Apple Muisc, saiba que há diferenças que devem ser consideradas:

Black Friday Melhor Escolha
  • Compatibilidade: nesse quesito, o Spotify sai na frente por estar disponível também para consoles de videogames e dispositivos desatualizados. 
  • Quantidade de músicas: aqui quem fica com a liderança é o Apple Music, com mais de 60 milhões de faixas, enquanto o Spotify oferece mais de 50 milhões.
  • Disponibilidade de podcasts: aqui o Spotify é destaque: ele concentra músicas e programas de podcasts em um único app. Já o Apple Music não. Para ouvir podcasts é necessário contratar o Apple Podcasts.
  • Qualidade do som: o Spotify oferece uma gama maior de opções de som entre assinantes e não assinantes, variando entre três formatos: HE-AACv2, de 24 Kb/s, Ogg Vorbis em 96 Kb/s, 160 Kb/s e 320 Kb/s, e a versão web no formato AAC em 128 Kb/s. Já o Apple Music tem apenas o formato AAC com áudio de 256 Kb/s.
  • Sistema de recomendações: tanto Spotify quanto Apple Music oferecem ótimos sistemas de recomendações, envolvendo estações de rádios e “mix” personalizados. 
  • Recursos exclusivos: em relação a recursos o Apple Music sai ganhando. Isso se deve à disponibilização das estações de rádio Apple Music 1, Apple Music Hits e Apple Music Country.
  • Valores: Spotify e Apple Music quase empatam. No entanto, o Spotify oferece uma versão gratuita de seus recursos, com algumas limitações, enquanto o Apple Music dispõe apenas de tempo limitado para acesso ao tocador.

Por fim, esperamos ter ajudado você com informações importantes sobre o cancelamento do streaming de música Apple Music. 

Não perca a oportunidade de comparar os melhores preços de internet banda larga para você e sua família agora mesmo!