Claro Troca | Troque seu aparelho usado por um novo com desconto

Atualizado em 09/07/2020 às 18h00

Já pensou em poder trocar seu aparelho smartphone que já foi utilizado por um novinho em folha? Essa é a proposta do programa Claro Troca!

O Claro Troca permite que você troque seu antigo aparelho de celular para que ele seja usado como forma de pagamento em seu próximo novo aparelho.

Melhor Escolha ofertas

O valor do seu aparelho smartphone é avaliado e, assim, você saberá quanto será descontado na compra do seu novo celular.

Mas como saber se você está dentro dos requisitos para participar do programa?

 

Vamos passar por alguns pontos para entender melhor como o Claro Troca funciona:

  • Como funciona o Claro Troca?
  • Quais os aparelhos disponíveis para a troca?
  • Quem pode participar do Claro Troca?
  • Onde posso realizar a troca?
  • Vale a pena participar da Claro Troca?
  • Claro Troca compensa?

 

Como funciona o Claro Troca?

Claro Troca Como Funciona

 

O programa Claro Troca permite que você transforme o valor do seu aparelho antigo em desconto para comprar o próximo aparelho.

No ponto de troca, um profissional avaliará o estado do aparelho para saber quanto ele vale.

Portanto, os aparelhos elegíveis à oferta devem ser consultados nas lojas.

 

Quais os aparelhos disponíveis para a troca?

Como opção há 140 modelos de smartphones disponíveis nas Lojas Claro para ser seu novo aparelho, de marcas como Samsung, Apple, Motorola e LG.

 

Como realizar a troca?

Realizar a troca é muito simples:

Primeiramente você deve levar seu aparelho, que pode ser de qualquer operadora, até uma loja participante. Então, o valor dele será avaliado conforme estado de conservação e modelo.

O valor concluído pela análise do profissional será o desconto para a compra do novo celular.

Através do site do serviço é possível fazer uma simulação do valor de desconto que ele poderá ter.

 

Claro

 

Quem pode participar do Claro Troca?

Usuários com aparelhos de qualquer operadora podem optar pelo Claro Troca, porém o contrato com o novo aparelho inclui apenas a possibilidade de escolher entre os planos Claro Pós-pago ou Claro Controle.

Quem já é cliente da Claro pode também entrar para o Claro Troca, basta apenas renovar o contrato para os planos que fazem parte da promoção.

Tanto o titular como o dependente da linha podem se beneficiar do Claro Troca.

 

Compare as oferta de planos de celular disponíveis em sua cidade e economize!

 

Claro Troca vs. Claro Up

O Claro Troca faz parte de uma parceria com a seguradora Assurant, porém não é a única. Há outra parceria em uma promoção diferente, a Claro Up.

A Claro Up é uma promoção de fidelidade na qual você pode adquirir um iPhone ao contratar um plano Pós-pago. Se quiser saber e entender mais sobre a Claro Up dê uma lida neste post do blog que está tudo explicado lá!

 

Onde posso realizar a troca?

Claro Troca avaliação

 

A troca do seu aparelho celular antigo pelo novo pode ser realizada em qualquer Loja Claro. A promoção é válida para todo o território nacional nas lojas próprias da operadora.

No site da operadora é possível checar uma relação com todas as lojas participantes.

Melhor Escolha ofertas

 

Qual aparelho posso levar para trocar?

Para trocar seu aparelho usado por um novo, primeiramente ele deve estar declarado no nome do usuário.

O celular não pode ter nenhum registro prévio no Sistema de Cadastro de Estações Móveis Impedidas (CEMI) ou ter sido reportado como objeto de perda, furto, roubo e etc.

O aparelho deve estar em bom estado de conservação e em pleno funcionamento. O aparelho será avaliado por um profissional para que seja verificado se está nas condições para ser trocado e decidir seu valor.

Se quiser saber mais sobre o regulamento completo da promoção clique aqui.

 

Vale a pena participar do Claro Troca?

A promoção Claro Troca pode ser vantajosa por permitir a troca do aparelho antigo pelo novo aparelho, ganhando desconto com o valor do usado. Há um bom número de aparelhos ofertados para escolher.

O lado negativo talvez seja que você fique “preso” ao contrato, caso queira sair antes do prazo determinado.

Ficou interessado na promoção? Se restou alguma dúvida ou curiosidade, você pode checar mais informações entrando em contato com a Central de Atendimento da Claro.

Em nosso blog temos um post com todos os números de contato com a Claro para facilitar para você!

 

Claro Troca compensa?

Os descontos do programa Claro Troca podem ser bem interessantes dependendo do modelo e do estado de conservação do seu aparelho de celular.

De qualquer maneira sempre é preciso comparar muito antes de comprar, tanto o aparelho quanto o plano pós-pago ou controle.

Faça antes uma pesquisa no site da Claro Loja para ver o preço do aparelho que você está interessado e depois compare o valor com as outras ofertas disponíveis no mercado. Se os preços estiverem parecidos seu desconto do Claro troca irá compensar bastante.

Desta forma quando você procurar pela loja Claro pra fazer o levantamento do desconto do seu celular, você já terá ideia se o valor do aparelho com o desconto estará valendo a pena ou não para você.

Mas atenção, não são todas as lojas que participam do programa Claro Troca. Apenas as lojas próprias da operadora, as lojas de ranqueados não participam.

Acesse o site da operadora e verifique qual a loja própria da Claro mais perto de você.