Fim do Esporte Interativo | Afinal, o que mudou?

Atualizado em 05/04/2022 às 19h27

Descubra os motivos pelo fim do Esporte Interativo nos planos de TV e como assistir aos principais jogos de esporte. 

O Esporte Interativo foi um canal de TV por assinatura de esportes, inteiramente em alta definição. 

Melhor Escolha ofertas

Aproveite que está aqui e confira os principais planos de internet banda larga disponíveis no CEP da sua rua, para você poder assistir suas programações preferidas sobre esporte. 

Porque o Esporte Interativo acabou?

O principal motivo do fim do Esporte Interativo alegado pelo grupo americano Turner, dono do canal, é de que o canal não estava dando um retorno financeiro para o grupo devido à baixa audiência na programação. 

Afinal, os valores pagos para ter os direitos de transmissão de jogos esportivos eram muito altos e o momento delicado em que as emissoras de TV por assinatura estavam passando tornavam a manutenção do canal ainda mais cara.

No entanto, é bom frisarmos que o Esporte Interativo deixou apenas de fazer parte da grade de programação da TV por assinatura, ou seja, continua fazendo transmissões por meio das redes sociais e plataformas de streamings, como o próprio site EI Plus.

Em que ano aconteceu o fim do Esporte Interativo?

O Grupo Turner, em agosto de 2018, anunciou oficialmente a descontinuação do Esporte Interativo, mas o canal só saiu realmente do ar 40 dias depois.

Mas, como mencionamos acima, o Esporte Interativo só saiu da grade de programação da TV por assinatura. O canal continua ativo e transmitindo jogos em sua plataforma de streaming, o EI Plus (que atualmente tem o nome de Estádio TNT Sports), e em sua página no Facebook.

Além disso, toda a sua programação migrou para os outros canais esportivos do Grupo Turner, como o TNT Sports e a programação Space, por exemplo, que continuam transmitindo os jogos da Champions League e do Campeonato Brasileiro.

Com o fim do Esporte Interativo o canal virou TNT?

A mudança aconteceu devido a uma decisão do Grupo Turner em integrar e deixar todos os seus conteúdos esportivos sob uma mesma identidade de marca para toda a América Latina.

O TNT Sports estreou oficialmente no Brasil em janeiro de 2021. Pelo canal, é possível assistir às partidas do Brasileirão, da UEFA Champions League, da UEFA Nations League, da Série A da Itália, da Supercopa UEFA, dos Amistosos Europeus e Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Qatar 2022, agora sob o selo de produção TNT Sports.
 

Como assistir o streaming EI Plus?

Para assistir Esportes Interativo todo o conteúdo disponível na plataforma do EI Plus, que oferece 24h de acesso ilimitado a todo o conteúdo da emissora em High Definition (HD), é preciso fazer uma assinatura do streaming, que pode ser semanal, mensal ou anual.

Com o fim do Esporte Interativo o canal foi substituído, e o nome do aplicativo de streaming também sofreu alterações. Atualmente, ele pode ser encontrado como Estádio TNT Sports.

O aplicativo está disponível para smartphones e em smarTVs e pode ser acessado em até duas telas ao mesmo tempo. Para assinar, basta acessar o site e escolher a assinatura que melhor cabe no seu bolso.

O Estádio TNT Sports (antigo EI Plus) tem parceria com algumas operadoras de TV por assinatura e de planos de celular, como a Vivo celular e a Claro celular, por exemplo. 

Nesses casos, é possível acessar o conteúdo ativando a assinatura através do seu login de usuário do plano de TV ou de celular. 

Para saber se o Estádio TNT Sports está disponível na sua assinatura, basta entrar em contato com a sua operadora pelo telefone Vivo ou pelo número da Claro

Você também pode acessar o comparador de planos do Melhor Escolha e conferir todos os planos com a programação do Esporte Interativo como bônus.


Após realizar a assinatura, basta fazer o download do aplicativo e começar a assistir. 

Esperamos que tenha se informado melhor sobre o fim do esporte interativo. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.