Vivo Car | Conheça o plano para conectar carros com internet

Atualizado em 16/09/2020 às 19h19

Está interessado em conhecer sobre o plano Vivo Car? Neste conteúdo você saberá tudo sobre o dispositivo capaz de conectar internet no seu carro através de um aplicativo no smartphone.

Neste conteúdo você se informará sobre o que é o Vivo Car, quanto custa e como instalar o dispositivo no seu carro.

Melhor Escolha ofertas

Ficou interessado por este conteúdo? Continue lendo este post até o final.

 

Aliás, se você está buscando planos de celular Vivo, acesse o comparador de planos do Melhor Escolha e encontre o melhor serviço pelo menor preço.

 

O que é Vivo Car

O Vivo Car é o novo plano da operadora Vivo para conectar internet em carros convencionais por meio de um pequeno dispositivo. Além disso, com este plano você tem acesso às informações sobre o seu veículo através de um aplicativo instalado no smartphone e hotspot Wi-Fi com 40GB de franquia por mês.

Para conseguir ter acesso Vivo Car em seu carro é necessário se conectar com o dispositivo OBDII/OBD2, usado geralmente para diagnósticos.

Sendo assim, se o seu veículo foi fabricado de 2010 pra cá, muito provavelmente ele terá esse slot, já que as montadoras são obrigadas a entregar o carro com essa tecnologia desde 2010.

Entretanto, você pode fazer uma simulação para ver se o Vivo Car e compatível, informando o ano e o modelo do carro no próprio site Vivo Car.

 

Como funciona Vivo Car

O Vivo Car funciona de um jeito fácil. Assim que realizar a compra do pacote, você recebe o dispositivo que deve ser conectado na entrada OBDII do veículo, baixei o aplicativo e pronto.

A conexão é feita através do aplicativo disponível para IOS e Android e por ele é possível acompanhar como está as funções do carro, possíveis falhas mecânica, elétrica, planejamento de revisão e até alertas de segurança.

O aparelho conta com sistema de GPS, que permite a visualização em tempo real do trajeto, notifica o proprietário quando o carro é ligado, desligado, nível de velocidade, se houve algum acidente e até se tem reboque a caminho.

Aplicativo Vivo Car

 

Onde comprar o Vivo Car

O Vivo Car está disponível para novos clientes e já contratantes da Vivo. Sendo assim, você precisa comprar o dispositivo que custa R$718 reais, podendo ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito e o SIM card exclusivo para o dispositivo automotivo, no próprio site oficial da operadora.

Durante os 12 primeiros meses com o Vivo Car você terá uma franquia de 40GB de internet Wi-Fi para dividir com até cinco pessoas no carro, Waze e WhatsApp ilimitado.

Entretanto, após o 13º mês você pagará uma mensalidade de R$59,90 para continuar usando o Vivo Car.

Portanto, o Vivo Car é uma boa ideia para quem passa muito tempo dentro do carro, como os motoristas de aplicativo, por exemplo.

 

Como instalar o dispositivo da Vivo no carro

Para instalar o Vivo Car no seu carro você precisa baixar o App Vivo Car, disponível para IOS e Android.

  1. Assim que o app estiver instalado clique em “Cadastre-se 1º login” e preencha seus dados principais junto com um código em que você receberá por e-mail.
  2. Em seguida, escaneie o QR Code do dispositivo Vivo Car com o leitor do aplicativo.
  3. Preencha as informações sobre o seu carro como marca, ano, modelo e placa;
  4. Com o carro  ainda desligado conecte o dispositivo automotivo na entrada OBD2.
  5. Agora ligue o carro e dirija aproximadamente 5 minutos em um lugar que tenha cobertura de sinal da Vivo, para energizar o dispositivo Vivo Car e conectá-lo ao aplicativo;
  6. Prontinho, por fim, você receberá uma notificação informando que seu dispositivo Vivo ar está conectado. Agora é só aproveitar

 

O que achou sobre o Vivo Car? Contrataria esse plano?

Esperamos que tenha se informado melhor sobre o Vivo Car. Nosso intuito é sempre trazer informações relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários pois responderemos o mais breve possível.