Recarregar Celular | 3 sites para fazer recargas agora

Atualizado em 10/04/2022 às 16h53

Atualmente, recarregar celular virou um item indispensável para nós, que usamos nossos smartphones, com intuito de nos conectarmos por meio da internet ou chamadas de ligações e voz.

Pensando nisso, e em diversos outros fatores, como ligações de emergência, praticidade e segurança, fizemos esse post com uma lista de sites para você conseguir recarregar celular de qualquer operadora da maneira mais prática possível.

Melhor Escolha ofertas

Quer saber mais detalhes do que estamos falando?  Continue lendo esse post até o final!

Recarregar celular direto com a operadora

Uma das primeiras opções para recarregar celular é por meio dos próprios canais de recarga das operadoras. Para saber mais detalhes, clique no link abaixo e descubra como colocar créditos no seu celular.

Como fazer recarga Programada

As recargas programadas automaticamente são interessantes para pessoas que não desejam contratar um plano de celular pré, planos controle ou um plano pós pago e ao mesmo tempo não querem recarregar celular sempre que os créditos acabarem.

Tanto os meios oficiais das operadoras quantos os sites e aplicativos, que vamos falar abaixo, oferecem a opção de recarga programada.

Nextel

Quais sites e aplicativos servem para recarregar celular?

Precisando recarregar celular e deseja descobrir um site ou aplicativo que tenha essa função? Confira essa lista que preparamos pra você.

Aliás, já que estamos falando sobre recargas de celular, você pensa em migrar sua linha para um plano de celular controle ou até mesmo saber quais as promoções disponíveis para você?

Acesse o comparador de planos de celular do Melhor Escolha e descubra um plano que seja de acordo com suas preferências e orçamento.

Além de planos de telefonia, nosso comparador ainda te ajuda a descobrir planos de TV por assinatura, internet banda larga e telefone fixo.

1. Recarga Pay

Um dos aplicativos que fazem parte da nossa lista é o Recarga Pay, também conhecido como Brasil Recarga.

Com ele, é possível recarregar celular de maneira bem rápida por meio do aplicativo, baixado de forma gratuita e disponível em Android ou iOS.

Se preferir, as recargas também podem ser feitas pelo site oficial do Recarga Pay.

Tanto no aplicativo quanto no site é possível recarregar celulares Vivo, Claro, TIM, Oi, Claro Nextel e Algar Telecom.

Também é possível pagar por boleto e com os cartões de crédito das mais variadas bandeiras.

Como recarregar celular com o Recarga Pay:

O Recarga Pay é um dos aplicativos mais conhecidos nesse universo de recarregar celular online.

Além disso, o que chama mais atenção no sistema do Recarga Pay é a facilidade de recarregar celular em pouquíssimos processos, em um espaço totalmente simples e intuitivo.

O site também oferece alguns benefícios para seus usuários.

Alguns deles são 5% de cashback nas recargas se você recarregar seus créditos por meio do aplicativo Recarga Pay.

Para colocar créditos no seu celular com o Recarga Pay você precisa baixar o aplicativo e fazer um pequeno cadastro.

Para validar seu cadastro e começar a usar o app, basta acessar o “Minha conta” e em seguida, selecionar “Validação da Conta”.

Melhor Escolha ofertas

O aplicativo pedirá algumas informações como:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Data de nascimento;
  • Número de celular (o número será validado através de Código a ser enviado para o seu aparelho).

O Recarga Pay funciona como uma carteira online, então, caso você escolha por colocar dinheiro para a fazer recarga via boleto bancário, será necessário também validar seu endereço.

Um vez tudo pronto e validade você já pode recarregar seu celular.

2. Recarregar celular com o Ding

Você já ouviu falar no Ding?

Ele é mais um site, que tem o objetivo de recarregar celular. Entretanto, seu diferencial está na forma com que ele faz esse processo.

Na verdade, com o Ding é possível enviar recargas de celulares para quem você quiser no exterior, seja amigos ou familiares, de forma 100% segura e funcional.

A empresa está conectada com mais de 400 operadoras e serviços de telecomunicações, de aproximadamente 130 países.

Como recarregar celular com o Ding:

  • Para enviar recargas através do Ding não tem segredo nenhum. Você precisa baixar o aplicativo, disponível para smartphones Android e iOS, ou acessar por meio do site oficial.
  • Em apenas 3 etapas você consegue recarregar celular de diversas operadoras do exterior, de quem você quiser.

Esse serviço é muito prático, ainda mais para quem é brasileiro e foi fazer uma viagem para o exterior.

Assim, quem ficou aqui no Brasil pode te ajudar, recarregando seus créditos para fazer ligações ou usar os dados móveis.

5. Icelex

A Icelex é uma empresa que atua na área de recargas de celular online, com as principais operadoras de telefonia do país, como Claro, Vivo, TIM, Oi, Nextel e Embratel.

O melhor do site é que é possível, em apenas um cadastro, fazer recargas para qualquer número que você queira, sejam amigos, familiares ou o seu próprio número.

Como recarregar celular com a Icelex:

  • Para recarregar celular com a Icelex, provavelmente será necessário realizar o seu primeiro cadastro. Mas fique tranquilo, pois o processo é simples de fazer, além do site ser bem prático.
  • Diante disso, a primeira coisa a se fazer é preencher os dados sobre o número do seu telefone com o DDD e escolher a operadora e o valor que deseja recarregar celular.
  • Feito isso, o segundo passo é realizar o seu cadastro. Caso já tenha feito, acesse sua área do assinante com seu login e senha. Se essa for a sua primeira vez pelo site Icelex, preencha seus dados principais com o nome de usuário e e-mail.
  • Agora, no terceiro passo, efetue o pagamento de acordo com as condições do site. Aguarde a aprovação e, por fim, sua recarga será realizada.

Recarregar celular por sites e aplicativos é seguro?

Mostramos diversas formas de recarregar celular por meio de sites e aplicativos acima, porém, nós do Melhor Escolha não chegamos a testar de maneira exaustiva nenhum destes sites.

Sendo assim, não podemos recomendar qual seja o melhor e mais seguro.

O que sabemos é que todos estes sites e aplicativos listados acima tem parceria com as operadoras de celular, o que os torna de certa forma confiável.

Porém se você for optar por recarga com cartão de débito e crédito, dê preferência para os sites e aplicativos oficiais da sua operadora. Assim você sempre terá certeza que seus dados estarão protegidos.

O que acontece se não recarregar celular por um determinado período?

Muitas pessoas acabam não fazendo nenhum tipo de recarga no celular, pois elas usam o chip somente para receber alguma ligação pessoal de tempos em tempos.

No entanto, sabia que se você ficar muito tempo sem fazer nenhum tipo de recarga, sua linha pode ser cancelada?

Principalmente por uma questão de não sobrecarregar a rede, os sistemas de telefonia desativam os serviços de chips que não fazem recarga há um certo tempo ou não tenham nenhuma atividade durante um determinado período.

Após diversas tentativas e contato sem sucesso com o titular, caso não seja feita nenhuma recarga à partir do primeiro contato de aviso da operadora, seu chip e o número podem ser desativados.

Aí, o número ficará disponível para outros usuários que possam migrar para a operadora.

O período sem recarga varia de operadora para operadora, mas o que é garantido por lei é que após determinado tempo a operadora precisa conceder mais 30 dias para a regularização da linha antes de cancelá-la.

Conseguiu recarregar sua linha de celular? Esperamos que nossas sugestões tenham sido úteis.

Nosso intuito é sempre trazer informações relevantes e de qualidade. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários pois responderemos o mais breve possível.