Planos Sumicity | Conheça os planos antes de contratar

Atualizado em 12/12/2023 às 16h35

Conheça os planos Sumicity se você é do Rio de Janeiro, Zona da Mata mineira e sul do Espírito Santo.

Aqui, nós vamos te contar tudo sobre as vantagens, benefícios, valores, tecnologia e muitas outras informações dos planos de internet Sumicity, que agora é Giga + Internet.

Melhor Escolha ofertas

Conheça as ofertas dos planos Sumicity internet no comparador do Melhor Escolha. Aproveite e pesquise também as ofertas de internet residencial disponíveis em seu CEP.

O que é a Sumicity?

A Sumicity é uma empresa de telecomunicações que teve como objetivo, lá em 2004, ano de sua criação, gerar internet banda larga e também telefonia fixa.

Anos mais tarde, com as atualizações do mercado, a Sumicity não ficou de fora e inaugurou em seu serviço a Sumicity TV, a TV por assinatura da empresa.

Tal serviço teve começo no ano de 2014 e por ele o usuário pode ter acesso a diversos canais pagos, tanto nacionais quanto internacionais.

A Sumicity TV tem uma qualidade de som e de imagem altamente tecnológicas.

Atualmente, ela se tornou referência para outras operadoras do mercado pela implementação do serviço via fibra ótica. Tecnologia esta que, hoje em dia, se tornou necessária para quem deseja ter uma experiência de alta velocidade.

Com esta tecnologia, a Sumicity TV traz para o usuário a novidade IPTV.

Mas, do que se trata isso? Você deve estar se perguntando!

Todos os canais pelos quais você tem acesso em sua TV por assinatura são trafegados via fibra ótica por um protocolo de internet chamado “IP”.

Este código é atribuído a cada dispositivo conectado a uma certa rede de internet.

A tecnologia de fibra ótica é uma das mais avançadas tratando-se de TV por assinatura, visto que sua imagem e som garantem ao cliente uma interatividade enorme.

Existem cinco provedores de internet banda larga que desejam dominar o mercado com a intenção de levar mais conexão e conforto aos contratantes. A Sumicity é um deles.

Planos Sumicity Internet Banda Larga

A Sumicity, que agora é Giga + Internet, oferece planos de internet banda larga com velocidade acima de 150 Mega.

Todos os planos Sumicity internet banda larga vem com modem Wi-Fi incluso no plano e instalação grátis. Você não precisa se preocupar.

Qual é o plano mais barato da Sumicity?

O plano mais barato da Sumicity, que agora é Giga + Internet, é o plano de 150 mega. Ele custa menos de R$100 reais e oferece Wi-Fi incluso e instalação grátis.

Qual o telefone Sumicity?

O telefone Sumicity é o 103 53. Você também pode ser atendido pelo telefone Sumicity Whatsapp: (22) 9 9236-1153. Para isso basta adicionar o número em sua agenda de contato e iniciar uma conversa.

Agora, se você se interessa em consultar suas dúvidas por outros meios, existe a possibilidade de enviar mensagens através do atendimento no site da Sumicity.

Para isso, você deverá acessar o site da empresa e clicar na aba “Formulário de contato”. Na sequência, preencha todos os campos e, por último, escreva a sua dúvida. É muito simples!

Vale lembrar que é essencial você informar corretamente seu nome completo, e-mail e telefone. Só assim serão solucionadas suas perguntas.

Melhor Escolha ofertas

Elas serão todas solucionadas, mas não é garantido que serão rapidamente respondidas.

Se preferir entre em contato via redes sociais da Sumicity como o Facebook e o Instagram (@sumicity).

Sumicity 2º via

Perdeu o boleto do pagamento dos planos e precisa emitir sua 2ª via Sumicity? Você pode pedir o boleto por meio da Central do Assinante, pelo WhatsApp ou por meio do aplicativo Sumicity, veja como é simples.

Para ter seu boleto Sumicity em mãos você tem três opções principais:

Central do assinante

A primeira delas é por meio da Central do assinante Sumicity. Para isso, acesse o site da Sumicity, clique em “Central do Assinante” e faça o seu login com CPF/CNPJ e senha.

Caso ainda não tenha cadastro ou até mesmo esquecido sua senha, clique em “Esqueceu sua senha” e preencha seu CPF/CNPJ para receber seu login.

Sumicity no WhatsApp

Por meio do telefone Sumicity WhatsApp você também consegue receber seu boleto Sumicity.

Com o boleto em mãos você pode escolher pagar pelo internet banking ou casas lotéricas.

App Sumicity

No aplicativo também é possível pedir seu boleto Sumicity de maneira digital, alterar seus dados cadastrais, desbloquear seu plano caso ele tenha sido interrompido pela falta de pagamento e diversas outras funcionalidades.

Planos Sumicity Empresarial

Falando em plano Sumicity Empresarial, a operadora oferece produtos exclusivos para as necessidades das empresas.

Link dedicado: Precisa internet dedicada para sua empresa? A Sumicity fornece conectividade IP através de um Backbone de alta capacidade.

Fixo Corporativo: Solução completa para sua empresa. Central PABX, Telefonia em Tronco Digital E1 ou SIP-T.

Rede: Conectividade LAN-to-LAN para interligar filiais e matriz como numa rede Local. Circuitos dedicados para transporte de voz, dados e imagem. Proteja seu negócio!

Planos Sumicity Condomínio

A Sumicity oferece atendimento exclusivo para alguns condomínios. É possível consultar a lista de condomínios já cadastrados diretamente na página da Sumicity.

Caso seu condomínio não esteja na lista você pode fazer um pedido de consulta de viabilidade.

Cobertura dos planos Sumicity

Atualmente, os planos Sumicity estão em mais de 50 cidades do Estado do Rio de Janeiro, 5 cidades em Minas e 19 cidades do Espírito Santo.

Infelizmente alguns desses municípios são apenas atendidos pelos planos Sumicity internet para empresas. Como por exemplo as cidades do Espírito Santo e Minas.

Veja abaixo a lista de cidades com cobertura Sumicity para você.

Cidades Atendidas pelos planos Sumicity em Minas Gerais:

  • Além Paraíba
  • Cataguasis
  • Muriaé

Municípios atendidos pelos planos Sumicity no Rio de Janeiro:

  • Aperibé, Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo
  • Barra do Piraí, Bom Jardim
  • Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Carmo, Casimiro de Abrel, Comendador Levy Gaspian, Cordeiro
  • Duas Barras
  • Guapimirim
  • Iguaba Grande, Itaocara, Itaperuna, Itatiaia
  • Laje do Muriaé
  • Macaé, Macuco, Magé, Miguel Pereira, Miracem
  • Nova Friburgo
  • Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Petrópolis, Porto Real
  • Rio das Ostras
  • Santo Antônio de Pádua, Sapucaia, Saquarema, Silva Jardim, Sumidouro, São Fidelis, São José de Ubá, São Pedro da Aldeia
  • Teresópolis, Três Rios
  • Valença, Vassouras

Cidades Atendidas pelos planos Sumicity no Espírito Santo:

  • Anchieta
  • Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica
  • Itapemirim
  • Marataízes
  • Piúma
  • Serra
  • Vila Velha e Vitória

*Todos os planos e preços apresentados neste post podem sofrer alteração a qualquer momento por parte da operadora. Para ter certeza das ofertas vigentes acesse o site da operadora em sua cidade.

Esperamos que tenha se informado melhor sobre os planos Sumicity. Nosso intuito é sempre oferecer informações relevantes e de qualidade.