MOB Telecom | Vale a pena assinar?

Atualizado em 28/09/2023 às 00h37

Conheça a MOB Telecom, a operadora de internet banda larga com cobertura no nordeste do Brasil

Neste post você encontrará os planos, preços, como contratar a MOB Telecom e se vale a pena assinar os planos da operadora.

Melhor Escolha ofertas

Aproveite o nosso comparador de planos e descubra quais as ofertas de internet banda larga da MOB Telecom disponíveis em seu CEP.

Sobre a MOB Telecom

A MOB Telecom é uma operadora de telecomunicações, que há mais de 25 anos oferece planos de internet residencial no Nordeste brasileiro. Além de serviços de tecnologia para empresas, com planos de internet para empresas tanto no setor privado quanto para órgãos governamentais.

Ela está entre as maiores operadoras de internet do país, e atende os estados do Ceará, Pernambuco, Piauí, Sergipe e o município de Timon, interior do Maranhão, com planos de internet 100% fibra óptica.

De quem é a Mob Telecom?

A Mob Telecom faz parte do grupo investidor Alloha Fibra, composto pelos sócios Eduardo Sirotsky, Fernando Iunes, Luciana Antonini e Pedro Parente. Essa compra fez com que a Mob Telecom expandisse sua atuação para o norte e o nordeste brasileiro.

Aliás, este mesmo grupo também é dono da Sumicity Internet, uma operadora com cobertura nos estados do Rio de Janeiro e em algumas regiões do Espírito Santo e Minas Gerais.

Mob Telecom é boa?

A Mob Telecom aparece no ranking de internet mais rápida em Teresina e internet mais rápida em Fortaleza conforme os resultados do Prêmio Melhor Escolha divulgado em 2023, que anualmente elege as provedoras de internet com mais velocidade em âmbito nacional, estadual e local por meio da análise de mais de três milhões de testes de velocidade, .

Ela também alcançou uma nota geral de 7,32 nas pesquisas mais recentes realizadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel – 2023), posicionando-se em segundo lugar no ranking nos estados onde a empresa atua.

Essa pesquisa foi feita com os contratantes da operadora, e avaliou aspectos como a satisfação dos clientes, as opções de planos, o processo de contratação, a eficácia do serviço, a política de cobrança, a qualidade do atendimento ao cliente, a capacidade de solucionar problemas, bem como os serviços de reparo e instalação.

Qual a cobertura da Mob Telecom

A Mob Telecom oferece serviços de internet em diversas cidades dos estados de Sergipe, Pernambuco, Piauí e Ceará.

Para conferir a disponibilidade dos serviços de internet da Mob Telecom em sua região, acesse o comparador de planos do Melhor Escolha e insira seu CEP. Assim, você poderá conferir as opções de planos e preços, facilitando sua escolha ao assinar os serviços da Mob Telecom.

Quais os planos da Mob Telecom?

A Mob Telecom oferece planos de internet banda larga a partir de 300 mega de velocidade. Todos eles incluem o Mob Wi-FiI plus e as mensalidades são a partir de R$79,90.

Os planos da Mob Telecom são 100% fibra óptica, oferecendo conexões rápidas e estáveis, com alta velocidade, baixa latência e maior capacidade de banda larga.

Além disso, a internet é menos vulnerável a interferências e climas adversos, proporcionando uma melhor experiência de internet para vários dispositivos conectados.

Qual o preço da internet Mob Telecom?

Os preços dos planos de internet da Mob Telecom têm mensalidades a partir de R$79,90. No entanto, para ter certeza sobre os valores das mensalidades, consulte o site oficial da operadora.

Vale a pena contratar a Mob?

Antes de contratar a internet Mob Telecom para sua casa, é importante avaliar quais são todas as opções disponíveis.

Em todas as cidades onde há cobertura de internet Mob Telecom, ela funciona por meio da fibra óptica. Isso quer dizer que a conexão é livre de interferências externas. Além disso, a operadora foi eleita uma das melhores operadoras de internet segundo o ranking do prêmio do Melhor Escolha, e isso também é um ponto a se considerar.

Na pesquisa anual realizada pela Anatel para medir a satisfação geral dos contratantes, a Mob Telecom obteve uma avaliação de 7,32, superando notavelmente grandes operadoras, tais como Oi Fibra, TIM Ultrafibra e Claro Fibra.

A decisão de contratar um plano de internet da Mob Telecom depende da sua necessidade e da disponibilidade da operadora.

Para ter certeza se vale a pena assinar, converse com seus amigos e vizinhos que são contratantes da provedora, assim você saberá por meio de outros usuários como ela funciona. 

Melhor Escolha ofertas

O que é Minha Mob?

O Minha Mob é o aplicativo da provedora Mob Telecom, desenvolvido para facilitar o atendimento com a operadora. Com ele é possível emitir a 2º via de fatura, visualizar histórico de pagamento, dentre outras funções. O app está disponível nos celulares com sistema Android e iOS.

Como falar com a Mob Telecom?

Para falar com a Mob internet ligue para o número 0800 020 9000 ou envie uma mensagem para o WhatsApp para o número (85) 9 8116-9312.

Site oficial

Uma outra forma de falar com a Mob é por meio da área do cliente, no site oficial da operadora. Veja o passo a passo a seguir:

  • Primeiramente acesse o site da Mob internet;
  • No canto superior da tela, clique em “Área do cliente”;
  • Por fim, escolha como deseja acessar a área do cliente, com o CPF, CNPJ ou e-mail, use a senha e clique em “entrar”.

Chat

No site oficial da Mob Telecom também é possível falar com a operadora por meio do Chat Mob

Veja como iniciar este atendimento:

  • Na página inicial do site clique na opção “Chat Mob”, entre as opções que ficam abaixo da tela;
  • Você será encaminhado para uma nova página;
  • Preencha com o seu nome e número de WhatsApp e clique em “Iniciar”;
  • Pronto, agora é só continuar o contato.

Conseguimos te ajudar?

Esperamos que tenha se informado melhor sobre os planos da Mob Internet.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.