IPTV | Entenda como contratar um plano legal

IPTV, afinal, como isso funciona? IPTV é considerado pirataria, gato? Vale a pena ter?

Neste conteúdo tiraremos suas principais dúvidas sobre IPTV.

Sendo assim, se você deseja saber se IPTV é legal, como funciona ou até mesmo como adquirir, continue lendo este post até o final.

Aliás, se você está em busca de um plano de TV por assinatura ou internet banda larga, por meio do comparador de planos do Melhor Escolha você encontra diversos pacotes de TV e internet, de acordo com suas preferências e orçamento.

 

O que é IPTV

A sigla IPTV vem de Internet Protocol Television, que traduzindo para o português é a transmissão de um sinal de TV via protocolo IP, ou seja, via internet.

De maneira resumida, o IPTV é a TV por assinatura que chega por meio do seu IP, ou seja, ao invés da sua TV chegar através de cabo ou antena via satélite, ela chega por meio da sua conexão fibra de internet.

Sendo assim, um dos requisitos para se ter IPTV é uma ótima conexão de internet banda larga.

 

Como funciona?

O funcionamento da IPTV é simples! Diferente das instalações convencionais de TV por assinatura, o sinal de TV é transmitido via internet banda larga, sem a necessidade de instalar antenas no telhado.

Por conta disso, tudo o que você precisará para ter IPTV são os aparelhos de transmissão de sinal e uma boa conexão de internet banda larga.

Além disso, no sistema de IPTV o conteúdo transmitido não é baixado.

Sendo assim, a programação é transmitida em lotes para que você possa visualizar o conteúdo antes que todo o download seja concluído.

Ou seja, enquanto você está assistindo uma determinada programação, o IPTV vai baixando os próximos lotes de transmissão e assim por diante.

E é por isso que seu filme começa a travar quando se tem uma conexão de internet lenta, pois a programação ainda está sendo baixada.

 

Como funciona o Gato IPTV

O gato IPTV basicamente funciona quando alguém ou empresa consegue acesso de forma não legalizada a milhares de canais pagos.

A partir daí, essa pessoa/empresa carrega essas informações para um servidor do seu próprio controle e redistribuir esse sinal por meio de aplicativos ou aparelhos parecido com um receptor de TV, também chamado de Box.

Entretanto, o mais prejudicial disso tudo é que como se trata de um serviço na maioria das vezes não legalizado, mas privatizado, o contratante acredita que está amparado pela lei, enquanto que na verdade não existe ninguém para reclamar de um procedimento não regularizado.

 

IPTV é legal?

O IPTV é legal, se adquirido através de aparelhos de transmissão, por pacotes de emissoras, compra de aplicativos, e algumas TVs.

A compra de plataformas como Netflix faz o IPTV ser legal. Agora, comprar pacotes com vários canais que tem seus próprios pacotes individuais é uso ilegal do IPTV.

Você já ouviu falar sobre SKY Gato, Gato NET ou termos similares?

Assim como a pirataria de TV por assinatura via satélite, também existe uma forma de burlar o sinal pela internet para acessar canais de TV e assistir pelo computador, celular ou outro dispositivo. Para isso basta a pessoa ter um aparelhinho em casa.

Esse aparelho é responsável por transformar a transmissão do conteúdo que vem da rede em vídeo na sua tela, seja ele de canais abertos ou pagos.

Inclusive, atualmente com as smart tvs esse aparelho até deixou de ser necessário, bastando apenas ter um aplicativo. Assim como é o app da Netflix.

 

É possível ter TV pela internet de forma legal?

Sim, é possível ter IPTV de forma legal por meio de duas maneiras:
Pra quem não quer gastar dinheiro e mesmo assim quer ter acesso a TV pela internet, é possível usar alguns aplicativos para pegar o sinal das emissoras com transmissão em rede aberta, como: Globo, Record, SBT, TV Senado, Cultura, Rede Vida, entre outros canais.

Como o sinal dessas operadoras é aberto e gratuito, transmiti-las pela internet não é ilegal desde que o sinal de origem não seja via cabo.

E a segunda maneira de assistir IPTV de maneira legal é contratando um plano de TV por assinatura, assim você tem acesso a diversos canais de TV diretamente pela internet e com um login exclusivo de assinante.

 

IPTV é igual Netflix?

Sim, na verdade o Netflix é uma forma legal de IPTV, pois a plataforma também é por transmissão de vídeo pela internet.

Contudo é sempre bom lembrar que a Netflix é um aplicativo de streaming de vídeo legal, e que precisa ser contratada diretamente com a própria plataforma e não através de terceiros.

 

Esperamos que tenha se informado sobre IPTV. Nosso intuito é sempre trazer informações relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários pois responderemos o mais breve possível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *