Como assistir TV online grátis no celular? | 5 melhores maneiras

Atualizado em 19/08/2022 às 16h34

Atualmente, existem muitas maneiras de assistir TV online grátis no celular legalmente, seja por meio de sites ou até mesmo alguns serviços de streaming.

É importante ressaltar que, recentemente, a Polícia Federal do Brasil realizou uma grande operação contra sites e plataformas que retransmitem o sinal de operadoras de TV por assinatura pela internet sem autorização.  Por esse motivo, muitos sites que eram acessados para assistir TV online saíram do ar, pois ofereciam este serviço de maneira ilegal. 

Melhor Escolha ofertas

Para assistir TV online grátis no celular muitas vezes é necessário ter uma boa conexão de internet. Pensando nisso, conheça as melhores ofertas e planos de internet banda larga no comparador de planos do Melhor Escolha. 

5 maneiras de assistir TV online grátis

Confira as 5 maneiras principais de como assistir TV grátis no celular:

Globoplay

A plataforma de streaming do Grupo Globo, maior conglomerado de mídia do Brasil e da América Latina, oferece diversas funções grátis aos seus usuários

Para acessar os conteúdos ao vivo, basta criar uma conta no globo.com e fazer o login. 

Com a Globoplay é possível assistir à transmissão ao vivo da TV Globo e ver a programação em tempo real. Além disso, também é possível assistir algumas das séries e programas de TV do catálogo que estão com conteúdo aberto para não-assinantes.

Para saber como assistir TV online no Globoplay, confira o passo a passo abaixo:

  1. Primeiramente acesse o aplicativo do Globoplay, seja pelo site ou pelo aplicativo no celular
  2. Na sequência, toque no botão “Agora na TV” para assistir o que está passando em tempo real no canal Globo. 

Youtube

Parece inusitado, mas o Youtube também é uma ótima alternativa para quem quer assistir a programação das grandes emissoras de TV do Brasil (e do mundo, até). 

Isto porque, em sua maioria, as emissoras disponibilizam os conteúdos dos programas de esporte, entretenimento e jornalismo na plataforma do Google. 

Embora ainda não seja tão comum no Brasil, existem algumas emissoras e canais menores que também fazem transmissão ao vivo de conteúdo por meio do Youtube.

Se você tiver o Youtube premium, saiba que você ainda consegue salvar o video para assistir quando não tiver conectado a internet. Descubra mais detalhes sobre como usar o Youtube offline aqui. 

Facebook

O Facebook Watch chegou ao Brasil como quem não quer nada, mas já está construindo uma grande maioria de adeptos à plataforma. 

Por lá, é possível encontrar muitos conteúdos televisivos online, de graça e ainda assistir com exclusividade muitos jogos de futebol, tanto nacionais quanto internacionais. 

Para ficar por dentro da programação e dos conteúdos que estão disponíveis no Facebook Watch, você só precisa seguir o canal que deseja e aguardar até que algum conteúdo seja transmitido pela plataforma. 

Assistir TV online grátis no celular em plataformas de Streaming

Além da Globoplay que já citamos neste tópico, muitas outras plataformas de streaming estão investindo em conteúdo ao vivo de graça, seja permanentemente ou dentro do período de degustação. 

PlutoTV é uma dessas plataformas que exibem conteúdos do tipo, e que é possível assistir TV online grátis no celular e de graça. 

Mas lembre-se de que, nos casos de período de teste grátis, é preciso cancelar a sua conta antes do período acabar para que a assinatura não seja efetivada. 

TV Digital no celular

Alguns smartphones oferecem a opção de ter a TV Digital integrada ao celular (normalmente, esses aparelhos possuem a antena digital como um de seus acessórios). 

Para quem tem essa possibilidade direto na mão, assistir TV online e de graça e de onde quiser, sem nem precisar de acesso a internet, é uma ótima alternativa. 

Como não é necessário estar conectado à internet, a TV Digital no celular pode não ter a qualidade tão boa, por receber o sinal via rádio, mas nada que atrapalhe a experiência do usuário. 

Melhor Escolha ofertas

Aproveite que está aqui interessado em saber como assistir TV pela internet e confira nosso conteúdo mostrando mais detalhes sobre como instalar Chromecast.

Onde assistir TV online grátis no celular?

Existem outras maneiras de assistir TV grátis online por meio da internet de diversos países.

Confira os 5 melhores:

Olho na TV 

Este site oferece dezenas de canais para você assistir online e de graça, desde os mais conhecidos até canais locais de outros países, como Alemanha, Inglaterra e Itália, por exemplo. 

Outro lance legal deste site é que tem possui canais dedicados a um tipo de programação, então é possível assistir a canais que são apenas de filmes, esportes, desenhos e muitos outros. 

CXTV

Este site reúne mais de 2000 canais abertos de todo o mundo! Além dos canais mais conhecidos, ele exibe conteúdos 24 horas por dia e ainda dá acesso à canais de rádio e a câmeras ao vivo de diversos locais do planeta. 

Vale muito a pena conferir!

TV Online Ao Vivo

Mais um dos inúmeros aplicativos que te possibilitam assistir TV online e grátis pelo celular. 

Esse tem o diferencial de estar disponível na Play Store para download e contar com mais de 200 canais dos mais diversos possíveis

Alguns dos pontos fortes deste aplicativo são a qualidade da transmissão dos canais, a imagem e o som reproduzidos. 

TV Tuga

Esse site disponibiliza o acesso aos mais diversos e variados canais de TV para assistir online e grátis, desde canais da TV aberta até mesmo canais internacionais dos Estados Unidos, Portugal, Argentina e muito mais. 

Além dos conteúdos de TV, ele também transmite ao vivo várias rádios do mundo e não tem tanta publicidade na home do site, o que facilita o uso para os usuários. 

Qual aplicativo para assistir TV online grátis no celular?

Da mesma forma que existem inúmeros sites que permitem assistir TV online e de graça, os aplicativos para celular também são uma ótima maneira de assistir programas de emissoras de TV, como Globo, SBT e Band, por exemplo. 

Veja os 4 principais aplicativos para assistir TV no celular:
(Disponíveis para Android e iOS)

  1. Globoplay
  2. Pluto.tv
  3. SBT Vídeos
  4. BandPlay

Conseguimos ajudar você?

Esperamos que tenha se informado melhor sobre como assistir TV online no celular. Nosso intuito é sempre trazer conteúdos relevantes e de qualidade. 

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, e responderemos o mais breve possível.