Google TV | Acesse tudo em um só aplicativo

Atualizado em 27/03/2024 às 17h07

Agora, não é mais necessário abrir vários apps para encontrar algo para assistir. Descubra mais sobre o Google TV e torne sua busca por entretenimento mais simples!

O Google TV é um app que junta todos os serviços de streaming em um só lugar. Você pode usá-lo no seu celular ou em Smart TVs, além de receber recomendações personalizadas.

Melhor Escolha ofertas

Para aproveitar bem o Google TV, é importante ter uma internet que não caia durante o filme. Por isso, acesse o comparador de planos do Melhor Escolha e encontre a melhor opção de internet banda larga para você. 

O que é o Google TV?

O Google TV, anteriormente conhecido como Google Play Filmes e TV, é uma plataforma de entretenimento desenvolvida pelo Google. 

Ele combina serviços de streaming, aplicativos e uma interface de usuário unificada para proporcionar uma experiência de TV mais integrada. 

Ele ajuda você a encontrar programas e filmes para assistir, sugere títulos com base no que você gosta e pode até controlar algumas luzes e dispositivos em sua casa. É uma maneira de tornar a experiência de assistir TV mais fácil e divertida.

Como acessar no celular?

Se você ainda não baixou o aplicativo, você pode encontrá-lo na loja de aplicativos do seu telefone, seja ele Android ou iOS.

Basta abrir a loja de aplicativos, pesquisar por “Google TV” e baixá-lo. Assim que estiver concluído abra-o e entre com a sua conta do Google. 

Logo após essa etapa  toque em “Adicionar seus serviços”, selecione as plataformas de streamings que você possui conta e  pressione em “Concluído”.

Nas abas “Biblioteca” e “Lista de interesse“, você pode adicionar filmes e séries favoritos que você pretende assistir em algum momento.

Na página inicial do aplicativo você encontrará  várias sugestões de filmes e séries. Para assistir, basta clicar no conteúdo. 

Em seguida, observe o botão “Assista “, ele indicará a qual serviço de streaming aquele conteúdo pertence. Clique nele e você será direcionado para o aplicativo da plataforma para poder assistir. 

No entanto, é importante lembrar que se você não tiver uma assinatura no serviço de streaming, não será possível assistir ao conteúdo.

Como usar o Google TV de graça?

O aplicativo do Google TV pode ser baixado gratuitamente, no entanto, é necessário pagar a assinatura do streaming para consumir os conteúdos. 

O aplicativo apenas reúne os conteúdos de diversos serviços em um só lugar, tornando mais prático o acesso e a navegação no dia a dia.

Em vez de abrir vários aplicativos para encontrar o que deseja assistir, o app te permite encontrar tudo no aplicativo, facilitando sua busca. 

Quantos canais tem? 

De acordo com o Google, até o mês de setembro de 2023, a plataforma tinha 115 canais gratuitos disponíveis. Entretanto, eles estão disponíveis apenas para os EUA e da Alemanha. 

Caso esteja usando alguma dessas versões, basta acessar o guia “Ao vivo” ou “Live”  e aproveitar os canais. Dentre eles, alguns exemplos incluem:

  • ABC News Live; 
  • Teletubbies;
  • USA Today;
  • Xumo Movies; 
  • Power Nation; 
  • Love Nature; 

Como acessar o Google TV na Smart TV?

Para acessar o Google TV na sua Smart TV, siga estas etapas:

  1. Certifique-se de que sua Smart TV está conectada à internet;
  2. Na tela inicial da Smart TV, encontre a  opção de “Apps” ou “Aplicativos“.
  3. Dentro da seção de aplicativos, procure pelo aplicativo do Google Play Store;
  4. Abra o Google Play Store e, em seguida, pesquise por “Google TV“;
  5. Quando encontrar o aplicativo, selecione-o e clique em “Instalar” ou “Baixar“;
  6. Aguarde até que o aplicativo seja instalado na sua Smart TV;
  7. Após a instalação, retorne à tela inicial da Smart TV e abra o aplicativo do Google TV.;
  8. Faça o login com sua conta do Google e aproveite todos os recursos do aplicativo diretamente na sua Smart TV.

Ele permite a integração com o Google Assistente, o que significa que você pode usar comandos de voz para controlar sua TV e encontrar conteúdos sem precisar digitar.

Esperamos ter ajudado você a aproveitar ao máximo o Google TV, seja no celular ou na Smart TV. Aproveite sua experiência e divirta-se explorando os diversos conteúdos disponíveis!

Melhor Escolha ofertas