CTBC é Algar Telecom | Veja como ficou com a mudança

Atualizado em 05/10/2022 às 20h57

Já se passaram 8 anos desde que a Companhia de Telecomunicações do Brasil Central deixou de ser CTBC para se tornar, definitivamente, Algar Telecom.

Desde então, existem ainda muitos clientes com muitas dúvidas sobre o que mudou na operadora com esse reposicionamento de marca, feito em 2013.

Melhor Escolha ofertas

A CTBC foi criada em 1954 e, desde então, oferecia serviços de internet banda larga, telefone fixo e internet para celular para os estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Atualmente, a Algar Telecom está presente em mais de 350 cidades, espalhadas entre 16 estados e o Distrito Federal.

Neste artigo, vamos te contar tudo o que mudou – ou melhor, tudo o que não mudou – quando a CTBC passou a ser conhecida como Algar Telecom.

Sobre a Algar Telecom

A operadora mineira com sede em Uberlândia (MG), fundada em 1954 por Alexandrino Garcia, vem crescendo muito no cenário nacional nos últimos anos.

Aliás, a Algar internet ficou entre as primeiras posições no ranking de melhores provedoras de internet banda larga do Brasil nos dois últimos anos, de acordo com dados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, feita pela Anatel.

Aliás, se você quer saber mais detalhes sobre a qualidade da Algar internet, assista ao vídeo que fizemos pra você:

CTBC é Algar Telecom

A mudança da CTBC para Algar Telecom foi fruto de um projeto de reposicionamento de marca que envolveu única e exclusivamente mudanças no nome.

As campanhas publicitárias e a identidade visual da empresa sempre pertenceu ao grupo Algar e nenhum dos seus serviços tiveram alterações.

Ou seja, basicamente o que mudou foi só o nome mesmo.

Toda a tecnologia, os planos de internet banda larga, os aparelhos que eram comercializados, a forma de fazer o atendimento e as velocidades de conexão com a internet não sofreram nenhum tipo de alteração, mesmo após a mudança do nome para Algar Telecom.

Aliás, é cliente da Algar Telecom (antiga CTBC) e quer saber se está recebendo exatamente a quantidade de internet pela qual está pagando? Acesse agora mesmo o speedtest do Melhor Escolha e saiba tudo sobre a sua conexão com a internet!

De acordo com o site da Algar, atualmente os planos residenciais comercializados variam entre 2 a 600 Mega, com valores de R $107,90/mês até 177,00/mês, com franquia ilimitada e amplificador de sinal grátis.

Como falar com a Algar Telecom?

Para falar com a Algar Atendimento é muito simples. Por meio de uma ligação ou mensagem de WhatsApp, você pode tirar dúvidas e contratar novos serviços da Algar Telecom, a antiga CTBC. Veja os números:

  • Central de Atendimento Algar Telecom: 103 12
  • Televendas Algar Telecom: 0800 942 2009
  • WhatsApp Algar Telecom: (34) 9 9860 7072

Também é possível fazer reclamações através da Ouvidoria Algar Telecom, disponível no site da operadora.

Esperamos que tenha se informado sobre a CTBC. Nosso intuito é sempre trazer conteúdos relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.