Bloqueio de aplicativos | Saiba como proteger seu celular

O bloqueio de aplicativos é um procedimento adotado por várias pessoas quando o assunto é privacidade e segurança. Isso porque a gente nunca sabe o que pode acontecer, caso o celular caia em mãos erradas.

E, cá entre nós. Perder o celular é a coisa mais fácil do mundo, né?!?

E não é só com o celular que acontece de ter bisbilhoteiros de plantão. Acontecem com os computadores, tablets e algumas Smarts TVs. Todo mundo quer dar uma olhadinha em quais aplicativos você tem.

Além de afastar curiosos, o bloqueio de aplicativos pode te ajudar a controlar o que as crianças acessam na internet. E, mais que isso! Faz com que você se policie sobre quanto tempo passa nas redes sociais ou em aplicativos que tomam muito tempo de você improdutivamente.

Nesse post, vamos te dar várias dicas de como fazer o bloqueio de aplicativos de forma fácil e segura.

 

Que tal trocar seu plano de celular, TV ou internet por um melhor e mais barato? Aproveite nosso comparador e vejas as ofertas de planos para você! Troque seu plano e economize!

 

bloqueio de aplicativos

 

Como funciona o bloqueio de aplicativos?

O bloqueio de aplicativos serve como uma ferramenta de privacidade para evitar acessos indesejados em seus dispositivos que possuem aplicativos, sejam eles smartphones, celulares, tablets, computadores ou Smart TVs.

A função de bloqueio de aplicativos pode deixar seus apps inativos pelo período que achar conveniente. Ou então, eles podem fornecer senha para algum dos apps que você queira que tenham uma segurança maior. Como o WhatsApp, por exemplo, que não possui nenhum impedimento de acesso.

De forma geral, quando você  faz o uso de bloqueio de aplicativos, ele ajuda a evitar que suas mensagens ou imagens recebidas sejam expostas na sua tela de bloqueio do celular.

Já pensou receber uma mensagem super pessoal sendo exposta e notificada na tela de bloqueio pra quem quiser ver? Não é uma situação muito bacana, convenhamos!

Outra função positiva é que se você tem filhos, sobrinhos ou alguma criança que mexa no seu celular para ver vídeos ou ficar brincando em algum aplicativo de jogo, o bloqueio de aplicativos ajuda a você manter a privacidade do seu aparelho, deixando inativo algumas mensagens que você possa receber.

 

Você também pode optar por apenas ocultar os aplicativos, se preferir. Temos um post que explica como fazer isso, veja em: Como ocultar aplicativos do celular.

 

Existe algum app para fazer bloqueio de aplicativos?

Se você está em busca de algum app que faz bloqueio de aplicativos, esse post é o lugar certo para você. E pra te ajudar nessa missão, listamos alguns nomes de aplicativos que possam ser úteis para a sua necessidade, veja só:

 

Appblock

O appblock é um aplicativo que serve para aqueles momentos em que você não quer ser incomodado com notificações de mensagens das suas redes sociais, e-mails ou SMS, porque está em alguma reunião.

Ele também pode servir apenas para quem quer ficar um pouco off desse mundo online. É um aplicativo pra quem precisa ter foco para outra prioridade

No appblock você consegue criar um grupo para o fazer o bloqueio de aplicativos nos quais você pode impedir de receber qualquer tipo de notificação.

Além disso, com esse bloqueador de aplicativos, você pode criar 3 configurações de perfis no modo free. Cada perfil pode ser destinado a algum tipo de bloqueio, um como as redes sociais ou um grupo de de email, SMS e navegador de internet, por exemplo.

Você também tem a possibilidade de configurar os dias e as horas de como quer que esse bloqueio seja feito.

A parte chata é que ele está disponível em sistema Android. Os applemaníacos ainda não podem usar deste aplicativo.

 

OFFTIME

O aplicativo Offtime também faz bloqueio de aplicativos e é para aquelas pessoas que querem se desligar das redes sociais por um tempo para se dedicarem a outras atividades.

Você já perdeu a concentração quando estava fazendo algo importante, por causa de sons de notificação do celular? E já deixou de curtir um tempo com a família porque a conversa no grupo do WhatsApp estava mais intensa do que a convivência com as pessoas do mundo real?

Esses e outros são exemplos do que as redes sociais fazem com o nosso dia a dia e, às vezes, algumas pessoas optam por ficar um pouco fora desse mundo online que nunca dorme.

O bloqueio de aplicativos Offtime é uma ferramenta de produtividade com o objetivo de libertar o usuário da dependência do smartphone.

Se você não é muito bom em autocontrole ou disciplina, esse app permite que você fique totalmente livre de qualquer distração que possa te tornar improdutivo

O app permite que você crie perfis de atividades, opte por quais horários e quais aplicativos você deseja bloquear.

Caso você esteja resolvendo uma pendência importante, você pode deixar um recado que será exibido de forma automática ou habilitar chamadas vindas de contatos importantes que você previamente já selecionou da sua agenda. Tudo isso de maneira automática e gratuita.

Ahh! e ele também te mostra um gráfico de quais aplicativos você mais você tem acesso.

O aplicativo é em inglês e disponível na plataforma Android.

 

9 Direitos do Consumidor de Plano de Celular

 

Quality Time

Esse é um dos mais completos em monitoria e bloqueio de aplicativos. O Quality Time faz uma monitoria de tudo o que você faz durante o dia. Ele observa quais são os aplicativos mais acessados e por quanto tempo você permanece em cada um deles.

Depois desses dados coletados, o aplicativo faz um gráfico para que você veja como anda a sua produtividade do celular, de forma com quem você possa tomar consciência dos seus hábitos.

Se entender o gráfico e o autocontrole não funcionar, você pode configurar o app para mandar mensagens de alerta, quando perceber que você está se dedicando a um aplicativo há muito tempo.

Dessa forma, você pode escolher quanto tempo você pode se dedicar ao Instagram, WhatsApp e Facebook ao longo do dia. E quando o limite for atingido, você receberá uma notificação por isso.

Você também pode usar o recurso de bloqueio de aplicativos, deixando os apps que você não quer que fiquem disponíveis inativos por um tempo determinado, que podem ser minutos, horas ou até dias.

O aplicativo é disponível para sistemas Android.

 

Como deixar seus aplicativos sempre atualizados!

 

bloqueio de app por senha

 

Bloqueio de aplicativos por senha

Caso a sua intenção não seja fazer o bloqueio de aplicativos, mas só dificultar o acesso aos curiosos que possam tentar ver algo no seu celular, tem outra alternativa.

Assim você pode optar por alguns apps que colocam senha em aplicativos, vejam só:

 

CM Security Applock

O CM Security Applock é um antivírus destinado ao sistema Android. Ele, além de monitorar seu smartphone contra os possíveis vírus, também protege certos aplicativos por meio de senhas.

Além disso, o diagnóstico inteligente do CM Security Applock faz com que seu smartphone fique mais rápido, e com um ótimo desempenho, o que faz aumentar o tempo da bateria.

O aplicativo também bloqueia as mensagem de pré visualização no celular, tirando a atenção dos possíveis curiosos.

E se alguém tentar desbloquear seu aparelho com senhas incompatíveis, o app tira uma selfie da pessoa para que você possa identificar quem tentou desbloquear. Super interessante e seguro, não é mesmo?

O CM Security é disponível em sistema Android.

 

Smart AppLock

O Smart AppLock faz o bloqueio de aplicativos super efetivo, assim como o app anterior que dissemos aqui. Com ele é possível bloquear aplicativos, galeria de fotos e mensagens por senha, letras e até por gestos.

O aplicativo também promete proteger o seus dispositivo, mantendo as informações caso alguém tente desbloquear o seu aparelho sem sucesso.

 

Como fazer o bloqueio de aplicativos usando o próprio celular?

Caso você queira optar por não usar nenhum aplicativo, mas alguma ferramenta nativa do celular. Siga esse passo a passo:

 

Bloqueio de aplicativos em Android

  • Acesse as configurações do aparelho
  • Toque em “Tela de bloqueio e Segurança”
  • Role a tela e toque na opção “Outras configurações de segurança”
  • Ative a opção “marcar janelas”
  • Clique na tecla de aplicativos recentes e marque a janela que queira fixar no seu telefone.

Só é possível sair do app se você tiver acesso a senha de segurança do telefone.

 

Bloqueio de aplicativos em iOS

Caso você tenha um iPhone, com uma das últimas atualizações do smartphone agora é possível monitorar quais aplicativos você mais acessa.

Qual a frequência de desbloqueio do aparelho, além de também fazer o uso de bloqueio de aplicativos.

  • Toque em “Ajustes”.
  • Toque em Geral e em seguida encontre a opção “Tempo de uso”.
  • Irá aparecer uma nova janela perguntando se você deseja ativar essa opção.
  • Toque em “Ativar tempo de uso”.
  • Em seguida irá aparecer uma nova mensagem informando quais são as funcionalidades desse recurso, toque em “Continuar”.
  • Aparecerá uma mensagem perguntando “Este iPhone é para você ou para uma criança?” e você deve escolher a opção que deseja.
  • Pronto! seu aparelho está configurado.

Na janela onde você tem acesso aos dados do seu tempo de uso do iPhone, é possível ver várias informações. Há quanto tempo você está usando o smartphone? Quais aplicativos você quer manter bloqueados? Ou até configurar tempo de uso para a família?

Caso você tenha algum menor de idade e queira ficar atento com o tempo e com o conteúdo visto no celular.

 

Internet de graça | Descubra como conseguir uma conexão sem pagar

 

Se você gostou desse post ou tem alguma dúvida sobre o que dizemos aqui. Deixe aqui nos comentários porque iremos adorar te responder.

Aproveite e veja mais dicas como essa em nosso blog!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *