Planos de internet no Estado de São Paulo


Melhor internet banda larga em São Paulo

A resposta para a pergunta sobre qual é a melhor internet banda larga em São Paulo pode ter muitas variáveis, já que o melhor plano é sempre aquele que atende às necessidades de cada cliente.

Depende da cobertura de onde você mora, da quantidade de pessoas da sua família, do oçamento da casa, do número de dispositivos conectados à internet e o tipo de mídia que é consumida.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza todos os anos a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida com os usuários de serviços de telecomunicações do Brasil.

Em 2019 a pesquisa realizou 21.249 entrevistas, e com base nessas respostas, separamos os 3 principais itens da avaliação para chegar à melhor internet em São Paulo:

Velocidade de navegação / Capacidade de manter a conexão sem quedas / Melhor Atendimento.

Os usuários de internet em São Paulo classificaram as operadoras de internet fixa pelo indicador de satisfação geral, calculado pela média das notas dos clientes, que vão de 0 a 10 - começando em totalmente insatisfeito e chegando a totalmente satisfeito.

Melhor Internet em São Paulo

Em primeiro lugar ficou a Algar Internet, no entanto ela está presente em menos de 5% dos municípios do estado de São Paulo.

Outra operadora que também não possui tanta cobertura no estado é a TIM Live, que só está presente na capital, e em poucas cidades vizinhas. As demais operadoras da pesquisa, Vivo, Claro Internet, SKY e HughesNet possuem uma cobertura mais ampla.

Vivo Fibra, NET e TIM possuem planos de internet fibra, que é a melhor tecnologia hoje em dia. Uma internet mais rápida, sem tantas quedas, com melhor estabilidade. Mas, a fibra vai realmente depender de qual cidade você mora no estado de São Paulo, já que sua cidade, ou até mesmo bairro, pode não estar cabeada.

Internet mais rápida em São Paulo

As operadoras que lideram o ranking de internet mais rápida em São Paulo são TIM Live e Algar Internet, em primeiro e segundo lugares. Vale ressaltar que TIM só está presente em alguns bairros da capital e Algar só tem cobertura em 29 das 645 cidades do Estado.

A Claro e NET e a Vivo Fibra, que ocupam as posições 3 e 4, usam a tecnologia fibra em várias cidades, sendo a internet em São Paulo ultrarápida, com planos acima de 50 Mega.

A NET Internet é mais barata que a Vivo Fibra no Estado de São Paulo, porque ela oferece planos com velocidades menores se comparados com os da Vivo. A Claro Internet oferece planos de internet em São Paulo a partir de 10 Mega, enquanto que a Vivo começa em 50 Mega.

Melhor internet sem quedas em São Paulo

No quesito Funcionamento, os usuários de internet em São Paulo citaram a estabilidade como algo muito importante.

Estabilidade entende-se pela capacidade da operadora em manter a conexão à Internet sem quedas. Estabilidade é um subitem o indicador de Funcionamento na Pesquisa da Anatel, na qual o cliente responde sobre o sinal da sua internet banda larga.

Novamente, nos primeiros lugares aparecem Algar e TIM, mas vale dizer que a cobertura da internet em São Paulo dessas duas operadoras não é tão grande. TIM Live só está disponível na capital e Algar Internet em 29 cidades do estado.

Melhor Atendimento de Internet em São Paulo

Segundo a pesquisa da Anatel, os usuários também levam em consideração antes de escolher um novo plano de internet banda larga, a relação que a operadora tem com seus clientes.

Ser bem atendido, tanto para fazer novas contratações de planos, quanto para fazer queixas e reclamações, bem como solicitar atendimento residencial, é um dos pontos mais importantes na escolha da melhor internet em São Paulo.

A Anatel considera, no item Canais de Atendimento, o nível de satisfação dos clientes em relação ao atendimento e o suporte oferecidos pelas operadoras, sejam via telefone ou via internet.

Provedores de internet em São Paulo

Claro NET Internet em São Paulo

A cobertura da Claro é uma das maiores de todas as operadoras do estado de São Paulo, já que ela incorporou a NET em 2019. A operadora garante internet em São Paulo boa, com ótima navegação e sem quedas, em vários aparelhos ao mesmo tempo.

A Claro NET disponibiliza para o cliente planos de internet banda larga em São Paulo a partir de 10 Mega e chegando ao máximo de 500 Mega, todos com wi-fi e instalação grátis. Os planos que eram Claro são por satélite, enquanto que os assinantes que eram NET recebem internet fibra.

Vivo Internet em São Paulo

A Vivo é a operadora mais antiga do estado de São Paulo. Ela foi a primeira a receber a concessão no estado e, por este motivo, tem a maior cobertura em São Paulo. A Vivo comercializa Internet em São Paulo de alta velocidade a seus clientes, a Vivo Fibra, com pacotes de 50 até 300 Mega.

Os planos têm serviços digitais incluídos, como Esporte Interativo Plus, WatchESPN, Clube de Revistas e Discovery Kids. Todos os clientes Vivo Fibra tem direito à assistência e suporte técnico 24 horas. Os planos mais vendidos da Vivo são o Vivo Fibra 50 Mega e o Vivo Fibra 100 Mega.

TIM Internet em São Paulo

A TIM oferece internet em São Paulo apenas para capital e cidades vizinhas. São os planos TIM Live, com velocidades que chegam até 2 Giga, propondo um serviço que permite jogar games e assistir a vídeos em alta qualidade.

A operadora oferece ao cliente, de forma gratuita, como parte do pacote de internet acesso a alguns conteúdos online, como o Esporte Interativo, os Canais Fox e outros.

HughesNet Internet em São Paulo

Os planos da HughesNet internet, por serem satélite, têm ampla cobertura no estado de São Paulo. Eles são divididos em 3 tipos: Planos Noite, Planos Dia e Planos Empresariais. O Plano noite é a categoria de internet mais barata da HughesNet.

Eles têm um bônus de franquia adicional que só pode ser usada da meia-noite até às 7h. Já os Planos Dia permitem que o cliente use o bônus de internet durante o dia, entre 8h e 19h. Apesar de ser nova, sua cobertura é ampla, pois a operadora cobre 5 mil cidades brasileiras, de um total de 5570 cidade do Brasil.

SKY Internet em São Paulo

A banda larga da SKY é via chip 4G, embora seja menos conhecida, ele é mais barata que a via satélite da HughesNET e oferece planos mais simples, de 2 Mega até 25 Mega de velocidade. E pode ficar tranquilo, a internet é bem estável e a velocidade é o que você precisa para estar sempre conectado.

Como dissemos, a internet em São Paulo é via chip 4G, que é conectado em um modem móvel, ou seja, é possível se conectar de onde você estiver, desde que você esteja dentro da área de cobertura da SKY.