TIM Controle ou Vivo Controle | Qual é o melhor?

Atualizado em 03/10/2022 às 10h31

TIM Controle ou Vivo Controle, qual operadora tem os melhores benefícios e muita internet para você usar redes sociais à vontade?

Facilidade no pagamento e serviços digitais exclusivos, cada um ao seu jeito, o TIM Controle e o Vivo Controle são um dos melhores planos controle atualmente no Brasil. Mas qual será que mais vale a pena contratar?

Melhor Escolha ofertas

Confira as promoções dos planos Vivo controle e TIM controle e veja qual vale mais a pena assinar de acordo com as suas necessidades.

Qual é o plano controle mais barato? TIM Controle ou Vivo Controle?

Para responder a essa questão, nós vamos fixar um preço máximo de R$ 50 reais e comparar os planos mais baratos TIM e Vivo. 

E no quesito plano controle mais barato temos um “empate”. Tanto o plano da TIM quanto da Vivo mais barato é o 5GB de internet. A diferença é que a TIM oferece bônus de internet e a Vivo só aceita pagamento no cartão de crédito.

Os dois planos tem fidelidade de 12 meses e vem com Whatsapp à vontade.

O destaque vai para a promoção da TIM, que além dos bônus de internet, também oferece o Facebook, Instagram e Twitter ilimitado nos primeiros 3 meses. 

Compare e economize! Descubra também qual o plano pré mais barato, aqui no Melhor Escolha.

Vivo Controle ou TIM Controle? Qual tem o plano mais completo? 

Quando o assunto é internet a TIM leva vantagem. A operadora oferece uma quantidade maior de bônus de internet do que a Vivo nos planos acima de R$60,00.

Por exemplo, nos planos de 6GB da Vivo você leva até 17GB de internet adicional, enquanto que a TIM está com uma promoção de planos controle, onde você ganha até 26GB adicional de internet, sem pagar mais nada.

Mas como a TIM está sempre mudando suas ofertas, vale a pena você dar um pulo agora no nosso comparador de planos pra ver o que está valendo.

Qual operadora tem o melhor plano controle?

Para responder a esta pergunta nós vamos recorrer a Pesquisa de Satisfação e Qualidade realizada anualmente pela Anatel, que reúne as notas atribuídas pelos usuários em quesitos como Atendimento, Capacidade de Resolução de Problemas, Funcionamento, Cobrança, Oferta e Contratação e, é claro, a Satisfação Geral dos usuários com os planos. 

Nos dados mais recentes, divulgados em março de 2021, a Vivo foi a 2ª melhor operadora de telefonia móvel pós-paga do Brasil (que é onde os planos Controle melhor se encaixam, segundo a Anatel), com 7.62 de nota. 

A TIM foi a 3ª melhor colocada, com 7.50 de nota. As duas só perderam para a Claro, que ficou no topo do ranking, com 7.75 de nota.

Já nos dados divulgados agora em Julho de 2021 pela Opensignal, consultoria que mede a qualidade do sinal de internet 4G no Brasil e no mundo, a TIM e a Claro foram as operadoras que tiveram destaques em todos os quesitos. Sendo que a TIM ficou em primeiro lugar em velocidade para baixa e assistir vídeos e em disponibilidade de sinal da rede 4G.

Se por um lado vale a pena saber como anda esse ranking, por outro é importante ressaltar que o que importa mesmo é se a operadora é boa aí onde você mora. Se o sinal é bom, se os serviços funcionam direitinho, se sua família e amigos recomendam os planos, concorda?

E, para comparar esses e os demais planos controle tanto da Vivo Controle quanto da TIM Controle, acesse o Comparador de Planos de Celular do Melhor Escolha. 

Nele, você fica sabendo quais são os planos que estão disponíveis na sua região e fica por dentro de todas as informações que vão te levar a fazer a melhor escolha. 

Conseguimos te ajudar?

Caso você ainda queira pesquisar por outros planos de celular, confira nossa comparação dos planos Vivo Easy ou Vivo Controle.

Também não deixe de acessar o comparador de Planos de celular do Melhor Escolha e ver quais são as melhores ofertas disponíveis para você assinar!

Se ainda ficou alguma dúvida é só fazer o seu comentário, pois responderemos o quanto antes.