Segunda via Embratel | Pague sua fatura facilmente

Atualizado em 10/04/2022 às 19h23

Está buscando informações sobre como tirar segunda via Embratel?

Deseja conhecer outras opções sobre como pagar os serviços da empresa de maneira prática e sem dores de cabeça?

Melhor Escolha ofertas

Neste post sanaremos todas as suas dúvidas sobre como tirar segunda via conta Embratel, como cadastrar seus serviços da Embratel em débito automático, como emitir segunda via detalhada e diversas outras informações.

Se interessou por este conteúdo? Pois então leia este post até o final.

Saiba quais conteúdos abordaremos neste post:

  • Sobre a Embratel
  • Como tirar segunda via conta Embratel?
  • O que tem na fatura detalhada da segunda via Embratel?
  • Segunda via Embratel: Código de Barras
  • Receber segunda via Embratel por e-mail
  • Como transferir fatura Embratel para Débito Automático?
  • Imprimir segunda via Embratel

Internet para empresas: Confira os planos.

Sobre a Embratel

A Embratel é uma empresa que ficou nacionalmente conhecida oferecendo, inicialmente, serviços de telefonia fixa e TV via satélite. Com mais de 50 anos de história, atualmente a empresa atua na área de TI, oferecendo soluções com serviços relacionados a telecomunicações para empresas de pequeno, médio e grande porte.

E é por isso que não ouvimos tanto sobre a empresa Embratel no dia a dia, já que ela é totalmente voltada ao mundo corporativo.

Agora, se você já sabe sobre esse “novo posicionamento” da Embratel, saiba que a operadora oferece diversos planos de serviços para cada tipo de empresa. Além disso, ela também disponibiliza softwares para melhorar a gestão da empresa e consultorias.

Como tirar segunda via conta Embratel?

Tirar segunda via Embratel de maneira detalhada garante que você terá o controle de todas as cobranças da empresa. Ou seja, é por meio da fatura detalhada que você saberá o valor de todos os serviços que a Embratel prestou a você, seja ligações interurbanas longas demais, ligações para números de telefones e desconhecidos, juros e multas por atraso de pagamentos passados, entre diversas outras funções.

Para emitir a segunda via conta Embratel detalhada é muito simples:

  • Você precisa acessar o site oficial da Embratel, acessar a área do cliente e logo em seguida a página do “Autoatendimento Faz um 21”.
  • Dentro desta página você terá um link escrito “Como pagar sua fatura”.
  • Esta é uma página onde há diversas opções de como emitir a sua fatura Embratel. Agora basta você selecionar a opção que deseja emitir a sua segunda via Embratel detalhada.

Agora que você já aprendeu o processo de como chegar até a solicitação de emissão de fatura, você precisa ter acesso a ela, certo?

  • Neste momento, você precisa preencher uma ficha com seus dados principais. Esta é uma maneira de garantir sigilo com suas contas, fornecendo apenas para quem tem acesso às suas finanças.
  • Dentre as informações solicitadas contém o nome, CNPJ, e-mail e algumas informações sobre o endereço de cobrança.
  • Ao final do procedimento é necessário que informe um número de segurança que aparecerá de maneiras diferentes para cada cliente.

Após todos os procedimentos realizados, você poderá ter digitalmente a sua fatura detalhada, podendo salvar e visualizar no computador, celular, tablet ou algum outro dispositivo eletrônico.

Se você deseja ser ainda mais prático, você pode copiar somente o código de barras da sua fatura e pagar por meio dos aplicativos de banco online.

O que tem na fatura detalhada da segunda via Embratel?

Na fatura detalhada Embratel você tem as mesmas informações que qualquer outra via da mesma modalidade. Sendo assim, sua segunda via Embratel detalhada sempre terá as mesmas características.

Diante disso, antes de saber se há necessidade de emitir a fatura detalhada, você deseja saber quais são as informações contidas nela?

Se a sua resposta for sim, nestes tópicos explicamos rapidamente sobre todas as informações:

  1. Suas informações pessoais: Informações como nome, sobrenome e endereço.
  2. Código da conta: O código do cliente, onde é possível conferir todas as informações sobre os serviços e agiliza no atendimento ao cliente.
  3. Vantagens 21: Informações sobre alguns planos e serviços da operadora.
  4. Data de vencimento e valor da fatura: Informações sobre datas e valores de maneira detalhada.
  5. Pagamentos anteriores: Informa quais as pendências ou confirmação dos pagamentos anteriores.
  6. Chamadas detalhadas: A 2ª via Embratel também informa o histórico das ligações de maneira detalhada e de fácil compreensão.
  7. Informações relevantes: Informa os melhores lugares para pagar os boletos da Embratel.
  8. Central de Atendimento: Informa quais os números e como falar com a Embratel caso haja necessidade.
  9. Débito Automático: Instruções básicas para solicitar o cadastro em débito automático.

Você está notando que sua internet não está funcionando mais com o mesmo desempenho de antes? Gostaria de fazer um teste de velocidade para garantir que o serviço vendido a você continua sendo o mesmo? Acesse o teste de velocidade speedtest Melhor Escolha e confira como anda o desempenho da sua conexão.

Segunda via Embratel: Código de Barras

Precisa tirar a 2ª via Embratel código de barras?

O processo é bem simples, veja:

Primeiramente, acesse o site da Embratel e siga os passos

Melhor Escolha ofertas
  • Agora, você precisa acessar a área do cliente e, logo em seguida, ir para a página do “Autoatendimento Faz um 21”.
  • Dentro desta página você terá um link escrito “Como pagar sua fatura”.
  • Esta é uma página onde há diversas opções de como emitir a sua 2ª via Embratel. Agora basta você selecionar a opção que deseja emitir a sua 2ª via Embratel detalhada.

Se preferir, você pode clicar e ter acesso ao endereço direto da página. O link é bem mais fácil de lembrar pois é www.embratel.com.br/como-pagar-sua-conta. Ao ter acesso a essa página, clique na opção “Boleto simplificado”.

Feito o procedimento, abrirá uma tela para que seja preenchido com alguns dados básicos como o CPF ou o CNPJ (em caso de empresa), o código da cidade e o telefone.

Em seguida você terá acesso ao seu boleto simplificado, disponível para visualização no smartphone, computador ou tablet, podendo ser impresso ou até mesmo pago pelo internet banking, copiando somente o código de barras. Prático, não é mesmo?!?

Está em busca do melhor site para ver filmes? Você sabia que atualmente existem diversas opções além da Netflix? Escrevemos um conteúdo completo, cheio de informações sobre este tema.

Segunda via Embratel

Receber segunda via Embratel por e-mail

Gosta de facilitar os processos e cadastrar sua conta para que ela seja entregue a você mensalmente por e-mail? Saiba que este é um procedimento possível, muito prático e ainda reduz o consumo de papel e plástico, já que não há necessidade de imprimir a 2ª via Embratel para que sua fatura seja paga.

Para realizar este procedimento, é necessário estar nas mesmas páginas que mencionamos anteriormente, no endereço  www.embratel.com.br/como-pagar-sua-conta. Em seguida clique na opção de “Receba sua fatura por e-mail”.

Não se lembra como faz isso? Não tem problema, a gente ensina novamente:

  • Acesse a área do cliente e, logo em seguida, vá para a página do “Autoatendimento Faz um 21”.
  • Dentro desta página você terá um link escrito “Como pagar sua fatura”.
  • Esta é uma página onde há diversas opções de como emitir seu boleto Embratel. Agora basta você selecionar a opção “Receba sua fatura por e-mail”.

Uma nova página se abrirá, preencha com os dados do login para ter acesso a área do cliente. Se você ainda não estiver se cadastrado no site, tranquilo, pois há uma opção ao lado direito escrito “Recadastrar Senha/Email”.

Após efetuado o login, você será redirecionado a uma outra página para realizar o processo de receber sua fatura online de maneira gratuita e 100% digital.

Aliás, se você tem a intenção de trocar de plano, que tal acessar o nosso comparador de combos empresariais e visualizar diversos serviços que sejam de acordo com suas preferências e orçamento? Nosso comparador busca diversas combinações de serviços de TV por assinatura, telefone fixo, planos de celular e combos.

Como transferir fatura Embratel para Débito Automático?

Alguns clientes optam por garantir que suas faturas sejam pagas sem o problema de esquecer o dia do vencimento ou acabar perdendo o boleto.

Se você não quer mais emitir a 2ª via Embratel optando por cadastrar seus serviços no débito automático, saiba que existem algumas condições para que este procedimento seja feito com sucesso.

Dizemos isto pois, para cadastrar seus serviços da Embratel no débito automático, é necessário que o seu banco seja credenciado com a empresa. Por esse motivo, infelizmente não são todas as operadoras bancárias autorizadas a se cadastrarem na Embratel.

Dessa maneira, a melhor opção poderá ser a de receber suas faturas online. Ensinamos melhor sobre esse procedimento nos tópicos acima.

Para saber mais informações sobre como realizar o procedimento de cadastro em débito automático, é recomendável entrar em contato com a Central de Atendimento da empresa. Assim, você garante informações precisas e seguras a respeito da sua solicitação.

O número é o 103 21 para assinaturas feitas em CPF e  0800 721 1021  para cadastros feitos por  CNPJ, ou seja, cadastros feitos por empresas.

Imprimir segunda via Embratel

Você conhece o espaço cliente da Embratel? Este é um ambiente online onde os clientes podem sanar diversas dúvidas em relação aos seus planos e serviços contratados.

É por meio do espaço cliente onde pode-se ter a disponibilidade de emitir a 2ª via Embratel, contratar pacotes adicionais de serviços, ter acesso a informações sobre sua contratação e diversas outras informações.

Para ter acesso ao espaço cliente é bem simples, basta entrar no site oficial da operadora e clicar na área espaço do cliente.

Esperamos que tenha se informado melhor sobre como ter acesso a 2ª via Embratel.

Qualquer dúvida sobre o assunto ou sugestão de conteúdo, deixe nos comentários, pois responderemos sua dúvida o mais rápido possível.

Postagens relacionadas