Número para ligar para Claro

Atualizado em 02/01/2023 às 13h08

Descubra o número para ligar para Claro e conheça todos os serviços disponíveis para você pelas ligações

Este conteúdo apresenta informações importantes sobre número para ligar para Claro e outras formas de entrar em contato com a operadora. Aqui você fica sabendo também se é possível cancelar sua linha pelo telefone e alguns serviços disponíveis no atendimento da Claro.

Melhor Escolha ofertas

Se deseja consultar outros planos da Claro e demais operadoras disponíveis na sua região, corra para o Melhor Escolha e compare os planos celular controle, celular pós-pago e celular pré-pago que mais fazem o seu estilo.

Qual é o número para ligar para Claro?

O serviço de atendimento da Claro oferece formas de contato de acordo com o produto adquirido pelo cliente.

O número para ligar para Claro em casos de Claro pós, Claro controle, Claro pré, Claro internet móvel e Claro nxt é *1052#, você deve ligar do seu celular Claro. Você pode ainda acessar o site na seção Minha Claro móvel para ser atendido ou enviar um SMS para 1052.

Para quem está à procura de atendimento para Claro net virtua, Claro net tv, Claro net fone e Claro tv (serviços da antiga Net), o número para ligar para Claro é 10621. Assim como o atendimento para planos móveis, você também tem a opção de acessar o Minha Claro residencial no site. Veja outros números da Claro:

  • Claro tv, Claro internet casa e Claro fone (serviços antigos da Claro): disque 10699 da linha fixa ou móvel
  • Atendimento Combo Multi: ligue 0800 723 6626

A Claro oferece ainda outras formas de contato para seus clientes. Você pode baixar os aplicativos Minha Claro residencial e Minha Claro móvel, ambos disponíveis na Play Store e na Apple Store. Tem também o número para ligar para Claro pelo WhatsApp (somente para receber faturas). Basta salvar o número (11) 9999-10621 (sudeste) ou (32) 9999-10621 (demais regiões) no seu celular.

Número ligar para cadastrar chip da Claro

Se deseja fazer a portabilidade da sua linha pré para Claro, compre um chip da operadora, coloque em seu celular e envie uma mensagem por SMS para 1970. Informe o número que deseja levar para Claro com DDD. Conheça outro número para ligar para Claro:

  • Canal interativo de atendimento da Claro: disque *1052# do seu celular.
  • WhatsApp: envie uma mensagem para (11)99991-0621.

Agora, se você comprou seu chip pré Claro e quer cadastrá-lo no seu celular, insira o card no aparelho, espere o dispositivo reiniciar e aguarde o recebimento do SMS informando seu novo número. Depois é só ligar para #552 para cadastrar a sua linha Claro.

Se você quer cadastrar um chip pós pago da Claro, procure uma loja física da operadora e fale com um atendente. Caso seu aparelho tenha entrada para dois chips, a operadora orienta o uso do chip Claro no SIM1 do celular. Isso ajuda a receber melhor o sinal de telefone na linha.

Ao inserir o chip no celular e o aparelho reinicializar, pode aparecer uma mensagem de “Sim inválido”. Algumas causas para esse problema que impede você de cadastrar seu chip são: celular sem conexão com a operadora, chip mal inserido, falha na leitura do chip, sujeira ou cartão SIM danificado. Observe esses pontos e faça testes do chip em outros celulares.

Número para ligar para a Claro para cancelar

Para cancelar sua linha Claro pré ou pós pago, ligue do seu celular para a Central de Atendimento Claro Móvel, pelo número 1052. Para cancelar o Combo Multi, o número para ligar para Claro é 0800 723 6626.

Caso queira cancelar os serviços residenciais da Claro, ou seja, banda larga, telefone fixo e TV (antiga Net), disque 10621 de um telefone fixo ou móvel. Para cancelar os serviços residenciais da antiga Claro, ligue para 10699.

Você pode economizar o tempo de ligação indo direto nos aplicativos Minha Claro residencial e Minha Claro móvel para cancelar seu plano. Ou acessar com seu login a plataforma de assinantes no site, o Minha Claro

O cancelamento de serviços da Claro pode demorar até 48 horas para ser efetivado. Você ainda poderá receber valores a pagar em sua fatura mesmo depois de cancelar seu Claro. São custos remanescentes relacionados ao seu uso durante o mês do cancelamento.

Onde ligar para saber meu número da Claro?

Acabou de adquirir um chip Claro pré e não sabe seu novo número? Primeiro coloque o chip no aparelho. Reinicie o dispositivo e informe o DDD. Depois, desligue e ligue o celular novamente. Você receberá um SMS informando qual seu número Claro em até 2 horas.

Agora, caso você já seja um cliente Claro e possui uma linha, o número para ligar para Claro e descobrir o identificador numérico do seu celular é *510#. Seu número Claro vai aparecer na tela logo em seguida.

Pelas configurações do aparelho também é possível descobrir seu número Claro. No Android, toque em Configurações e depois em Sobre o telefone. No IOS, basta acessar Ajustes e em seguida vá até Telefone. Toque em Meu número para ver o número da sua linha.

Esse artigo procurou ser esclarecedor sobre as diferentes formas que a Claro tem para realizar atendimentos por telefone. Isso acontece porque a operadora ainda divide seus clientes entre antiga Net e antiga Claro, cada um tem seu número para ligar para Claro, exceto cliente de serviços de planos móveis.