Netflix sem internet | Saiba como assistir se estiver desconectado

Hoje em dia é muito comum ver todas as casas ligadinhas na Netflix. O aplicativo on demand, que dominou o mercado do cinema e da televisão desde 2012 agora possui a versão Netflix sem internet.

Isso mesmo!

Você acessa sem estar conectado a internet. A plataforma é mundialmente reconhecida por pelo seu vasto catálogo recheado de filmes e séries.

E saiba você que não é necessário estar conectado a internet para assistir filmes e cumprir a tão sonhada maratona da sua série favorita, num fim de semana livre do trabalho.

Interessante, não?

Nunca foi tão fácil assistir aos seus filmes e séries favoritas naquela hora em que estamos sem condições de acessar uma rede sem fio ou até mesmo quando estamos no meio de uma viagem numa área com sinal fraco ou por vezes inexistente.

Sim! É possível ver vídeos na Netflix sem internet. O serviço de streaming oferece essa opção para o usuário aproveitar essa grande vantagem. Nunca foi tão fácil baixar filmes e séries para assistir de forma off-line.

Ficou interessado e quer utilizar a Netflix sem internet? Continue neste post, que te guiaremos por uma série de passos para você assistir Netflix sem estar conectado a internet.

Neste post responderemos às seguintes perguntas:

 

  • O que é a Netflix?
  • O que encontrar no catálogo da Netflix?
  • Como usar a Netflix sem internet?
  • Como realizar o download de títulos para a versão Netflix sem internet?
  • Como baixar seus filmes e série favoritas?
  • Por que a Netflix tira filmes e séries do catálogo?
  • Como solicitar à Netflix para incluir novas séries e filmes?

 

 

Que tal um plano de internet mais rápido para a sua casa? Visite agora o nosso comparador de planos de internet e descubra as ofertas de internet na sua cidade!

 

 

O que é a Netflix

 

 

O que é a Netflix?

A Netflix é uma provedora mundial de filmes e séries por demanda. Atualmente, conta com mais de 100 milhões de assinantes ao redor do mundo. Ao contrário do que todos pensam, ela não surgiu no século XXI com a criação da série House of Cards.

O serviço de streaming foi criado em 1997 nos Estados Unidos e sua primeira função era a de entregar de DVDs por correio. Hoje, mais de 190 países têm acesso ao serviço da Netflix.

Em seu vasto catálogo, a Netflix possui um acervo de milhares de horas de programação. Não apenas as produções realizadas pelo próprio serviço de streaming, como também produções feitas por outros estúdios, contratados de forma temporária.

Há alguns anos, a Netflix se pronunciou dizendo que sua preferência é a de apenas transmitir filmes e séries exclusivas do serviço. Para isso, é investido bilhões todos os anos para a realização de filmes e séries, tais como Narcos, Stranger Things e agora a queridinha do público, La Casa de Papel.

Na cola do grande sucesso que se tornou a Netflix, constam outros serviços de streaming, tais como: HBO Go, Google Play, Telecine Play, entre outros.

 

 

VEJA: Netflix vale a pena?

 

O que encontrar no catálogo da Netflix?

Hoje, é possível encontrar centenas e centenas de produções feitas exclusivamente para a Netflix.

Lançada em 2013, a primeira série com conteúdo original com o selo Netflix foi House of Cards. Somente em 2016 o serviço de streaming lançou mais de 120 filmes ou séries, número esse maior do que qualquer rede americana de televisão ou TV por assinatura.

Como dito mais acima, a Netflix possui uma enorme quantidade de material. Material esse com o objetivo de atender as necessidades de toda a família, do vovô ao netinho.

No catálogo, é possível encontrar dramas políticos, como o já citado House of Cards, dramas criminais como Narcos, ficções científicas como Stranger Things, mistérios como The OA. Séries com o selo da Marvel, como por exemplo Demolidor e Jessica Jones, comédias como Grace and Frankie e Master of None e até mesmo animações voltadas ao público adulto, tais como: BoJack Horseman e Big Mouth.

 

Qual a velocidade da sua internet agora? Faça o teste em nosso velocímetro!

 

 

usar a Netflix sem internet

 

Como usar a Netflix sem internet?

Enfim, o tão esperado momento chegou.

Em 2016 a Netflix, finalmente, disponibilizou em seu serviço de streaming a opção de baixar filmes e séries para você assistir de forma off-line.

Você pode, depois, assistir sem ter uma conexão à internet, mas para baixar, claro, precisa estar conectado.

Então, aproveite a Internet e baixe o máximo de coisas possíveis, para poder assistir depois, mesmo se não tiver um wi-fi ou um bom 4G.

Está curioso pra saber como funciona de fato essa tão esperada opção?

Nós, do Melhor Escolha, te explicaremos passo a passo e de forma detalhada, para que você desfrute da Netflix sem internet.

 

Veja como assistir Netflix sem internet

 

  • O aplicativo da Netflix para celular é disponível tanto para iOS ou para Android.
  • É mais do que necessário você obter a última atualização do aplicativo da Netflix.
  • Uma vez que o aplicativo esteja aberto em seu celular ou computador, você dará de cara com a opção “Downloads” localizada abaixo de sua tela.
  • Logo após isso, você acessará a seção “Encontre um título para baixar”.
  • Agora é só explorar todo o catálogo disponível para conteúdo offline.

 

Vale aqui lembrar que é importante ter o Android na versão 4.4.2 ou superior e o iOS na versão 8.0 o superior, além de ter o Wi-Fi para realizar o download de filmes e séries de antemão para assisti-los depois.

 

 

VEJA: Netflix desafia o modelo de TV por assinatura

 

 

Como realizar o download de títulos para a versão off-line?

Todos os filmes e séries disponíveis para assistir na versão off-line estão separados da famosa página inicial, onde estão colocados os títulos mais recentes.

Nesta área voltada para os títulos com livre acesso off-line, ali você também pode receber sugestões e categorias voltadas ao seu gosto, especialmente de acordo com o que você andou assistindo nos últimos dias.

 

  1. Selecione um filme.
  2. Clique em “Baixar”.
  3. Espere até o download concluir.

 

Depois de um certo tempo seu download ficará armazenado na aba “Downloads” abaixo de sua tela.

 

 

Como baixar seus filmes e séries favoritas?

Os arquivos dos filmes costumam ocupar um espaço maior do que os episódios, devido ao tamanho extenso do arquivo. Eles carregam um tamanho de mais ou menos 500MB, com qualidade mediana para boa.

Tomando como exemplo as séries, infelizmente não é possível escolher a qualidade da imagem do vídeo a ser assistido. Mas por outro lado, você tem a opção de escolher o idioma e as legendas.

E quando você tem como objetivo baixar uma temporada completa de sua série favorita?

É simples do mesmo jeito, porém um pouquinho diferente do processo de baixar um filme. Se você deseja assistir sua série favorita utilizando a Netflix sem internet é fácil. Acompanhe!

Para realizar o download de uma temporada completa, você deverá baixar um episódio de cada vez. Como fazer isso? Muito fácil.

Basta você clicar no ícone logo ao lado do título da série. Ao contrário dos filmes, episódios de séries, como são mais curtos, ocupam um espaço bem menor comparado aos longas metragens.

Os arquivos dos episódios ocupam cerca de 150 a 300MB cada, obtendo infelizmente uma resolução mediana assim como os filmes. Mais uma vez, não é possível alterar a qualidade da imagem, porém você tem acesso a diferentes opções de idiomas e de legendas.

Não à toa, são em mais de 190 países onde a Netflix tem alcance.

Para a sua tranquilidade e acomodação, o conteúdo disponível, tanto o filme quanto a série baixada estarão armazenados em “Downloads”.

Mas vale aqui o aviso essencial de que estarão disponíveis até um certo período de tempo. E se você quiser apagar os conteúdos baixados e já assistidos, basta você clicar em cima do título e escolher a opção “apagar”.

 

 

Por que a Netflix tira filmes e séries do catálogo?

Infelizmente, nem tudo são flores no grande universo que é a nossa amiga fiel Netflix. Por acaso você já foi procurar um filme já visto no catálogo da Netflix e quando foi pesquisá-lo não o encontrou mais?

Pois é! Isso acontece porque a Netflix licencia produtos de outras produtoras do mundo todo. E se tais licenciamentos vencem com uma provável não renovação de contrato, os produtos audiovisuais são tirados do catálogo da Netflix.

O serviço de streaming explica: “Sempre tentamos manter os conteúdos de interesse do público, mas adquirimos as licenças de séries e filmes por um período determinado, não para sempre. Por isso, alguns títulos acabam deixando a Netflix”.

Porém não é para tanto desespero se você é fã de um filme ou série. Para a sua felicidade, ao acessar um vídeo na Netflix, o serviço nos dá uma notificação de quando aquele material sairá de vinculação do aplicativo. Ou seja, fique esperto e assista logo!

 

 

Como solicitar à Netflix para incluir novas séries e filmes?

Além de pedir insistentemente via redes sociais, você tem direito a preencher um formulário, caminho este que é o oficial.

Acessando este link, você pode solicitar até três nomes de filmes ou séries. O usuário tem direito a pedir mais de uma vez o mesmo título. A empresa diz “Este formulário é o único meio de nos enviar solicitações de conteúdo”.

Desta maneira, se existe alguma sugestão que você possa dar para a Netflix incluir em seu catálogo não perca mais tempo e envie agora já seu pedido.

 

____________________

E aí, ficou por dentro de tudo sobre a Netflix sem internet? Esperamos que sim. Agora é só curtir as vantagens do mais novo serviço da Netflix e assistir a inúmeras produções do seu gosto.

Confira mais matérias e tire suas dúvidas aqui no blog do Melhor Escolha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *