X

Formatar celular | Saiba como formatar com segurança

Formatar celular melhora o desempenho do seu celular. Você sabia disso??

Pois é, com o passar do tempo os smartphones ficam carregados de conteúdos e uma das melhores opções para fazer com que ele volte a funcionar como um celular novo, é fazer a limpa nele.

Seu celular trava muito?

E a bateria, acha que vai precisar trocar porque ela está viciada?

Essas e várias outras queixas são causadas pelo excesso de conteúdo desnecessário dentro do smartphone.

Vamos falar, neste post, sobre como formatar celular, e deixá-lo como ele veio de fábrica, caso você queira vender o aparelho ou “começar do zero” novamente.

 

Aproveite também e comece a economizar no seu plano de telefone! Nosso buscador de preços de planos de celular te ajuda a comparar as ofertas em poucos segundos. Descubra agora se você tem o melhor plano pelo menor preço! É rápido!

 

 

Quando se deve formatar o celular?

Formatar celular é muito mais do que apagar todos os seus arquivos.

Formatar o celular é restaurar as configurações de fábrica, pra que ele fique exatamente como quando você o comprou.

Porém, isso pode te trazer diversos problemas, caso você não tenha feito um backup. Veja mais abaixo como fazer o backup.

Entretanto, é uma ótima ferramenta para que seu celular volte a ter um bom desempenho. Se você precisa saber quando se deve formatar celular, nós podemos te ajudar!

 

Aplicativos travando do nada, mensagens de erro e interrupção de alguns processos do aplicativo. Se o seu celular tiver com algumas dessas características mesmo apagando e reinstalando o app, a solução pode estar na formatação.

 

Seu celular está travando do nada? As funções demoram pra abrir? Você já desistiu de tirar fotos, mexer em aplicativos de tanto que trava? Talvez a solução esteja em formatar celular.

 

Você deixa seu celular 100% carregado e, em poucos minutos, ele já está em menos de 50%? Talvez esse problema possa não estar uma bateria viciada, mas em um smartphone precisando ser formatado. Já tentou?

 

Se o seu aparelho parece que vai estragar de tanto que esquenta, o problema pode ser solucionado com uma simples formatação de celular. Isso porque, quando usamos demais os smartphones, seja pra jogos, filmes ou atividades que demandam mais tempo e energia do aparelho, superaquecer é uma característica comum. Entretanto, se isso for recorrente, mesmo sem muito uso, formatar celular pode ser uma solução.

Mas cuidado! Se o problema continuar, leve o aparelho a uma assistência técnica, pois pode ser um problema maior.

 

Ocultar aplicativos do celular | Veja como é fácil fazer!

 

Cuide de seus arquivos!

É importante dizer que, além de formatar celular, é muito importante que você faça alguns procedimentos com os seus arquivos, se não, de nada adianta todo o procedimento. É como entrar com os pés sujos dentro de um espaço que você acabou de limpar. Por isso, conheça duas soluções que podem te ajudar!

 

Apague arquivos desnecessários

É bem comum que, com o tempo de uso, deixemos vários arquivos inúteis no celular, pensando que um dia aquilo pode servir para alguma coisa. Porém, esse acúmulo no aparelho só serve para diminuir seu desempenho.

Estou falando daqueles vídeos e fotos que recebemos do histórico do WhatsApp: diversas fotos repetidas, aplicativos inúteis e que usamos apenas uma vez.

Tire um momento da sua rotina para excluir aquilo que é inútil do seu celular. Além de mais organização, o desempenho será bem melhor.

 

Localizar celular: Android, iOS ou Samsung | Encontre seu aparelho

 

Fazer backup é importante

Um processo que precisa ser priorizado antes de formatar celular, é fazer um backup dos seus arquivos. Afinal, ninguém quer ter itens importantes excluídos, não é verdade? Mais abaixo, vamos te dar dicas de como fazer o backup.

Aproveite e confira também nosso post sobre como transferir contatos da agenda do telefone para o chip.

 

 

Como formatar iPhone

Formatar iPhone é um processo simples, porém devemos prestar atenção nas opções que escolhemos, já que um procedimento errado pode apagar todos os dados do seu dispositivo.

É extremamente recomendável que, em caso de venda ou troca do aparelho, você não apague as suas informações manualmente. Apagar foto por foto, contato por contato, não garante que seu celular esteja limpo e, muito menos, garante que suas informações estejam seguras.

 

Como consultar IMEI | Consulte no celular ou via site oficial Anatel

 

Como formatar celular Android

Devido a vários aplicativos, fotos e arquivos no celular, ele começa a travar e o desempenho não é como antes. Se você tem smartphone com sistema Android pode concordar um pouco, não é mesmo? Às vezes a melhor solução pode estar na formatação do aparelho.

Quer aprender como formatar celular com sistema Android?

 

Como configurar meu aparelho Vivo, TIM, Claro, Oi, Nextel | RESOLVA!

 

Como formatar celular Windows Phone

Entenda como formatar celular Windows Phone e resetar de vez o seu celular sem nenhum trabalho. Lembrando mais uma vez que o processo de formatação de algum aparelho é irreversível. Portanto, esteja ciente disso ao realizar o procedimento.

Para formatar celular Windows Phone existem duas maneiras. Ambas são processos simples, depende de você efetuar um dos procedimentos a seguir.

 

Bloqueio de aplicativos | Saiba como proteger seu celular

 

 

Formatação Interna

Essa é a primeira forma de fazer com que o seu celular volte com as configurações de fábrica.

Observação: Essa opção não apaga os dados do seu cartão de memória, caso você queira que isso aconteça, você precisa marcar a opção “apagar cartão SD” e confirmar seu procedimento.

 

Não registrado na rede | Como resolver a mensagem de erro?

 

Formatação externa

A formatação externa acontece por meio dos botões laterais do celular. Portanto, ao fazer esse procedimento preste bastante atenção e tenha a ciência que apagar os seus dados dessa forma é algo irreversível. Além de que não aparece nenhuma mensagem de aviso na tela.

Essa opção é recomendada caso o aparelho não esteja atendendo alguns de seus comandos e formatar é uma das suas opções pra ver se o sistema volta a funcionar.

 

Wi-Fi Grátis | Como encontrar uma rede perto de você

 

Formatar celular em caso de perda ou roubo

Se você foi roubado ou teve o seu Windows Phone perdido, primeiramente você pode ter mais detalhes sobre procedimentos como esse em um post que fizemos aqui no blog especialmente para casos como esse.

Mas se você deseja apagar os dados do seu celular de forma remota para que ninguém mais tenha acesso aos seus dados pessoais, siga os passos:

 

Aplicativo para baixar música grátis | Consiga músicas sem pagar nada

 

Esperamos que tenha se informado sobre como formatar celular. Qualquer sugestão, por favor, compartilhe conosco nos comentários!

 

Disqus Comments Loading...