X

Brisanet ou Vivo Fibra | Qual vale mais a pena?

Vivo Fibra ou Brisanet Internet? Qual é o plano de internet que mais vale a pena? E qual oferece o melhor custo-benefício? E as melhores vantagens? 

Quer saber isso e muito mais? Neste post vamos explorar os principais prós e contras das operadoras e te ajudar a fazer a melhor escolha para a sua casa. 

Aproveite e confira as melhores ofertas de internet fibra com cobertura no seu endereço das operadoras Brisanet internet e Vivo Fibra.

Brisanet Internet x Vivo Fibra: Qual é a melhor?

Tanto a Vivo Fibra quanto a Brisanet Internet trabalham com a tecnologia da fibra óptica –  a melhor tecnologia de transmissão de dados de internet que existe nos dias de hoje.

Vivo Fibra ou Brisanet Internet: Qual é a mais barata?

Olhando agora para os planos que são mais em conta, mas que também não deixam a desejar no quesito velocidade e qualidade, ambas as operadoras oferecem planos de internet de 200 Mega, com internet WiFi incluso e diversos serviços digitais.

Na Brisanet Internet, este plano sai por R$ 99,00 por mês e na Vivo, o mesmo plano, sai por R$ 99,99 por mês – uma diferença quase mínima.

No plano da Brisanet, o download é de 200 Mbps e o upload é de 40 Mbps, o WiFi é de alta performance e você ainda tem acesso aos conteúdos do Brisaplay, Ubook, Bebanca e GoRead.

Já na Vivo Fibra, o download também é de 200 Mpbs, mas o upload é maior, de 100 Mbps. Você também leva o Vivo Home Assist, 24 horas e tem acesso aos conteúdos do FunKids, Clube de Revistas, BandNews, Estádio TNT Sports e Bancah Jornais.

Qual a cobertura Oi Internet Fibra e Brisanet Internet?

A Brisanet é gigante no Nordeste Brasileiro, mas a expansão para as grandes capitais de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte, ainda está no começo, enquanto a Vivo Fibra já está presente nestes lugares há algum tempo.

Se você quiser saber se tem cobertura Brisanet Internet ou disponibilidade Vivo Fibra na sua rua, é muito fácil!

Basta acessar o comparador de planos de internet do Melhor Escolha, digitar o CEP da sua rua e pronto, a gente te mostra todos os planos que estão disponíveis para você!

Brisanet ou Vivo Fibra:  Qual é mais rápida?

Nesta categoria, quem leva a melhor é a Brisanet, que tem planos de internet de até 1GB de internet, ou seja, Mil mega de velocidade 100% fibra óptica com upload de até 200 Mega disponíveis. E ainda tem os apps inclusos do Brisaplay, Ubook, Bebanca e GoRead.

Já o plano de internet mais rápida da Vivo Fibra é o plano de 600 Mega de download e 300 Mega de upload, também com o wi-fi incluso e a franquia é ilimitada. Entre os benefícios estão os apps do Estádio TNT Sports, Bancah Jornais e BandNews.

Vivo Fibra ou Brisanet Internet: qual a melhor pra jogar?

Se formos levar em consideração o melhor plano para jogar, que é o que tem a maior velocidade de internet, a Vivo leva vantagem. Por exemplo no planos de 200 Mega a velocidade de upload da Vivo Fibra é 100 Mega enquanto que da Brisanet é de 40 Mega.

Brisanet Internet ou Vivo Fibra: tem fidelidade?

Todos os planos de internet, tanto os da Brisanet Internet quanto os da Vivo Fibra, têm um prazo de fidelidade de 12 meses e é previsto multas em caso de rescisão contratual.

Aliás, você pode conhecer mais sobre os direitos do consumidor de internet aqui, no blog do Melhor Escolha.

Brisanet Internet ou Vivo Fibra: Suporte Técnico

Ambas as operadoras oferecem serviço de suporte técnico 24 horas.  O diferencial, entretanto, é o da Vivo Fibra. 

Assinando qualquer um dos planos da Vivo Fibra, você terá acesso ao Vivo Home Assist, um app de suporte técnico que te ajuda a resolver problemas com a sua conexão com a internet com apenas alguns cliques, também disponível 24 horas. 

Você também pode pedir ajuda e ter acesso a diversas funcionalidades e suporte técnico por meio dos aplicativos de autoatendimento Meu Vivo e Brisacliente.

Vivo Fibra ou Brisanet Internet: Qual é melhor?

É importante frisar que, por mais que a internet da Vivo Fibra e da Brisanet Internet sejam fibra óptica, não quer dizer que elas não vão dar problema nunca.

Por isso, sempre recomendamos que, ao pesquisar um novo plano de internet, seja observado como é o atendimento ao cliente da operadora e se o suporte técnico realmente funciona.

Procure sempre falar com quem  já é assinante para ter certeza de que não vai ter nenhuma dor de cabeça depois de assinar.

O que podemos te mostrar aqui é o desempenho da qualidade da internet Vivo Fibra e da Brisanet Internet nos principais rankings de qualidade e velocidade.

De acordo com os dados do Índice de Desempenho da Netflix, nos últimos 6 meses de avaliação, tanto a Vivo Fibra quanto a Brisanet Internet ficaram com a 2ª colocação no ranking feito pela empresa de melhores internet para assistir ao conteúdo do streaming. 

Já na Pesquisa de Satisfação e Qualidade da Anatel, foi a Brisanet que levou a melhor. Ela garantiu o 1º lugar no ranking, com 7.73 de nota entre os usuários. A Vivo Fibra foi a 5ª colocada no ranking, com 6.80 de nota.  

Você pode ver todos os detalhes desta pesquisa em um post que fizemos sobre a melhor internet banda larga do Brasil. Vale a pena conferir!

Brisanet Internet x Vivo Fibra: qual vale a pena assinar?

E aí? Depois de avaliar cada um desses pontos, qual das duas vale mais a pena assinar, na sua opinião? A Brisanet Internet ou a Vivo Fibra?

Bom, isso só você pode decidir. Até porque, você é a única pessoa que pode avaliar com bastante precisão qual delas vai funcionar melhor dentro das suas necessidades.

O que podemos dizer é: tenha sempre em mente o que você quer de um plano de internet banda larga.É ter mais velocidade? É ter mais serviços digitais? Ou o melhor é ter um preço mais em conta? 

Use o seu critério e veja qual das opções é a melhor escolha para você!

Mas, lembre-se sempre de verificar as condições contratuais e a disponibilidade técnica na sua localidade antes de assinar, independente do plano de internet escolhido. 

Por fim, não deixe de visitar o comparador do Melhor Escolha para conferir as melhores ofertas de planos de internet disponíveis no seu bairro.

E qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.

Disqus Comments Loading...