X

Valenet | Quer contratar internet para sua casa?

Se você está procurando por uma operadora de internet com cobertura no estado de Minas Gerais, já deve ter ouvido falar sobre a Valenet.

Neste post, vamos falar sobre os principais serviços oferecidos pela operadora, e se vale a pena assinar os planos da Valenet Telecom.

Antes de assinar um plano para a sua casa, acesse o comparador de planos do Melhor Escolha e veja quais planos de internet estão disponíveis no seu endereço. Assim, você economiza tempo e dinheiro.

Sobre a Valenet

A Valenet é um provedor de internet ativo há mais de 20 anos no mercado, presente em diversas cidades do estado de Minas Gerais, que presta serviços de telecomunicações com planos de internet banda larga, planos de telefone fixo e planos de TV por assinatura.

No final de 2018 a operadora comprou a Intercampo, outra empresa 100% mineira que atuava nas cidades de Mariana, Ouro Preto, Itabirito e distritos da região.

Qual a cobertura Valenet?

A Valenet está disponível em diversas cidades do estado de Minas Gerais, e conta com uma sede em Belo Horizonte-MG e lojas nas cidades de Itabira, João Monlevade, Mariana, Ouro Preto, Itabirito e Santa Luzia.

Quais os planos da Valenet?

A Valenet tem planos de internet residencial com velocidades a partir de 430 MB no combo, com acesso a alguns aplicativos, e oferece também planos de internet para empresas com velocidades a partir de 500 MB. Todos os planos incluem acesso Wi-Fi e usam uma conexão de fibra óptica.

É importante dizer que todos os planos Valenet internet tem 12 meses de fidelidade. Além disso, a operadora também cobra uma taxa de instalação, no entanto, este valor depende do seu endereço.

Para saber mais detalhes dos preços dos planos, consulte o site oficial.

Como pagar fatura Valenet?

Você pode fazer o pagamento da fatura Valenet emitindo a fatura online. Para isso, acesse a “Área do Cliente” com seus dados, pelo site da operadora ou no app, e siga os passos para emitir a fatura.

Como contratar os planos?

Para contratar qualquer um dos planos Valenet é necessário falar direto com a operadora, seja pela Central de Atendimento, no número 106 38, ou pelo WhatsApp (31) 3840-7100.

Como falar na Valenet?

Para falar com a Valenet, basta entrar em contato pela Central de Atendimento 106 38, ou pelo Whatsapp (31) 3840-7100, ou pelo formulário do site.

No caso dos telefones, você só precisa ligar ou enviar uma mensagem, e seguir os passos do atendimento virtual para conseguir resolver a sua solicitação.

Já no caso do formulário, você precisa acessar o site da operadora e clicar em “Contato”, no menu superior. Você será direcionado a uma nova página, onde deverá preencher o formulário de contato com seus dados.

A partir daí, a Valenet também tem a opção de ligar pra você para concluir seu atendimento de suporte ou vendas.

Está tendo algum tipo de problema com a empresa e precisa resolver? A Anatel pode te ajudar em último caso.

Saiba como fazer uma reclamação na Anatel e ter os seus direito de consumidor garantidos por lei. Você também pode complementar sua leitura aprendendo como usar o App da Anatel para registrar suas ocorrências, caso necessário.

Encontre uma loja da operadora

Se você é um cliente e quer entrar em contato com a Valenet pessoalmente, fique tranquilo pois nós te ajudaremos nesta missão.

Por isso, caso deseje saber mais informações sobre planos, serviços e até mesmo se você tem dúvidas sobre instalações, veja o endereço da Valenet mais próxima de você.

Loja Valenet InternetEndereço
Loja Matriz Itabira Rua Água Santa, 450 – Centro, Itabira – MG, Brasil. Telefone 106 38.
Loja João MonlevadeRua Daniel Bicalho, 51 – Lj 01 – Carneirinhos, João Monlevade – MG, Brasil. Telefone (31) 3859-2450.
Loja MarianaRua Bom Jesus, 192 – Barro Preto, Mariana – MG, Brasil. Telefone (31) 3558-2343
Loja Ouro Preto Av. Vitorino Dias, 60- Lj 02 – Centro, Ouro Preto- MG, Brasil. Telefone (31) 3551-6057
Loja Santa BárbaraAv. Castelo Branco, 214, Lj A, Centro, Santa Bárbara – MG, Brasil. Telefone (31) 3832-6700
Loja Parte NovaAv. Dom Bosco, 122, Lj A – Palmeiras, Ponte Nova – MG, Brasil (31) 3881-8000
Loja ItabiritoAvenida Queiroz Júnior, 272 – Centro, Itabirito – MG, Brasil. Telefone (31) 3553-9900

Internet Valenet é boa?

A Valenet entrou pela primeira vez na pesquisa de qualidade e satisfação anual na Anatel e foi avaliada junto das grandes operadoras de telecomunicações do Brasil.

A operadora ficou em 6º lugar com nota 7,31.

No site Reclame aqui a empresa tem apenas 210 reclamações. Um número bem baixo para um operadora com mais de 60 mil clientes.

Vale a pena contratar os planos de internet Valenet?

As cidades com cobertura da Valenet internet também são cabeadas por outras operadoras. Por exemplo, se você quer internet banda larga em Itabira, você também pode encontrar planos de internet da Vivo Fibra e da Claro Fibra.

Aliás, a Vivo internet está com uma oferta bem interessante, onde você contrata 200 mega por R$99,90 e a instação ainda é gratuita.

O plano de internet de 250 mega da Valenet custa R$99,90, no estanto, você terá que pagar o valor da taxa de instalação.

Um outro ponto para se atentar se vale a pena ou não assinar a Valenet é a experiência dos seus amigos e vizinhos com a operadora.

Sendo assim, pergunte o que eles acham da Valenet, pergunte como é o atendimento e assistência da visita técnica, para que você decida se vale a pena ou não assinar os planos da operadora.

Esperamos que tenha se informado melhor sobre os serviços e planos da Valenet. Nosso objetivo é trazer sempre um conteúdo relevante, que possa te ajudar em suas escolhas.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, que responderemos o mais breve possível.

Disqus Comments Loading...