X

Ocultar aplicativos do celular. Veja como é fácil fazer!

Ocultar aplicativos do smartphone é algo mais comum do que você pensa. Isso porque muitas vezes só a senha de bloqueio de tela não é capaz de barrar os bisbilhoteiros de plantão, pois é!

Sabe aquele seu amigo que sabe a senha de segurança do seu celular e que adora ver o conteúdos alheios? Então, ele mesmo!

Felizmente, por questões de segurança ou até mesmo por uma questões pessoais, várias pessoas optam por ocultar aplicativos do menu.

Nesse post, vamos te mostrar como ocultar aplicativos que você deseja, além de tirar algumas das suas possíveis dúvidas.

Aproveite e conheça o comparador de planos do Melhor Escolha. Veja as ofertas de planos de internet, celular, TV por assinatura e telefone fixo na sua cidade. Troque de plano e economize!

Como ocultar aplicativos do iPhone

Cada sistema operacional de celular possui uma forma de manuseio. Se você tem iPhone, você pode optar por duas formas de ocultar aplicativos.

A forma mais usada para deixar todos os apps (separados por tema) perto um do outro, é deixar agrupado em pastas específicas.

Por exemplo: Os aplicativos de fotografia irão ficar em uma pasta no menu principal contendo apenas conteúdos relacionados a fotografia e edição de foto.

Veja como é simples ocultar aplicativos do iPhone:

Esse método é bem bacana, pois os aplicativos ficam visíveis e fáceis de achar, já que ficam setorizados e organizados.

Agora, se você prefere ocultar aplicativos e realmente deixar completamente invisível para qualquer pessoa que pegar o seu iPhone, saiba que isso não é um bicho de sete cabeças.

Os sistemas iOS só parecem ser complicados em questão de configuração, mas aqui no Melhor Escolha, nós te ensinamos tudo tim tim por tim tim.

Você precisa seguir os seguintes passos:

Feito isso, aparecerão todos os seus aplicativos baixados no celular (geralmente a lista é bem extensa).

Para finalizar o processo de ocultar aplicativos de seu iPhone, continue:

Na aba “Tudo” contém todos os seus aplicativos instalados e aplicativos que você já baixou e excluiu.

Na aba “Não neste iPhone”  contém todos os aplicativos que você já excluiu do seu celular, porém eles ainda constam na loja de aplicativos da Apple.

Como ocultar aplicativos no Android

Se você possui algum smartphone ou tablet com o sistema Android, também existem opções para ocultar aplicativos de maneira bem fácil.

A primeira opção não costuma funcionar em todos os celulares, mas se essa não funcionar, já te explico uma segunda maneira:

Se você tentou a primeira opção para ocultar aplicativos e não deu certo, temos um segundo tutorial:

Como ocultar aplicativos fixos de seu celular?

Sabe aqueles aplicativos que já vêm instalado no celular e que a gente quase nunca usa, tipo a bússola?

Pois é, esses aplicativos não podem ser excluídos, mas a gente pode dar um jeitinho e deixá-los de uma forma que não nos atrapalhem.

Ocultar aplicativos fixos do Android

Para ocultar aplicativos fixos do seu Android, o processo é basicamente o mesmo que dissemos aqui no primeiro tópico. Não tem segredo!

Ocultar aplicativos fixos do iOS

Já para ocultar aplicativos fixos do iPhone é um pouco diferente, não é como ocultar aplicativos baixados pela Apple Store. Existem duas maneiras, veja só:

Opção 1

Opção 2

Conheça aplicativos para baixar músicas grátis!

Existem aplicativos para ocultar aplicativos?

Se você achou alguma dessas opções que te demos acima complicada, saiba que também existem aplicativos que ocultam outros aplicativos. Pois é, existe de tudo!

Mostramos alguns deles aqui.

Apex Launcher

Esse aplicativo também tem como objetivo personalizar a tela do seu smartphone. Dentro de vários recursos que ele tem disponível, a opção de ocultar aplicativos é uma delas.

Para fazer esse processo você precisa:

Fácil e não tem erro, não é mesmo? Dessa forma, os aplicativos também não aparecem na sua tela inicial

O aplicativo é disponível em iOS e Android.

Kyms Calc

Para os usuários de Windows Phone, é possível fazer o download do aplicativo chamado Kyms Calc. Além de ocultar aplicativos, ele também é um programa para quem deseja esconder fotos, arquivos e até navegação da web.

E isso é bacana pois com esse aplicativo é possível simular a interface de uma calculadora, ou seja, ninguém sabe que se trata de um aplicativo para ocultar arquivos.

Depois de fazer o download do aplicativo é necessário cadastrar uma senha. Ela servirá para entrada de acesso em outras oportunidades.

E o detalhe ainda mais interessante é que o app funciona como uma calculadora, sim! Ele é tipo dois em um. Um jeito e tanto de ocultar aplicativos, hein?!?

Disponível em Windows Phone e Android.

Como deixar de ocultar aplicativos do Android?

Se você é um caso contrário de tudo o que dissemos até agora e queira deixar de ocultar aplicativos, esse post também é destinado a você!

Para deixar de ocultar aplicativos do seu smartphone ou tablet, em que o sistema operacional seja o Android, você precisa:

Mas, e se você quiser exibir o aplicativo ao invés de ocultar os aplicativos?

Caso você queira exibir o aplicativo para acessá-lo, você não necessariamente precisa fazer todo esse processo. Basta procurar pelo nome dele na barra de pesquisas. Super prático, né?

Caso essa primeira opção não funcione, você pode tentar essa segunda:

Como deixar de ocultar aplicativos do iOS?

Para deixar de ocultar aplicativos no iPhone:

Como ocultar conversas ou grupos no WhatsApp?

Essa dica é para aquelas pessoas que não querem ocultar aplicativos, mas também não querem deixar as conversas expostas na lista das ultimas mensagens do WhatsApp.

Um ponto bem positivo disso é que você não precisa de nenhum aplicativo para ter essa funcionalidade> Basta você:

Bacana essa opção, que não é para ocultar aplicativos, mas é para ocultar conversas. Tem a ver com o restante do post!

Mas tem um detalhe: Caso você receba alguma mensagem desse contato, a conversa voltará a fazer parte da lista na página inicial do aplicativo, caso contrário, ela irá ficar arquivada.

E para encontrar a pasta “Conversas Arquivadas” também é fácil, é só arrastar o dedo de cima para baixo. A opção de acessar a pasta está em cima da barra de busca do WhatsApp.

WhatsApp parou de funcionar? Veja o que fazer

Uma observação

É importante mencionar que, se você possui assinatura de algum app, mesmo que você escolha ocultar aplicativos ou até excluir, a assinatura ainda continua em andamento. Portanto, fique atento para evitar qualquer desconforto posterior.

O recomendável é que, se você não deseja ter algum tipo de assinatura, é necessário fazer o cancelamento nos sites ou nos respectivos aplicativos.

TIM Beta | Conheça o plano de celular mais cobiçado

Esperamos que tenha gostado desse post e que tenha sido útil. E agora que você já sabe ocultar apps, que tal saber como atualizá-los? Veja mais em: Como atualizar aplicativos!

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe aqui nos comentários, pois iremos adorar te responder. Veja mais dicas como essas em nosso blog!

Disqus Comments Loading...