Yahsat Internet | Planos de internet via satélite agora no Brasil!

Atualizado em 19/10/2022 às 20h23

Está buscando planos da Yahsat internet pois onde você está há pouca cobertura de sinal das operadoras convencionais?

A Yahsat Internet recentemente foi fundida com outra empresa de internet via satélite, a Hughesnet.

Melhor Escolha ofertas

Entenda como a internet funciona, o que muda com a junção Hughesnet e Yahsat internet e o que isso interfere nos planos dos clientes antigos.

Sobre a Yahsat Internet

A Yahsat internet chegou ao Brasil em 2018 com o satélite Al Yah 3 com intuito de oferecer planos de internet banda larga para mais de cinco mil municípios brasileiros.

Por ser uma conexão via satélite, a Yahsat internet dava cobertura em torno de 95% da população brasileira, bem como as pequenas e médias empresas.

Com sede nos Emirados Árabes, a Yahsat investiu mais de 200 milhões de dólares no país para fortalecer sua posição, levando internet para todo o Brasil.

Com conectividade via satélite em banda Ka, a Yahsat que agora faz parte da Hughesnet, tem o propósito de atender clientes que não conseguem ter acesso ao sinal das operadoras convencionais ou que estão insatisfeitas com o atual serviço de conexão.

Hughesnet e Yahsat Internet

Em 2019 as empresas Hughes e Yahsat anunciaram sua joint venture, termo em inglês que significa uma união de duas ou mais empresas com intuito de realizar uma atividade em comum.

Sendo assim, agora com o controle total é apenas da Hughes do Brasil, onde caberá a ela prestar toda a assistência aos clientes Yahsat, bem como parte dos funcionários e a capacidade em banda Ka.

Com esta união, a Hughesnet passa a ter cerca de 200 mil clientes e mesmo com essa fusão, a operadora continuará oferecendo seus planos de internet banda larga, serviços de redes gerenciadas, hotspots de Wi-Fi para comunidades rurais e demais soluções de redes para operadoras móveis.

Como funciona internet via satélite?

Os planos via satélite já foram bem caros e praticamente inacessíveis.

Entretanto, ao longo dos anos esse cenário vem se adaptando aos bolsos dos brasileiros, ainda mais com a chegada dos concorrentes, que foi o caso da Yahsat internet.

Em resumo, a internet via satélite tem o objetivo de oferecer aos clientes uma conexão sem interferência e livre de cabos, principalmente em lugares onde o acesso a internet banda larga convencional é de difícil acesso, como por exemplo, sítios, praias e regiões mais afastadas dos grandes centros.

Esse tipo de internet atualmente possibilita altas taxas de conexão e transferências de dados por meio de uma conexão sem fio.

Basicamente, a internet via satélite funciona como uma mini parabólica que se comunica com um satélite em órbita.

Este satélite gira na mesma velocidade em que a terra, fazendo com que sua mini parabólica sempre esteja em contato com o satélite.

Dessa forma, o satélite recebe e transmite dados de internet através da sua mini parabólica e de um modem roteador instalado em sua casa, transformando o sinal recebido em internet Wi-Fi.

Você pode se informar com mais detalhes sobre internet via satélite através deste vídeo que fizemos para sanar suas possíveis dúvidas:

O que muda para os clientes Yahsat Internet?

Fique tranquilo, pois se você era cliente Yahsat internet antes da fusão com a Hughesnet você não será afetado.

A plataforma de autoatendimento ao cliente Minha Yahsat continua funcionando da mesma maneira de antes, no site oficial Yahsat.

Já os novos clientes poderão adquirir os serviços através da Hughesnet.

Melhor Escolha ofertas

Aliás, por meio do nosso comparador de planos você encontra planos de internet via satélite que esteja de acordo com suas necessidades e orçamento.

Como usar o Minha Yahsat ?

Como dissemos anteriormente, a plataforma de autoatendimento da Yahsat continua funcionando para resolver pequenos assuntos. Uns desses assuntos são segunda via de fatura, alteração nos dados cadastrais e demais serviços.

  • Para entrar no Minha Yahsat basta acessar o site oficial da Yahsat internet e clicar na opção “Minha Yahsat”.
  • Em seguida você será redirecionado a uma página de login.
  • Caso você já seja cadastrado, basta informar o seu CPF/CNPJ e senha e em seguida clicar em “Entrar”.

Mas se este for o seu primeiro acesso a plataforma:

  •  Clique na opção “Primeiro acesso? Clique aqui para se registrar no Portal do Cliente”;
  • Digite o CPF ou CNPJ do assinante e prossiga com as informações solicitadas pelo site.

Esperamos que tenha se informado sobre a Yahsat internet. Nosso objetivo é trazer informações relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, e responderemos o mais breve possível.