WhatsApp da Vivo | Como conseguir atendimento

Atualizado em 27/09/2023 às 18h26

Descubra como resolver pendências ou receber atendimento pelo WhatsApp da Vivo.

Diversas operadoras de telefonia estão adotando outros canais de comunicação. Neste post você descobrirá como falar com a Vivo no WhatsApp para receber segunda via de fatura, pedir visita técnica ou qualquer outra solicitação.

Melhor Escolha ofertas

Aproveite que está aqui e conheça as principais ofertas e promoções da Vivo fibra e dos planos de celular Vivo, por meio do comprador de planos do Melhor Escolha.

Qual é o número de WhatsApp da Vivo?

O número oficial de WhatsApp da Vivo é o (11) 99915-1515. Ele funciona em todo o território brasileiro, e pode ser utilizado para diversos serviços relacionados ao atendimento ao cliente.

Para utilizá-lo, basta que o cliente da Vivo salve este número em sua lista de contatos e mande uma mensagem quando desejar atendimento. O atendimento é automatizado e será conduzido pela Aura, o sistema de inteligência artificial da Vivo.

Ainda que não seja um contato direto com um funcionário da empresa, este serviço ainda assim consegue resolver a maioria das pendências solicitadas pelos usuários.

Como funciona o WhatsApp da Vivo?

O WhatsApp da Vivo funciona como uma alternativa aos canais de atendimento padrões da empresa. Por meio dele, o cliente da operadora pode solucionar suas dúvidas e problemas de forma rápida e eficiente. Tudo isso sem precisar sair de casa ou ficar em uma chamada com o serviço de Call Center da empresa.

Para isso, basta adicionar o número do WhatsApp da Vivo à lista de contatos e enviar uma mensagem para iniciar o atendimento. Em seguida, o usuário receberá um menu com diversas opções de serviços, sendo eles:

  • Contratação e consulta de planos da Vivo;
  • Acesso à fatura;
  • Consulta de Vivo 2 via de boleto;
  • Verificação de disponibilidade de Vivo Fibra, Vivo pré ou Vivo pós;
  • Solicitação de recarga Vivo.

Dessa forma, basta selecionar a opção desejada e seguir com o atendimento, que é bastante simples e intuitivo. Em poucos minutos é possível resolver a questão inicial que fez o cliente entrar em contato.

Mas atenção, a própria empresa faz alerta sobre contas de WhatsApp fakes que se passam pela operadora com o intuito de realizar fraudes

Por isso, a Vivo reitera a importância de verificar se o número correto, e também se a conta possui um símbolo de verificado ao lado do nome. Isso auxilia o cliente a não cair em golpes e utilizar a plataforma de forma tranquila.

Quando utilizar o WhatsApp da Vivo?

O atendimento pelo WhatsApp da Vivo pode ser utilizado em diversas situações. Por meio dele os clientes podem fazer praticamente tudo que dava para fazer por meio de outros canais de comunicação da operadora, como o app Meu Vivo e o número da Vivo

Dessa forma, através do atendimento pelo WhatsApp da Vivo, é possível consultar o saldo Vivo e também solicitar a Vivo segunda via da fatura.

Além disso, o usuário também consegue solicitar informações sobre os planos e informações sobre a Vivo promoções e contratar serviços adicionais pelo WhatsApp.

Cancelar Plano da Vivo

Outra função do WhatsApp da Vivo é a possibilidade de cancelar Vivo sem muita burocracia. Cada plano tem suas particularidades na hora de finalizar o serviço, porém, geralmente, tudo pode ser feito pelas mensagens do aplicativo.

Por fim, em caso de problemas com o aparelho ou serviço da Vivo, o atendimento pelo WhatsApp pode servir para receber orientações. Portanto, este canal ainda pode ser utilizado como uma espécie de suporte técnico, que possibilite solucionar o problema.

Como obter segunda via da Vivo pelo WhatsApp?

Obter a sua Vivo segunda via da fatura vencida de forma fácil é uma das principais vantagens de quem usa o WhatsApp da Vivo. Afinal, é muito raro o cliente que não precise de uma nova via da conta uma vez ou outra.

  • Para conseguir a fatura o cliente precisa iniciar a conversa pelo aplicativo. Ao receber as opções de atendimento, ele deve escolher a opção “Minha Fatura”.
  • Em seguida, o contratante receberá um código de confirmação enviado por SMS. A inteligência artificial da Vivo irá solicitar o código, que devem ser digitados na conversa. Assim, o cliente irá receber o arquivo em PDF da fatura.

Porém, para ter a segunda via da conta Vivo é importante que o cliente entre em contato utilizando o número que está vinculado à conta dele. Ou seja, não faça a solicitação por meio de contas de terceiros.

Como fazer recarga pelo Vivo WhatsApp?

Para realizar uma recarga Vivo por meio do WhatsApp da Vivo, o contratante precisa iniciar o atendimento pelo app e informar que deseja colocar crédito na linha. Depois é só seguir os procedimentos que apareceram nas mensagens, todos bastante simples e intuitivos.

A Aura, Inteligência Artificial da Vivo, irá responder e solicitar algumas informações para identificar sua conta, como o número de telefone e o valor que deseja recarregar. 

É importante lembrar que existem diferentes opções de valores de recarga disponíveis, e cada cliente pode escolher a que melhor se adequa às suas necessidades.

Melhor Escolha ofertas

Na hora de carregar, uma dica é ficar atento às promoções da operadora, visto que elas podem ser super benéficas ao bolso do cliente Vivo. 

Em geral, dá para conferi-las por meio do próprio WhatsApp da Vivo. Vale lembrar que a recarga será realizada somente por um cartão de crédito.

Como consultar o saldo pelo Vivo WhatsApp?

Ficar de olho no saldo do celular é sempre uma excelente alternativa para evitar surpresas desagradáveis. E por meio do WhatsApp da Vivo dá para conferir certinho como está a situação dos créditos do aparelho.

Para conferir essa informação, basta que o usuário mande uma mensagem solicitando o atendimento

Em seguida,  é só escolher a opção desejada e conferir o saldo. Se for necessário carregar os créditos do aparelho, basta seguir o passo a passo do item anterior.

Quais são os canais de atendimento da Vivo?

Ainda que o WhatsApp seja super importante para a comunicação entre empresa e cliente, todo usuário de serviços da Vivo também deve conhecer outros canais de atendimento. Alguns dos principais canais de atendimento desta empresa incluem.

Atendimento telefônico

O cliente pode entrar em contato com a Vivo por meio de seus números de telefone de atendimento ao cliente. 

  • Para clientes Vivo Móvel, o número é *8486 ou 1058 (para ligações de qualquer operadora). 
  • Já para clientes Vivo Fixo, o número é 103 15; para clientes Vivo Internet e Vivo TV, o número é 106 15.

Atendimento presencial

A operadora tem diversas lojas Vivo em todo o país, onde é possível receber atendimento presencial de um agente de vendas ou suporte técnico. É possível conferir a localização das lojas físicas da Vivo no site da empresa.

Atendimento online

Por meio do site oficial da Vivo, é possível acessar uma central de ajuda com respostas para as dúvidas mais frequentes. Além disso, o cliente ainda tem acesso a chat online para atendimento personalizado.

Observação: Antes de entrar em contato, é importante que os clientes Vivo tenham em mãos informações como o número do seu telefone, CPF ou CNPJ do titular da conta, além do endereço completo (Bairro, Rua, CEP, Logradouro, dentre outras informações).

Independentemente do canal escolhido, essas informações irão fazer com que o atendimento seja mais ágil e eficiente.

Por fim, esperamos que tenha entendido melhor sobre como falar pelo WhatsApp da Vivo.

Qualquer dúvida ou sugestão, escreva para gente nos comentários.