SKY anuncia que vai abandonar antena e oferecer TV pela internet

SKYOs clientes SKY na Europa poderão em breve assistir todos os canais de TV por assinatura através de internet banda larga –  um movimento que pode sinalizar o início do fim da antena via satélite.

O movimento faz parte de um plano de longo prazo da empresa para combater serviços de transmissão como Netflix e Amazon, que há algum tempo vem incomodando as operadoras de TV por assinatura.

O anuncio feito pela empresa essa semana promete disponibilizar online todos os canais e conteúdos, oferecendo aos clientes a opção de não ter uma antena parabólica a partir de meados de 2018.

No relatório da empresa consta que o projeto será lançado primeiro na Itália, depois na Áustria, seguido de outros “mercados-chave”.

A SKY Brasil pertence ao grupo DirecTV América Latina, um grupo diferente da SKY Europa. Porém com as mudanças lá fora  e com o forte crescimento do Netflix no Brasil pode ser que essas mudanças não demorem a aparecer por aqui.

Atualmente a SKY TV oferece diversos planos de TV por assinatura e cobre todo território nacional, porém nos últimos anos a empresa tem lutado contra a queda no número de assinantes – dados divulgados pela Anatel – oferecendo inclusive planos pré pagos como SKY Livre.

SKY dados anatel

 

Quer saber qual o melhor plano de TV por assinatura disponível? Veja nossa matéria!

 

E será que a TV da SKY é boa?

De acordo com o ranking geral de qualidade de TV por assinatura de 2016 da Anatel, a SKY ficou em primeiro lugar com 95% das metas cumpridas.

O Grupo NET TV/Claro TV aparecem logo depois na segunda posição, superando 85% das metas de qualidade. Oi TV e Vivo TV ficaram na terceira e quarta posição com 64% e 41% das metas cumpridas, respectivamente.

Já no reclame aqui a SKY TV aparece como regular, sendo que a empresa resolveu 69,8% dos problemas e respondeu 99,5% das reclamações. A maioria das reclamações é sobre Cobrança indevida, Instalação-Assistência técnica e Problema com sinal.

SKY reclame aqui

 

E você tem SKY? O que acha dessa mudança da Europa chegar por aqui?

 

(Fontes: SKY Relatório de Resultados Q2 17/18, Dados da Anatel de Dez/16, considerando a média entre todos os Estados)

 

SKY anuncia que vai abandonar antena e oferecer TV pela internet
4.3 estrelas, 12 votos

  • Serafim Júnior

    Com essa possível mudança , como vai ficar as addinaturas ? Os preços é claro

    • Olá Serafim, essa mudança por enquanto é apenas na SKY Europa. Mas mesmo lá a antena ainda será mantida, a pessoa poderá escolher se vai querer assinar pela internet ou via satélite!