5 provedores de internet que querem dominar o mercado 

Atualizado em 10/04/2022 às 20h40

Existem 5 provedores de internet que querem dominar o mercado com a intenção de levar mais conexão e conforto aos contratantes.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), de 34,2 milhões de acessos a internet banda larga no Brasil, 11,9 milhões são providos pelas operadoras locais.

Melhor Escolha ofertas

Mas afinal, por que isso acontece?

Bom, geralmente as grandes operadoras como o Vivo Fibra, Oi internet , TIM Live, e Claro internet iniciam suas redes pelos maiores centros. Ao mesmo tempo que isso acontece, os pequenos provedores apostam em atingir as extremidade para chegar ao centro.

Neste post você encontrará quais os cinco provedores de internet que querem dominar o mercado brasileiro.

Se interessou por este conteúdo? Continue lendo até o final.

Qual a importância dos pequenos provedores de internet

Os pequenos provedores descobriram que haviam chances de expansão e entenderam como funcionavam a estrutura de rede referente às novas tecnologias, assim como a internet fibra óptica.

Além dos sistemas de fibra óptica ficarem mais baratos, com o passar do tempo, fazer o cabeamento se tornou mais acessível para as empresas menores.

Os pequenos provedores trouxeram novas possibilidades para a população que antes não tinha o acesso fácil e rápido a conexão de internet.

Consequentemente essa ação aumentou a expectativa de mudança da realidade socioeconômica da população, que até então estava praticamente impedida de ter oportunidades mediadas pela tecnologia.

Mas quem são os 5 provedores de internet que querem dominar o mercado brasileiro?

Vero Internet

1 – Vero Internet

A Vero Internet é um dos provedores de internet banda larga via fibra óptica que pretende dominar  mercado de pequenas e médias cidades do Brasil.

Formada inicialmente por uma junção de 8 provedoras de internet, atualmente a Vero internet atua em mais de 40 cidades no interior de Minas Gerais.

E não para por aí, a empresa prometeu investir ainda mais em sua cobertura pelos próximos cinco anos. Seu objetivo é atingir mais de 200 cidades.

A Vero Internet é uma empresa da Vinci Parther, uma plataforma de investimentos que viu uma oportunidade de aumentar ainda mais o acesso à internet de qualidade no interior do país.

A Vero comprou todas as companhias com atuação no Centro-Oeste, Sudeste e Sul de Minas: a BD OnLine, NWNet, Efibra, PowerLine, G4 Telecom, Viaceu, ViaReal, City10 e Empire.

Brisanet internet

2- Brisanet Internet

A Brisanet internet é uma das principais operadoras de internet, TV por assinatura, celular e telefone fixo do Nordeste brasileiro.

Inaugurada em 1998, a operadora foi líder de satisfação no estado da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

De acordo com os dados da Anatel a Brisanet atende mais de 500 mil clientes em mais de 76 cidades na região Nordeste.

A maior parte dos seus clientes está no Ceará (estado onde sede da Brisanet), Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Entre seus principais objetivos, a Brisanet busca promover a inclusão digital no nordeste, empregando pessoas em cidades carentes e movimentando a economia.

Melhor Escolha ofertas

Aliás, é cliente da operadora e precisa emitir um novo boleto? Saiba tudo sobre como pedir a Brisanet 2ª via.

Desktop Internet

3- Desktop

A Desktop internet é um provedor que atende mais de 16 cidades no interior do estado de São Paulo e é a única que tem matriz na cidade de Sumaré.

A empresa oferece serviços de internet banda larga residencial e empresarial, telefone fixo, TV por assinatura com a tecnologia 100% fibra ótica.

Aliás, precisa falar com a empresa? Conheça os canais de telefone Desktop e tire suas principais dúvidas com a operadora.

Planos Sumicity

4- Sumicity

A Sumicity é um provedora de internet criada em 2004, com objetivo de oferecer serviços de internet via fibra óptica, TV por assinatura e telefone fixo.

Atualmente a operadora tem cobertura em mais de 50 cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e agora está se preparando para ampliar sua rede na Grande Vitória.

De acordo com a Anatel, a Sumicity já lega internet fixa para mais de 160 mil residências todos os dias e nos últimos dois anos declarou investir R$4,5 milhões de reais em estrutura.

Unificar Internet

5- Unifique

A Unifique é mais uma pequena provedora que tem conquistado protagonismo e expansão da internet banda larga no Brasil.

Mesmo sediada em Timbó, interior de Santa Catarina, a operadora tem ampliado cada vez mais a sua base de clientes no sul catarinense.

Na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida feita pela Anatel em 2019, a Unifique aparece à frente de grande operadores  de banda larga.

A Unifique atualmente está presente em mais de 115 cidades no interior de Santa Catarina e Paraná e pretende chegar a 1 milhão de residências em até 2025.

Você é cliente de alguma dessas operadoras?

Esperamos que tenha conhecido os principais provedores de internet que querem dominar o mercado. Nosso intuito é sempre trazer conteúdos relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários pois responderemos o mais breve possível.