Oi Fibra vs Brisanet | Qual é a melhor?

Atualizado em 05/10/2023 às 00h11

Oi Fibra vs Brisanet Internet? Qual será o melhor plano de internet banda larga quando se trata de custo-benefício e qualidade entregue ao assinante? 

Na hora de escolher uma internet banda larga para a sua casa, é muito importante levar em consideração não só a tecnologia, velocidade e preço, mas também os benefícios para assinantes e a avaliação da operadora nos principais rankings de velocidade e qualidade, como o da Netflix e o da própria Anatel.

Melhor Escolha ofertas

Confira as ofertas dos planos Oi Fibra e Brisanet internet por meio do nosso comparador de planos do Melhor Escolha. 

Brisanet Internet x Oi Fibra: Qual é a melhor?

Mas e aí, entre a Brisanet Internet e a Oi Fibra. Qual é a melhor? Quando se trata da tecnologia usada por cada uma, temos um empate! Isto porque ambas utilizam a fibra óptica – que é, apenas, a melhor tecnologia de transmissão de dados de internet que existe nos dias de hoje. Então, nesse ponto, as duas não apresentam diferenças. 

Qual a cobertura da Oi Internet Fibra e da Brisanet Internet?

A área de cobertura Oi internet Fibra é menor do que a cobertura Brisanet internet nas regiões onde as duas concorrem. Pela Brisanet ser uma operadora mais regionalizada do que a Oi Fibra ela tem uma cobertura maior nas cidades pequenas. 

De acordo com o site da Brisanet, a operadora está atualmente disponível em mais de 200 cidades. Elas estão espalhadas principalmente entre os estados do Nordeste, como Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

A cobertura da Oi Fibra não é divulgada pela Oi em seu site oficial, mas por meio do comparador de planos do Melhor Escolha, você pode conferir se os planos Oi Fibra estão disponíveis em sua rua

Para isso é só digitar o seu CEP e filtrar com Oi Fibra para conferir todos os pacotes. 

Você também pode conferir a disponibilidade da Oi Fibra ou da Brisanet Internet nos sites oficiais das operadoras.

Brisanet vs Oi Fibra:  Qual é mais rápida?

Quando falamos de velocidade a Oi Fibra tem opções de planos mais rápidos que a Brisanet. Apesar das duas oferecerem o plano ultra rápido com 1 Giga de internet, o mix de planos Oi Fibra é mais rápido.

Por exemplo: A Oi Fibra tem planos de 100 Mega, 200 Mega, 400 Mega e 500 Mega de velocidade, enquanto que a Brisanet tem 50 Mega, 100 Mega e 200 Mega.

Oi Fibra vs Brisanet internet: Qual é a mais barata?

A Brisanet internet já foi mais barata que Oi, mas as duas seguem em uma competição acirrada, o que fez a Oi lançar o plano de 100 MEGA por um valor mais barato que a Brisa.

A Oi fibra é mais barata nas ofertas de internet banda larga em Campina Grande e João Pessoa, o plano de 100 MEGA sai por R$79,90 contra R$83,00 da Brisanet. 

E o plano de 500 Mega da Oi Fibra custa o mesmo valor do plano de apenas 200 Mega da Brisanet.

Já para outras cidades, onde a Oi Fibra não tem essa oferta do plano de 100 MEGA ou 500 Mega, a Brisanet internet e Oi Fibra têm o mesmo preço pro plano 200 MEGA.

Aliás, compare também os preços e planos da Claro NET vs Oi Fibra e descubra qual vale mais a pena assinar.

Oi Fibra vs Brisanet: qual é a melhor pra jogar?

Nesse quesito a Oi Fibra leva vantagem, porque o upload dos planos da Oi é muito maior que o da Brisanet. Por exemplo: no plano de 100 MEGA a velocidade de upload da Oi Fibra é de 40 MEGA enquanto que no da Brisanet é de apenas 20 MEGA.

Mesma coisa pro plano de 200 MEGA, a Brisa oferece 40 contra 60 Mega de upload da Oi Fibra.

Todos os planos de internet, tanto os da internet da Brisanet quanto os da internet da Oi Fibra, têm um prazo de fidelidade de 12 meses e é previsto multas em caso de rescisão contratual.

Então, fique sempre esperto a isso! 

Modem WiFi Dual Band

Esse monte de velocidade oferecida, tanto pelos planos Oi Fibra quanto pelos planos Brisanet Internet, precisam de um modem que dê conta de suprir toda essa tecnologia. Não é mesmo?

Melhor Escolha ofertas

E, novamente, em ambos os casos, eles não deixam a desejar! O Modem Wifi UP da Oi Fibra, oferece sinal dual band, semelhante ao Modem ONU da Brisanet Internet, que também tem o sinal dual band. 

Os modems dual band oferecem as frequências 2.4GHz e 5GHz, uma para quando você está longe do aparelho e uma para quando você está perto.

Assim, independente do lugar que você esteja na sua casa, o sinal do seu wifi vai estar sempre estável, o que também diminui as chances de lentidão durante os carregamentos, por exemplo.

Lembrando que, a qualquer momento, você pode dar um upgrade no modem que a operadora oferece, comprando um roteador mais potente ou adicionando replicadores de sinal pela casa.

Suporte Técnico e outros benefícios

Além dos serviços digitais que fazem parte dos planos de internet das duas operadoras, tanto a Brisanet Internet quanto a Oi Fibra oferecem ainda outros benefícios para os seus clientes. 

Na Oi Internet Fibra, os assinantes contam com o Oi Expert. Um serviço de assistência técnica 24 horas para tirar dúvidas dos clientes em relação à tecnologia.

Outra coisa bacana de falar aqui é que todos os planos Oi Fibra também contam com a ajuda do aplicativo da Oi Técnico Virtual.

Com ele você pode solicitar reparo caso sua Oi Fibra esteja lenta, sem conexão ou sofrendo quedas constantes de sinal. 

Já na internet da Brisanet Internet, quem estiver enfrentando problemas com conexão, pode recorrer ao Suporte Remoto, que por meio de um aplicativo oferece suporte técnico 24 horas, 7 dias por semana, com o atendimento instantâneo de um técnico autorizado pela operadora. 

Oi Fibra vs Brisanet Internet: Qual é melhor?

O fato da internet da Oi e da Brisanet terem fibra óptica não é garantia de que não vão dar problema nunca. Por isso que se o atendimento ao cliente e o suporte técnico não forem de qualidade, trabalhar com a melhor tecnologia do mundo não vai garantir que o cliente esteja satisfeito com o serviço.

E de insatisfação a Oi entende bem!

Só quem já teve internet da Oi há alguns sabe que a experiência não era nada boa e, por isso, a operadora não tem uma fama boa como operadora de internet banda larga, o que agora deixa todo mundo com medo de assinar a Oi Fibra.

Mas, de acordo com os dados do Índice de Desempenho da Netflix, nos últimos seis meses de avaliação, tanto a Brisanet Internet quanto a Oi Fibra empataram na 1º colocação no ranking feito pela empresa de melhores internet para assistir ao conteúdo do streaming.

E se, caso ainda tenha alguma dúvida sobre a qualidade da internet da Brisanet ou da internet da Oi Fibra, vale destacar que, nos dados mais recentes da pesquisa de satisfação e qualidade da Anatel, a Brisanet Internet ficou com a 3ª posição do ranking em Satisfação Geral.

A Oi Fibra ficou no 7º lugar no ranking geral.

Qual vale a pena assinar?

Qual das duas vale mais a pena assinar? A internet da Brisanet ou a da Oi Fibra?

A resposta para essa pergunta depende exclusivamente de você e das suas necessidades. Pense: uma que um plano de internet banda larga precisa suprir para fazer sentido para a minha casa? 

Leve em consideração o que é importante para você. É ter mais velocidade? É ter mais serviços digitais? Ou o melhor é ter um preço mais em conta? 

Use o seu critério e determine qual é a melhor escolha para você!

Lembre-se sempre de verificar as condições contratuais e a disponibilidade técnica na sua localidade antes de assinar, independente do plano de internet escolhido. 

Te ajudamos com estas informações?

Não deixe de dar uma visitinha no comparador do Melhor Escolha para conferir as melhores ofertas de planos de internet disponíveis no seu bairro! 

Se ainda você tiver perguntas a respeito dos planos de internet da Oi Fibra vs Brisanet, deixe nos comentários, pois responderemos o mais breve possível.