NET 4K | Vale a pena assinar o pacote 4K da NET?

Atualizado em 24/03/2022 às 00h52

Está pensando em assinar um plano de TV NET 4K?

Mais do que assinar um plano 4K, a programação dos canais e sua TV também precisam oferecer essa qualidade.

Melhor Escolha ofertas

Neste post mostraremos se vale a pena assinar um plano NET 4K, qual o plano que a NET oferece nesta tecnologia, como contratar e diversas outras informações.

Aliás, está procurando de um pacote NET TV e internet. Acesse nosso comparador de planos e descubra qual o melhor plano pelo menor preço preço.

O que é a tecnologia 4K

A tecnologia 4K está cada vez mais presente na vida das pessoas, seja por meio da TV, smartphones ou videogame. Mas afinal, você sabe realmente o que é o 4K?

A tecnologia 4K, também conhecida como Ultra-HD, exibe uma das maiores resoluções que existem no mercado.

Só pra se ter uma ideia, o tamanho da imagem Ultra-HD (4K) é 4 vezes maior do que uma imagem Full-HD.

Segundo o diretor de marketing da operadora, Marcos Dyodi, as primeiras experiências com 4K aconteceram na Copa de 2014. Depois, vieram transmissões nos Jogos Olímpicos de 2016,  mas a virada aconteceu mesmo com a Copa de 2018, quando a NET passou a distribuir a seus assinantes um decoder específico para captar conteúdos em 4K.

Sendo assim, o que antes já era bom e com uma qualidade de imagem impecável, agora ficou ainda melhor e com mais riqueza de detalhes para assistir filmes, séries, shows e conteúdos esportivos em casa.

Vantagens da NET 4K

A transmissão NET 4K oferece imagens mais nítidas, brilhantes e detalhadas. Além disso os pixels da imagem praticamente somem e isso deixa a transmissão mais real.

Com essa tecnologia é possível enxergar por meio da tela texturas que seriam notadas  apenas frente a frente com o objeto.

Se você ama futebol, jogar videogame e assistir filmes, com certeza ficará empolgado com a transmissão em Ultra-HD.

Planos Claro NET 4K

O pacote de TV por assinatura NET 4K faz parte dos planos Claro NET TV.

Em julho de 2019, a empresa Claro incorporou a marca NET e uniu as duas marcas em uma só. Por esse motivo, todos os planos e serviços da NET agora são chamados de Claro NET.

Porém apenas os planos Claro NET TV via cabo é que oferecem essa tecnologia, os planos via satélite da Claro TV não tem capacidade de oferecer a transmissão em Ultra-HD.

A NET oferece 3 pacotes de TV por assinatura, sendo um básico, um intermediário e um completo.

Pacote NET 4K Top

O TOP é o pacote mais completo com toda a programação da Claro NET 4K.

O plano Claro NET TOP 4K conta com mais de 250 canais, sendo 95 canais pagos e 93 canais em transmissão HD.

Veja a lista completa dos canais pagos:

  • 12 canais de Esporte: BandSports, ESPN, ESPN2, ESPN Brasil, ESPN Extra, FOX Sports, Fox Sports 2, OFF, SporTV, SporTV 2, SporTV 3, Woohoo;
  • 19 canais de Filmes & Séries: A&E, AMC, AXN, Canal Brasil, Cinemax, Fox, FX, Megapix, Paramount, programação Sony, Space, Studio Universal, Syfy, TBS, TCM, TNT, TNT séries, Universal, Warner;
  • 13 canais de Variedades: Comedy Central, Curta!, Discovery H&H, EuroChannel, Fox Life, GNT, HGTV, Lifetime, Love Nature, Mais Globosat, Multishow, SmithSonian, Viva;
  • 10 canais de Cultura: Animal Planet, Discovery, Discovery Science, Discovery Theater, Discovery World, Futura, H2, History, Natgeo Wild, National Geographic;
  • 14 canais Infantis: Baby TV, Boomerang, Cartoon Network, Discovery Kids, Disney, Disney Junior, Disney XD, Gloob, Natgeo Kids, Nick Jr, Nickelodeon, Rá Tim Bum, Tooncast, Zoomoo.

Como assinar a NET 4K?

Você pode assinar o pacote NET 4K avulso ou como parte de um combo de TV com internet .

As duas opções estão disponíveis através do nosso comparador de planos, basta comparar e clicar no botão  ‘Assinar’ para fazer seu pedido online.

Melhor Escolha ofertas

O processo é bem fácil!

Quanto custa o pacote NET 4K?

O plano NET 4K é o pacote mais caro da operadora e custa à partir de R$144,99 por mês.

Esse preço na opção com um ponto de TV incluso, se precisar adicionar outros pontos o custo individual de cada um é de R$39,90 ao mês.

Todos os pacotes de TV tem acesso ao NET NOW. A plataforma de conteúdo online da operadora cm mais de 24 mil títulos para você escolher!

Mas atenção, as condições e os valores podem ser alterados a qualquer momento. Por este motivo, esteja sempre atento ao nosso comparador de planos para saber todos os valores atualizados.

NET 4K

Receptor NET 4K

Você é assinante do plano TOP HD, mas ainda assiste apenas qualidade Full HD?

Saiba que você pode entrar em contato com a NET e pedir a troca do seu receptor. Porém isso pode acarretar a renovação do seu contrato de fidelidade por mais 12 meses.

Além disso para que você assista alguma programação Claro NET em 4K, lembre-se que sua TV também precisa oferecer recursos da tecnologia Ultra-HD.

Do contrário, não adianta ter sua assinatura e receptor 4K da NET, pois mesmo que a transmissão seja feita pela operadora sua TV não conseguirá captar a qualidade na tela.

Vale a pena contratar os pacotes NET 4K?

Afinal, vale a pena assinar o pacote de canais NET 4K?

Levando em conto que que acabamos de dizer acima,  que não basta apenas assinar um dos pacotes NET 4K para assistir a transmissão em ultra resolução. Esse tipo de pacote só será vantajoso se você tiver interesse no pacote completo da operadora.

Considere que para assistir a Claro NET TV em 4K é necessário ter uma TV compatível com a transmissão, uma assinatura NET 4K e o programa escolhido para assistir também precisa ser em 4K.

Além disso, um outro fator relvante é que por mais que o pacote NET 4K ofereça esta tecnologia, nem todos os canais são em 4K. Atualmente existem mais canais em qualidade Full HD do que em Ultra HD.

Segundo a própria operadora eles oferecem mais de 300 títulos em 4K pelo NOW, porém em nenhum local fica claro quais são os canais e programas que passam na TV com a tecnologia, além de alguns jogos de futebol.

Sendo assim, a princípio, os canais NET 4K ainda não são vantajosos pela promessa da tecnologia de ponta e muito mais por oferecer a grade completa de canais da operadora.

Programação Streaming

Agora, se você acabou de comprar uma TV com transmissão 4K e está pesquisando como assistir TV com esta tecnologia, saiba que as assinaturas de streamings podem ser mais vantajosas.

O preço da mensalidade dos streaming como Globoplay e HBO online são de baixo custo em relação ao plano NET 4K.

Além disso, você não precisa de nenhum receptor ou dispositivo. Já que as TVs 4K são smarts e você consegue acessar a internet com elas.

Como alterar o plano da NET?

Depois de tudo que te mostramos você está pensando em alterar seu pacote já contratado da NET?

Saiba que para alterar seu plano você tem algumas opções:

  • A primeira é ligando para o telefone da NET e pedindo a alteração do plano que deseja;
  • Indo até uma loja da Claro para fazer a alteração do seu pacote;
  • Alterando seu plano de TV por meio do site ou aplicativo Minha Claro Residencial.

Esperamos que tenha se informado melhor sobre os planos NET 4K antes de assinar o pacote. Nosso intuito é trazer informações relevantes e de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários pois responderemos o mais breve possível.