Limpador de celular | Conheça os melhores apps

Atualizado em 29/08/2022 às 13h50

Descubra qual o melhor limpador de celular e como os aplicativos funcionam.

Neste post nós vamos te mostrar quais os melhores aplicativos para liberar espaço e melhorar o desempenho do seu aparelho.

Melhor Escolha ofertas

Aproveite que está aqui e descubra os principais planos e promoções de planos de celular controle para você navegar na internet o quanto quiser.

Limpador de celular funciona?

Os famosos “boosters” ou “cleaners”, são aplicativos que têm por objetivo limpar os caches dos smartphones e deixá-los mais rápidos. 

E se você está se perguntando se esses aplicativos realmente funcionam, nós dizemos que sim. Afinal, ao limpar o celular, seu aparelho volta a ter espaço na memória e melhora consideravelmente o desempenho de aplicativos e outros gadgets.

Além de atualizar aplicativos, usando os apps que vamos te mostrar a seguir, você pode deixar o seu aparelho rápido com apenas alguns passos. 

Qual o melhor limpador de celular para Android?

Nesta lista, incluímos os cinco aplicativos limpadores de celular mais bem avaliados, disponíveis na Play Store. Confira:

  • AVG Cleaner

Atualmente, o AVG Cleaner é um limpador de celular que ocupa o primeiro lugar no ranking de “boosters” e “cleaners” da Play Store, com 4,4 de nota entre as mais de 1,6 milhões de avaliações na loja de apps. 

Além de limpar os arquivos desnecessários e o cache acumulado, esse aplicativo também tem a função “Hibernação de Aplicativos”, que interrompe o funcionamento de aplicativos em segundo plano

Outras funcionalidades incluem: otimizador de bateria; gerenciador de fotos duplicadas ou com má qualidade; remoção de apps pré-instalados e muitas outras. 

  • CCleaner

Na segunda posição está o CCleaner, um dos mais conhecidos limpadores de desktop. Na sua versão mobile, ele também é muito avaliado nas mais de 1,2 milhões de avaliações que recebeu na Play Store, tendo uma nota 4,5 entre os usuários. 

O principal destaque é a função “Hibernação de Aplicativos”, que também citamos no tópico anterior. 

  • Norton Clean

O Norton Clean é um limpador de arquivos tradicional: ele limpa o sistema e otimiza o desempenho do celular, simples assim. 

Ele ainda tem outros destaques, como: gerenciador de arquivos, recomendação de desinstalação de apps pouco usados, e também transfere arquivos do armazenamento interno para o cartão de memória.

Ele tem nota 4,7 na Play Store, com mais de 170 mil avaliações.

  • Files do Google

O Files do Google é um limpador de celular assim como os que já citamos, ajuda a otimizar o dispositivo e liberar espaço no smartphone. 
Na aba inferior do aplicativo, é possível tocar em “Liberar memória” para verificar as sugestões do programa. Por lá, você também pode desinstalar apps pouco usados, excluir arquivos duplicados e deletar capturas de tela antigas.

Qual o melhor limpador de celular para iPhone?

Até agora focamos nos apps que estão disponíveis para o sistema Android, mas o iOS do iPhone também tem aplicativos que são muito bem avaliados e funcionam para limpar o celular – e todos estão disponíveis de graça na App Store!

Confira a lista:

  • Cleaner for Media Files

Com foco no grande número de fotos e vídeos, o Cleaner for Media Files entende que eles são os grandes vilões da memória cheia dos celulares.

A principal ferramenta desse app é exibir quais são os arquivos de mídia da sua galeria e te ajuda a decidir quais excluir. Outra função bem legal é o localizador e removedor de fotos parecidas, onde é possível ver e deletar imagens semelhantes.

  • Clean Doctor

O Clean Doctor é um app que conta com um algoritmo avançado que detecta e remove capturas de tela, imagens semelhantes e outras fotos do seu telefone.

Melhor Escolha ofertas

Ele também recomenda a limpeza de arquivos redundantes ou que são pouco usados por você no seu iPhone. 

  • Boost Cleaner

O Boost Cleaner app é pequeno, quase não interfere no armazenamento do seu iPhone. Com uma interface atraente, ele filtra mídias duplicadas e ferramentas semelhantes às que já citamos nos tópicos anteriores.

  • Phone Cleaner

Phone Cleaner um excelente aplicativo limpador de celular do iOS, com uma grande variedade de ferramentas para uma limpeza profunda do seu celular, como o “quick clean”, que remove caches, arquivos grandes e antigos; otimizador de desempenho e muito mais.

Qual é o melhor limpador de celular grátis?

Todos os apps limpadores de celular que citamos nas duas listas anteriores são gratuitos e estão disponíveis nas lojas de aplicativos do Google e da Apple. 

Algumas funcionalidades dos aplicativos podem ser pagas, mas o limpador de celular é grátis.

Onde limpar a memória do celular?

Também é possível limpar a memória sem usar nenhum aplicativo limpador de celular, basta acessar as configurações do aparelho e seguir os seguintes passos:

Android

  1. Clique em “Configurações” e selecione a opção “Aplicativos”
  2. Selecione o app que deseja limpar e clique em “Armazenamento”
  3. Para limpar o cache, clique em “Limpar cache”. Se desejar apagar todos os dados salvos no aplicativo, clique em “Limpar dados”.

Obs: quanto mais aplicativos você limpar, maior será a quantidade de memória liberada

iOS

Segundo a Apple, o próprio iPhone apaga arquivos em cache e temporários automaticamente quando não há mais espaço livre. 

Seu celular está travando e não sabe o que fazer? O primeiro passo é aprender como a reiniciar o celular para que ele reajuste as configurações internas do sistema.

Conseguimos ajudar você?

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado você a decidir qual o melhor limpador de celular.

Se você tiver qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários e responderemos o mais breve possível.