Ligga Internet ou Vivo Fibra | Qual vale mais a pena?

Atualizado em 27/09/2023 às 19h44

Qual é a melhor, Ligga Internet ou Vivo Fibra? Está procurando por um novo plano de internet banda larga? A Ligga e a Vivo são duas operadoras muito competitivas em velocidades, valores e benefícios. 

A Ligga Internet é a antiga Copel Telecom, vendida e mudou de nome. 

Melhor Escolha ofertas

Neste post, vamos contar os pontos positivos e negativos da Ligga Internet e da Vivo Fibra.


Ligga Internet x Vivo Fibra: Qual é a melhor?

A Ligga Internet é a antiga Copel Telecom, que era o setor de serviços de internet banda larga ligado à Copel Energia, Companhia de Energia Elétrica do Paraná. 

Em 2020, a Copel Energia vendeu a Copel Telecom para o Fundo Bordeaux, que a privatizou. O nome “Ligga Telecom” foi escolhido no início de 2022 pelos próprios contratantes da operadora.

Mas, e aí? Qual será a melhor? Ligga Internet ou Vivo Fibra? Vamos descobrir! 

Ligga Internet ou Vivo Fibra:  Qual é mais rápida?

Neste quesito temos um empate. Isto porque tanto a Ligga Internet quanto a Vivo Fibra oferecem o plano de 600 Mega como o mais rápido.

O que pode diferenciar um plano do outro são as velocidades de download e upload – uma vez que as tecnologias também são semelhantes, pois ambas utilizam a fibra óptica. 

Então, falando de velocidades de download e upload, quem sai na frente é a Ligga Internet, pois tanto o upload quanto o download também atingem os 600 Mbps do plano. Na Vivo Fibra, o download no plano de 600 Mega é de até 600 Mbps e o upload é de até 300 Mbps

Aproveite e descubra qual a disponibilidade Vivo Fibra e da Cobertura Ligga Internet na sua rua, por meio do comparador de planos do Melhor Escolha.

Vivo Fibra ou Ligga Internet: Qual é a mais barata?

Já no que se refere à valores, aí quem ganha é a Vivo Fibra. O plano mais barato da Vivo Fibra é o de 200 Mega, que comporta até 10 conexões simultâneas e inclui diversos serviços digitais por R$99,99 por mês. 

O plano de menor velocidade da Ligga Internet, que também é o de 200 Mega, sai por R$129,99 por mês. 

Vivo Fibra ou Ligga Internet: qual a melhor pra jogar?

Agora, falando da melhor internet para jogar, levando em consideração download, upload, latência e ping, é preciso ficar bem atento.  As duas operadoras oferecem bons planos para quem gosta de jogar online, mas Ligga Internet também tem uma ligeira vantagem em relação à Vivo Fibra. 

Isto porque, como escrevemos agora há pouco, a Ligga Internet oferece o plano de internet mais rápido, com download e upload correspondentes – o que é ótimo! 

Então, analisando apenas essa parte, a Ligga Internet sai na frente.

Ligga Internet ou Vivo Fibra: tem fidelidade?

Ambas as operadoras oferecem planos com contrato de fidelidade. Fique atento a isso, no caso de querer cancelar o contrato antes dos 12 meses, pois haverá multa

Ligga Internet ou Vivo Fibra: Suporte Técnico

Tanto a Vivo Fibra quanto a Ligga Internet oferecem suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana, através de suas centrais de atendimento. Para falar com a suporte técnico da Ligga Telecom é só discar 0800 41 41 810

Já o suporte técnico da Vivo Fibra está disponível aos clientes através do número 103 15 ou pelos apps Vivo Home Assist e Meu Vivo.

Conseguimos ajudar você?

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, e responderemos o mais breve possível.