8 Jogos que não precisam de internet para jogar | Saiba quais

Atualizado em 12/01/2021 às 12h37

Divirta-se com jogos que não precisam de internet para jogar, seja no celular, computador, videogames, ou até mesmo locais onde o sinal de interne é fraco ou quase inexistente.

Se você está procurando por jogos gratuitos offline, esse é o lugar certo para descobrir os principais temas do momento.

Melhor Escolha ofertas

Quer saber melhor do que estamos falando?

Confira essa lista que elaboramos com oito jogos gratuitos que não precisam de internet para jogar e que podem te ajudar a não congestionar o plano de internet banda larga da sua casa, ou então quando seu 4G estiver ruim.

Aliás, falando em jogos offline, está precisando de uma internet mais rápida?

Acesse o nosso comparador de planos de internet para encontrar o serviço ideal para suas necessidades. Além de comparar preços de internet banda larga, você também se informa sobre TV por assinatura, telefone fixo e móvel.

Conheça 8 jogos gratuitos que não precisam de internet:

  • Don’t Starve
  • Subnautica
  • The Sims 4
  • Cannibal
  • State of Decay
  • Sport Racing
  • Homefront The Revolution
  • Limbo

 

Jogos que não precisam de internet para jogar – Don’t Starve

Don’t Starve é um jogo que não precisa de internet para jogar, do gênero ação-aventura e sobrevivência e que conta a história de Wilson. Um cientista da alta sociedade, que vive num mundo sombrio e estranho e tem que sobreviver o máximo que puder.

E para que Wilson permaneça vivo, será preciso que ele perca a sua etiqueta e elegância para criar seu próprio abrigo, instrumentos de defesa e caça.

Sendo assim, o objetivo do jogador será mantê-lo bem alimentado e com uma inteligência emocional estável, para que os inimigos sobrenaturais não acabem com Wilson.

Influenciado por Tim Burton e o jogo Minecraft pelo seu estilo gráfico e músicas originais, Don’t Starve, além de dar várias formas de morte ao jogador, torna o enredo ainda mais atrativo no modo “aventura”. Isso porque Wilson agora precisará lidar com o seu antagonista Maxwell.

Plataformas compatíveis: Windows, OS X, Linux, PlayStation 3 e 4, Xbox One, Wii U, PlayStation Vita, iOS e  Android.

 

Como montar Rede Wi-Fi de alta velocidade | Faça você mesmo!

 

Subnautica –  gênero futurista e sobrevivência

Subnautica é mais um jogo que não precisa de internet para jogar,  do gênero futurista de sobrevivência. Com diversas explorações e aventura, ele tem visão em primeira pessoa.

Basicamente, o único sobrevivente de uma nave espacial atingida por um feixe de energia, em um planeta oceano é o personagem principal do jogo.

Dessa forma, o objetivo do jogador é sobreviver aos perigos que possam surgir e explorar esse novo mundo ao mesmo tempo em que Subnautica segue seu enredo.

A maior parte do jogo é embaixo d’água, com definição de temporalidade, marcando o dia e a noite. O que dificulta ou facilita a jogabilidade, assim como os três níveis de dificuldade.

Veja quais são os três principais níveis que dificultam Subnautica:

  • Modo sobrevivência: O jogador precisa se manter saudável, hidratado e com oxigênio suficiente.
  • Modo de liberdade:  Opção em que o personagem do jogo não precisa se preocupar com fome e sede.
  • Modo Hardcore: Caso o personagem morra ele não poderá reaparecer.

Plataformas compatíveis: Windows, Mac OS, Xbox One e Playstation 4.

 

Franquia de internet | Veja a diferença entre franquia e velocidade

 

The Sims 4

 

The Sims 4 – gênero simulador de vida

O famoso simulador de vida The Sims 4, desejado por muitos, principalmente os que adoram construir e decorar residências, é o quarto título da franquia de simuladores The Sims.

Melhor Escolha ofertas

Entretanto, essa nova versão é um jogo que não precisa de internet para jogar, apenas para instalar.

Desde o lançamento em 2014/2015, o The Sims 4 se tornou o jogo mais vendido em todo o mundo, dá pra acreditar? Pois é, ele já foi vendido mais de 5 milhões de vezes por todo o mundo.

O conceito do The Sims 4 não muda em nada quando relacionado às outras versões.

Os jogadores sempre controlam a vida de seus Sims (personagens) em diversas áreas: profissionais, amorosas e sociais. O jogo nada mais é do que uma simulação da nossa realidade humana.

O The Sims 4 está disponível em 17 idiomas, assim como os pacotes de expansão ou coleção de objetos. Os valores de base variam de acordo com cada país.

Plataformas compatíveis: PlayStation 4, Xbox One, Windows, Mac OS Classic.

A maioria dos jogos gratuitos sem internet que já mencionamos e os que ainda diremos ao longo desse post, precisam de internet para serem baixados ou instalados. Portanto, veja como ter  internet wi-fi grátis no seu celular, mesmo que seja apenas para o download do aplicativo.

 

Qual é a melhor internet para jogar online!

 

Cannibal – gênero sobrevivência

Cannibal é um jogo de sobrevivência desenvolvido 100% no Brasil, em que o jogador precisa resistir em uma ilha deserta, após um colapso econômico mundial.

Junto com esse fato, o personagem de Cannibal ainda precisa lidar com a falta de recursos naturais, suprimentos e a violência que aumentou em um nível global. Tudo isso por que as autoridades políticas e militares foram eliminadas.

Em meio a esse turbilhão de informações e caos, vários grupos de sobreviventes se formaram ao longo do tempo, no intuito de buscar suprimentos para si, não permitindo, muitas vezes, a entrada de novos membros, ocorrendo brigas e mortes sem hesitação.

Cannibal faz com que o jogador explore um mundo novo, saiba fazer aliança com grupos confiáveis e acima de tudo, sobreviver!

Plataformas compatíveis: Windows.

 

Limite de internet | Como funciona a franquia e o quanto você precisa

 

State of Decay – gênero sobrevivência

State of Decay é mais um jogo de sobrevivência, com visão em terceira pessoa, que acontece após um apocalipse zumbi.

Lançado em 2013, o State of Decay te coloca como um líder de um grupo de pessoas sobreviventes, que precisam coletar água e comida, além de outros tipos de suprimentos, como remédio e abrigo para viver.

Enquanto isso acontece, combater os zumbis que aparecem é a principal forma de se manter vivo.

Um ponto relevante do jogo é que ele continua em evolução mesmo que ninguém esteja jogando.

State of Decay também possui marcações de temporalidade e ciclos de dia e noite. Ou seja, se deixou algo construído que tenha duração de duas horas, esse tempo restante é o mesmo que na vida real.

Plataformas compatíveis: Xbox 360,Xbox One, Windows.

 

Velocidade mínima da internet | Ela é direito do consumidor

 

State of Decay - jogos que não precisam de internet para jogar

 

Sport Racing – gênero simulador de corrida

Se você é fã de jogos de corrida, pode ir se preparando para o simulador Sport Racing. Disponível atualmente apenas para smartphones com sistema Android, o app faz parte da nossa lista de jogos que não precisam de internet para jogar.

Sport Racing é um simulador de corrida esportiva, com 20 carros para a sua escolha, além de diversas personalizações.

Ele também possui marcações de tempo, como dia e noite, sol e chuva, em uma interface gráfica bem construída, inspirada em locais do mundo real.

Plataforma compatíveis: Android.

 

Vivo Fibra ou NET Vírtua? Qual a melhor internet para sua casa

 

Monument Valley – gênero quebra-cabeça

Monument Valley é um jogo eletrônico de quebra-cabeça, onde o jogador controla a personagem Ida por um labirinto de ilusões de ótica com objetivos improváveis.

O jogo tem aproximadamente 10 fases e cada uma delas possui uma mecânica central distinta. Ou seja, uma fase não nunca será igual a outra.

Com o estilo de cores vibrantes e chamativo, o Monument Valley é guiado indiretamente pelos elementos das cores, e diretamente guiado pelos corvos, que ajudam a bloquear o caminho por onde Ida passa.

Plataformas compatíveis: iOS, Android, Windows Phone e Windows 10 Mobile.

 

Internet Móvel Ilimitada | É possível usar o pacote de dados à vontade?

 

Homefront The Revolution – gênero simulador guerra

Passado em um mundo distópico e alternativo, o jogador de Homefront The Revolution  assume o papel de um soldado da resistência norte-americana, contra uma força militar superior do exército invasor Norte Coreano.

De forma geral, o jogo não possui nenhum personagem marcante ou superior. Todos são interpretados de forma rasa, sem haver um vilão ou mocinho.

Com um gráfico extremamente bem feito, o game é marcado por mostrar grandes áreas de devastação da Philadelphia com muitos detalhes, e diversas marcações de temporalidade, como os ciclos de dia e noite.

Além disso, Homefront The Revolution faz parte da nossa lista de jogos que não precisam de internet para jogar.

Plataformas compatíveis:  PlayStation 4, Xbox One, Windows, Linux, Mac OS Classic.

 

Internet de graça | Descubra como conseguir uma conexão sem pagar

 

Limbo – gênero  aventura sombria

Limbo é um jogo de aventura sombria offline, onde o personagem principal precisa achar sua irmã mais velha perdida em uma floresta cercada por espíritos ruins.

Para isso, ele precisa passar por diversos obstáculos, como desvendar enigmas, quebra-cabeça e situações complicadas, para que sua passagem seja desbloqueada até o seu destino.

Em tons monocromáticos entre cinza e preto, e trilha sonora minimalista, a interface gráfica do jogo é muito bem produzida.

Isso torna mais fácil para o jogador ter o controle do seu personagem, ficando cada vez mais ambientado com as cenas e o enredo.

Plataformas compatíveis: Xbox 360, PlayStation 3,  Windows, Xbox One, OS X, Linux, SteamOS, PlayStation Vita, iOS, OnLive, Android.

 

9 Direitos do Consumidor de Internet que você precisa saber!

 

Esperamos que essas informações tenham sido relevantes. E que você possa se divertir ainda mais com essas opções de jogos gratuitos sem internet.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Conte aqui nos comentários que respondemos!