Duas contas no WhatsApp | Descubra como funcionará a novidade

Atualizado em 14/11/2023 às 17h43

Recentemente, o WhatsApp anunciou uma nova funcionalidade que irá transformar a experiência digital de milhões de pessoas. Em breve, a plataforma possibilitará duas contas no WhatsApp ao mesmo tempo, sem a necessidade de outro aparelho.

Conforme as informações oficiais, a função deve chegar nos aparelhos Androids nas próximas semanas ou meses. Já para quem usa o sistema iOS não têm previsão de quando poderão utilizar este recurso.

Melhor Escolha ofertas

Aproveite que agora é possível ter duas contas do WhatsApp no mesmo aparelho e encontre o melhor plano de celular controle pra você, por meio do comparador de planos do Melhor Escolha. 

Leia também:

Quem poderá usar duas contas?

A nova funcionalidade de usar duas contas no WhatsApp é especialmente útil para pessoas que administram diferentes perfis na plataforma. A partir de agora, os usuários poderão separar a conta relacionada à vida pessoal daquela que é utilizada para fins profissionais.

Outra ocasião em que a funcionalidade será bastante benéfica é para pessoas que têm mais de uma empresa. Com diferentes perfis será possível gerenciar todas as contas com o mesmo aparelho. 

Portanto, a função estará disponível independentemente se os objetivos de uso forem profissionais ou pessoais. Basta que o usuário siga o procedimento padrão e crie as duas contas.

Como fazer uma segunda conta no WhatsApp?

Configurar uma segunda conta no WhatsApp é relativamente fácil. Para começar, é fundamental ter um segundo número de telefone e um cartão SIM. Além dessa, outra alternativa, é utilizar dispositivos que suportem tanto multi-SIM quanto eSIM

Após garantir esses requisitos, os usuários podem acessar as configurações do aplicativo, onde deve clicar na seta localizada ao lado do nome do usuário. Em seguida, é necessário selecionar a opção “Adicionar conta”

Nesse processo de ter duas contas no WhatsApp, é importante observar que as configurações referentes à privacidade e notificações podem ser gerenciadas de forma independente para cada conta. 

A boa notícia é que todas essas instruções são detalhadamente fornecidas pela plataforma, garantindo uma experiência personalizada e ajustada às preferências individuais de cada usuário.

E aí, o que achou dessa novidade de ter duas contas no WhatsApp?